Como atualizar qualquer Modelo e Marca de GPS? Tutorial passo-a-passo!

Como-atualizar-Gps

Para navegar tranquilo e sem medo de se perder, o Atualizar GPS traz mais um tutorial exclusivo que lhe ensinará como atualizar seu GPS, ou melhor, ensinará como atualizar o sistema de navegação do seu GPS. Confira!

Introdução


Em geral, quando você compra um GPS, obviamente já vêm com um sistema de navegação padrão. Mas e quando esse tal sistema já for ultrapassado, vou ter que usá-lo assim mesmo? Não. Você pode atualizar o sistema de navegação dele somente.

Há dois casos em consideração quando se pensa em atualizar um GPS: Se o aparelho permite ou não a mudança. Só é possível modificar aparelhos que não venham com sistemas proprietários, ou seja, que não venham com um sistema que não permite a utilização de outro sistema a não ser o dele mesmo por padrão. Não há o que fazer quando seu aparelho possui sistema proprietário, pois ele não permitirá mudanças.

Recursos necessários para atualizar

Para atualizar seu GPS você precisará de 5 coisas básicas:

a - De um GPS
b - De um computador
c - De um cabo de transferência de dados (USB)
d - De uma conexão com a internet
e - De um arquivo contendo o novo sistema

Baixando o sistema de GPS atualizado - Qual devo usar?


A primeira coisa que você deve fazer é pesquisar e escolher qual sistema de navegação é mais atual e qual você deseja instalar em seu GPS. Abaixo listaremos alguns dos mais populares:

iGO8, iGO Primo e iGO Amigo.

O sistema iGO é o melhor da categoria, saiba porque (especificações da versão Amigo 8.4.2):

Tutorial de instalação/atualização - Passo-a-passo

Para obter sucesso em sua atualização e evitar ao máximo transtornos na hora do procedimento, siga atentamente as orientações a seguir:

Passo 1 - Download:


1.1 - Baixe o arquivo contendo o sistema atualizado de sua preferência.
Obs: Antes de baixar o sistema, leia atentamente a ficha técnica do produto, e veja se o modelo do seu aparelho é compatível, se seu aparelho possui as característica técnicas necessárias, se ele possui a resolução mínima aceita, entre outros.

Passo 2 - Descompactação:


2.1 - Geralmente, o arquivo que você irá baixar virá em forma de um pacote contendo todos os arquivos necessários da atualização e estará compactado em formato .rar, ou seja, será necessário descompactá-lo com um programa chamado Winrar. Se você não possui este programa instalado, busque no Google e faça o download, e instale em seu computador. (ou ↓clique aqui para baixar agora). 

2.2 - Com o Winrar instalado, clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e escolha a opção "Extrair Aqui". Após isso será criada a pasta descompactada com todos os arquivos necessários da atualização nela.

Passo 3 - Transferência dos arquivos para o GPS:


3.1 - Agora, ligue seu GPS e conecte-o ao computador para acessar sua respectiva unidade de armazenamento de dados. (Geralmente o Windows/Linux/Mac já oferece automaticamente a opção na tela para abrir a unidade de armazenamento de dados do GPS). Entre nessa unidade e faça uma cópia de segurança de TODOS os arquivos antes de qualquer procedimento.

3.2 - Após feito o backup, copie a pasta descompactada com todos os arquivos necessários da atualização que você extraiu e cole na unidade de armazenamento de dados do GPS.

Passo final - Definindo o novo sistema como o padrão:


Para o aparelho começar a usar o novo sistema que baixamos corretamente como padrão, vamos precisar configurar no GPS uma opção chamada "Origem de Navegação" (esse nome pode mudar de acordo com a marca e modelo do aparelho), ou seja, "Origem de Navegação" nada mais é que informar para o GPS qual sistema queremos que ele use para navegar. E isso pode ser feito facilmente assim:

Menu principal > Configurações > Origem de navegação > [aqui você informa o sistema padrão que o GPS irá utilizar para navegar]

Exemplos:

iGO: Menu principal > Configurações > Origem de navegação > Primo.exe

Navigator: Menu principal > Configurações > Origem de navegação > Navigator.exe

Obs: Note que o sistema deve ser informado através do executável .exe dele.

Conclusão

Pronto! Agora você já pode desfrutar do seu novo sistema! Esse processo é muito simples e extremamente útil para unir um bom aparelho à um sistema atualizado com mapas, radares, pontos de interesses, velocidade máxima permitida, entre outros.

Estamos à disposição para lhe auxiliá-lo nos procedimentos de atualização e auxiliá-lo também se futuros erros durante à instalação ocorrerem. Para isso basta comentar logo abaixo seu problema que teremos o prazer em ajudá-lo.

*DICA*


Quer praticidade? Compre um cartão de memória com o sistema já instalado, e faremos tudo isso já para você! Sem se preocupar e sem esperar, você somente precisará pegar o cartão e inseri-lo em seu GPS! Pronto, o sistema já estará atualizado! Todo o trabalho a gente já fez por você!

Atenciosamente,
Atualizar IGO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem