domingo, 30 de julho de 2017

Como Conectar o Celular na tv

Aprenda a conectar o seu smartphone à televisão
android na tv
android na tv tv no android

Conectar o celular à televisão permite que você assista a vídeos baixados da Google Play, mostre fotos para os amigos, jogue games numa tela maior, e muito mais. Esta conexão é bem simples e pode ser feita de muitas maneiras. Confira abaixo todas os métodos e dicas.  

Como conectar o seu smartphone à televisão pelo Chromecast

Muitos usuários utilizam o Chromecast, aparelho de conexão e espelhamento criado pelo Google, para conferir o conteúdo de seus smartphones na TV. Para ser compatível com o Google Cast, tecnologia que move o Chromecast, é preciso que seu dispositivo esteja rodando com o Android KitKat 4.4.4 ou uma versão superior. E, claro, é preciso que sua televisão tenha uma entrada USB e HDMI para usar uma das versões do gadget.


 O símbolo de espelhamento aparece na barra de atalhos rápidos, ou na parte superior de qualquer aplicativo que seja compatível com o Google Cast como o Youtube, Netflix, Spotify, e etc. Basta então conectar o dispositivo com o aparelho e desfrutar do seu conteúdo preferido.

É possível também baixar o app do Google Cast e realizar o espelhamento diretamente por ele. Essa opção também é válida para quem possui o Nexus Play, Android Box ou Mini PCs.
Baixe o app oficial do Google Cast, o Home, no link abaixo:
Download

Como conectar o seu smartphone à televisão através do cabo HDMI

Para conectar o seu smartphone à TV através da entrada HDMI você precisará obviamente do cabo HDMI, bem como um adaptador que conecte a entrada microUSB do seu smartphone ao cabo HDMI (praticamente todos os fabricantes de smartphones têm um disponível, e cabos de qualquer marca realizam o trabalho).


 Será preciso um conector para poder unir o cabo HDMI ao seu Smartphone / 
Uma vez conectado o celular à televisão através do cabo, basta selecionar a fonte na tela do televisor. Para fazê-lo, pressione o botão do seu comando chamado “Fonte” ou “Source” (por vezes representada apenas por um símbolo com uma seta apontando para dentro de um quadro). Ao selecionar “HDMI”, a televisão mostrará a tela atual do smartphone.
Um cabo que pode lhe auxiliar é o cabo otg esse cabo transforma a micro usb do celular em uma usb comum. Temos um post aqui no blog mostrando como fazer um cabo otg

Como conectar o seu smartphone à televisão através do Wi-Fi

Para poder conectar o seu smartphone com uma televisão através do sinal sem fio, é necessário que a sua televisão tenha acesso Wi-Fi (geralmente as Smart TVs oferecem suporte), e que o seu smartphone permita essa opção através de Miracast ou uma tecnologia semelhante. Para saber se o seu smartphone possui essa função, vá ao menu de configurações rápidas e acesse “Screen Mirroring” ou "Transmitir" (o nome pode mudar de acordo com a fabricante). Depois faça o seguinte:
  • Através da fonte da sua televisão (botão “Source” ou o símbolo de seta mencionado acima), selecione também a opção de tela/monitor sem fio;
  • Inicie a opção de screen mirroring em seu smartphone. Seu smartphone começará a buscar outros dispositivos que estejam conectados à rede Wi-Fi através dessa função. Selecione a televisão que você conectou à rede;
  • Depois que ambos os dispositivos se reconhecerem, você poderá ver na tela de sua televisão tudo que fizer no display do seu smartphone.

 
No Moto Maxx a opção aparece como transmitir


Alguns aplicativos permitem conectar o telefone à tela da televisão automaticamente. De maneira geral, esse tipo de app está relacionado com vídeo e imagem, como o YouTube ou a galeria de imagens.
Dentro desse tipo de aplicativo, encontramos um botão na parte superior direita em que aparecem duas telas conectando-se ou uma tela e um sinal de Wi-Fi. Ao clicar sobre ele, a Smart TV das proximidades será reconhecida automaticamente e a conexão será feita no aparelho da sua escolha.

 Segue abaixo link para quem curte IPTV 

 

Novas lista para iptv e kodi atualizada

E aí, você conecta seu smartphone com a sua TV? Qual é a sua maneira preferida?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog