Como usar um Monitor de Notebook em seu Desktop


Como-usar-um-Monitor-de-Notebook-em-seu-Desktop


Um dia quando você menos espera o seu notebook se torna um modelo muito ultrapassado e você compra outro e fica com aquele notebook antigão encostado em casa sem saber o que fazer com ele.
Ou pior, em um certo dia que você mais está precisando o seu notebook resolve deixar de funcionar queimando a placa mãe, um problema mais comum do que você pode imaginar, e você fica com seu computador portátil inutilizado por causa de uma placa mãe que custa o preço de um notebook novo.
O que fazer com aquele tanto de peça de notebook parada em casa que parece que não vão poder ser usadas para mais nada?
Provavelmente você já fez como eu, olhou para aquele notebook inutilizado e pensou, será que não dá para eu ligar o monitor deste notebook no meu computador de mesa?
Pois é, se você tiver um pouquinho de sorte dá sim.
Tem muito tempo que eu procurava esta solução aqui no Brasil e não encontrava, e eu estava com três telas de notebook usadas em casa sem ter muito o que fazer com elas, acabei vendendo uma por que não achava a solução para ligar elas em um PC de mesa, mas eis que esta semana acabei me deparando com o que eu procurava em um site internacional.


E aí descobri que existe um adaptador que permite ligar a tela do notebook em um computador de mesa ou mesmo em um outro notebook que tenha saída VGA, DVI e até HDMI.
Este adaptador é vendido em sites como o Ebay com o nome de LCD Controller LVDS.
No entanto não é um modelo único que serve para todos os monitores de notebook, tem que comprar o modelo de LCD Controller correto que sirva para o monitor de notebook que você quer transformar em um monitor externo.

O local mais correto para encontrar um LCD Controller LVDS é no Ebay ou no Aliexpress.
Não tente comprar no Mercado Livre pois os que eu vi por lá são para outros fins, não serve para transformar o monitor do notebook em monitor para computador de mesa.
O preço gira em torno de R$ 130,00 já com o frete, mas pode ser que você encontre bem mais barato, mas nunca pode se esquecer de conversar com o vendedor antes de comprar e passar para ele qual é o modelo do seu monitor de notebook para que ele possa identificar qual é o LCD Controller LVDS certo para você comprar.
Dê uma olhada neste passo a passo em inglês mostrando uma transformação de um monitor de notebook em monitor externo para você ter base de como se faz, clique aqui para ver.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem