Antena Parabólica – Montagem Apontamento Sintonia e Programação passo a passo segredo revelado tv a cabo

Antena-Parabólica–Sintonia-e-Programação-passo-a-passo
Aprenda aqui e agora de forma eficiente a apontar sua antena parabolica para o satelite desejado:
Muitos técnicos, amadores e fanáticos por eletrônica quando falam em apontamento de antenas, sintonia e programação, eles fogem, já que é bem chato o serviço, principalmente quando não se tem ferramentas especiais. Já fizemos um artigo sobre uma ferramenta bem interessante que não falta na caixa de ferramentas do antenista, o satelite finder, e o artigo é Como usar o satelite finder analógico na antena parabólica com passo a passo.
Mas para quem gosta de alta tecnologia, existe também alguns programas para auxiliar a instalação e posicionamento de antenas parabólicas, como mostramos no artigo,  Download do SatHunter o Programa para calcular a posição de Antenas Parabólicas para Satélites de TV

Instalação da Antena parabólica


A TV é a forma de entretenimento mais usada pelos brasileiros, é raro encontrar alguém que não tenha um aparelho de televisão em casa, porém nem todas as pessoas conseguem receber imagem com qualidade, mesmo o país estando passando por uma era de modificação em que sai a TV analógica e entra a transmissão digital.
Quando o sinal da televisão não reproduz imagens com qualidade normalmente as pessoas recorrem às antenas para melhorar a recepção dos canais. Dentre as antenas que podem ser instaladas existem as internas e as externas. Temos em um artigo anterior como fazer um antena para TV Digital HD (de alta definição), bem fácil e prática. Mas nem sempre esses sinais chega as residencias, então temos que recorrer a antena parabólica.

Como instalar e sintonizar uma antena parabólica.




Antena Parabólica – Sintonia e Programação passo a passo

Instruções básicas para a instalação de uma antena parabólica

Primeiramente devemos  procurar um bom lugar para a colocação da antena parabólica, este local não deve ter  obstáculo que impeça que a antena receba o sinal transmitido pelo satélite. Em seguida  fixe o tubo com a base que vem junto com a antena no local escolhido, verifique se está bem fixado, caso use buchas de fixação, prefira as de metal como as da foto abaixo. Principalmente para as antenas maiores da Banda C.



bucha de fixação de metal
bucha de fixação de metal
Depois de feito toda a verificação da fixação da base da antena,  instale os outros componentes da antena, como a parabólica , LNBF, cabos, etc. Agora com o manual de instruções da antena em mãos, configure a sintonia da antena, cada modelo tem uma configuração diferente.

Fabricantes de antenas parabólicas

Abaixo uma relação de fabricantes de antenas parabólicas do Brasil.
BR eletron
Cromus
Century
Elsys
HicomSat
HotSat
InduSat
LBSat
Nanosat
Orbisat
Plasmatic
ProEletronic
Quasar
Tecsys
Alguns destes fabricantes de antenas parabólicas também fabricam receptores de antena parabólica.

Antena Parabólica – Sintonia e Programação- Banda B

A empresa Hotsat fabricante de antenas parabólica disponibilizou este vídeo que é um tutorial bem explicativo e muito interessante. Com esse vídeo você vai aprender como montar um antena parabólica, montar as telas e todas as peças que compõe o kit da antena. Bem como a instalação do LNB (LNBF), o apontamento da antena parabólica, o seu  ajuste fino de elevação e azimute.

Aqui neste vídeo você ver  como montar todas a peças de uma antena parabólica, longarinas, as telas, montar o LNBF, apontamento da antena (Azimute e elevação), como fazer uma ajuste fino para obter a melhor imagem.
É um tutorial da antena da marca BR eletron,  mas serve para qualquer outra marca de antena

Tutorial com passo-a-passo de instalação da Antena Century.

Aprenda um pouco mais sobre o funcionamento de antenas parabólicas.
Este é um tutorial em vídeo aula,  sobre a montagem e instalação de uma antena parabólica, normalmente o manual de montagem da antena não traz muitos detalhes, o que torna mais difícil a montagem, principalmente para principiantes. Mas não é tão difícil assim, basta seguir um check list disponíveis nesses tutoriais.
O ideal é a montagem da antena parabólica por um técnico especializado, isso evita que a antena perca a garantia por conta de uma montagem inadequada, mas muitas vezes isso não é possível, seja pela localização da antena em uma área afastada,  seja pelo custo da montagem, ou mesmo pelas varias mudanças de locais. Então a solução é aprender a montar e apontar  sua própria antena parabólica.


Vídeo explicativo que ensina como apontar uma antena parabólica,  de qualquer marca ou modelo, analógico ou  digital. vídeo das antenas Century.
As antenas pequenas como os modelos baby são mais difíceis de apontar,  este vídeo tutorial  vai ensinar o apontamento de maneira mais fácil deste tipo de antena parabólica.


Antena Parabólica – Sintonia e Programação- Banda KU

Vídeo do treinamento técnico sobre a instalação e apontamento de antena da SKY e SKY Livre


Vídeo  sobre a montagem de antenas KU Sky .

FreeWebSubmission.com SonicRun.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem