Faça sua antena Wifi Painel Setorial 12dbi facil fabricaçao

Antena Painel Setorial


Antenas setoriais concentram o sinal em um ângulo de aproximadamente  90 graus.A maioria trabalha com ganho de 12 a 17dbi.Este tipo de antena atenua levemente os ruídos vindo de traz e sua atenuação quanto a ruídos laterais quase não existe, o que já não acontece com as Omnidirecionais.
Ideais para "Access Point" na distribuião de sinal de RF para seus clientes.
Material:
-60 cm de fio de cobre de Ø2 mm.
-Uma placa de circuito impresso para enfrentar um simples 455 x 62 mm.
-4 separadores (Pode ser de Teflon ou outro material plástico)
-Cabo RGC-213 ou RGC-58 ( Vai depender muito do comprimento do cabo.Acima de 8m aconselho o RGC-213, a perda é menor)
-Um conector N Fêmea (De acordo com o cabo que vc estiver usando)
Esta antena tem um pouco mais de 12 dBi de ganho e um lobulo de radiação horizontal de 120 graus.Na vertical o lóbulo é de 15 graus.
1) Imagem com as dimensões:




2) Preparar as quatro guias de 15 a 18 mm de comprimento, fazendo um furo de 1,8 mm a 10 mm de altura.Passaremos por esse ffuro o fio para fixar a antena e o refletor produzindo a necessária separação.





3)Cortar o fio de cobre em duas seções de 300 mm cada.Note que a antena é constituída por duas secções idênticas.Em seguida, insira dois guias em cada pedaço de fio.

4) Faça a dobra do fio para formar a primeira seção  observando as dimensões corretas.





5) Agora, prepare o refletor fazendo  um furo no centro da placa de circuito impresso de acordo com o cabo que irá utilizar.




6) Vamos fazer agora uma uma etapa importante de nossa antena.Separe  70mm de cabo coaxial RGC-58.Retire 10 mm de isolamento exterior e uma seção de corte da malha exposta em ambas as extremidades  deixando um comprimento total de 40,7mm.Em seguida, retire o isolamento a partir do centro condutor e dobre o fio para formar um U. 






7) Teremos dois pontos para conectá-los a cada seção da antena.Pode ocorrer que um dos fios que formam as malhas estão fazendo contato com algum dos principais controladores, faça a correção se necessário.

8) Confirmado que não temos qualquer erro nas conexões de solda.




9) Finalmente a nossa Antena Painel Setorial





10) Veja abaixo o lóbulo de radiação desta Antena Setorial:


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem