Como construir uma antena para TV digital HDTV Fácil de fazer

Como construir uma antena para TV digital de excelente ganho

Como construir uma antena para TV digital HDTV Fácil de fazer e de excelente ganho
Geralmente os esquemas de antenas para se construir em casa são complexos, com diversos elementos ou um único elemento só que com baixo ganho. Tudo bem que construir uma antena de arames de cabide pode até ser fácil mas você vai ter um ganho muito baixo e desanimador.
Procurando pela internet encontrei uma antena para TV digital HDTV bem Fácil de fazer e de excelente ganho e com um vídeo tutorial que mostra o passo a passo.
É de uma antena para TV digital, de fácil construção e de excelente ganho, o vídeo é em inglês, só que feito de maneira  bem explicativa e intuitiva. Para construir essa antena de HDTV você pai precisar de uma lata de biscoitos, não muito comum aqui no Brasil, mas podemos adaptar para qualquer lata que tenha um diâmetro parecido, que é de 7,1/4 ou cerca de 18,5 centímetros.
Mesmo que seja de construção simples, os resultados são impressionantes segundo o autor do projeto e com certeza vale a pena construir.

Como construir uma antena para TV digital de material reciclado

Já esse vídeo abaixo mostra como construir una antena de  HDTV usando tubos de PVC e latas de refrigerantes recicladas. Ela usa um Balum de 300 para 75 Ohms e o ganho segundo seu desenvolvedor é muito bom.

Abaixo o vídeo com os resultados


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem