Como gerar oxigênio puro e hidrogênio em casa

Como gerar oxigênio puro e hidrogênio em casa

 O artigo discute um método simples através do qual
grandes quantidades de oxigênio e
hidrogênio podem ser geradas em casa usando uma instalação elétrica comum


Clique Aqui e Inscreva-se Grátis em nosso canal no Youtube

Importância do oxigênio e hidrogênio

Todos nós sabemos o potencial desses dois gases e a importância deles neste planeta.
O oxigênio é o gás de sustentação da vida sem o qual nenhum ser vivo neste planeta pode viver.
O hidrogênio, por outro lado, tem seus próprios méritos e pode ser considerado o combustível futuro que, em última análise, abasteceria nossos veículos e cozinharia nossos alimentos, uma vez que todos os recursos fósseis disponíveis naturalmente ficassem fora de estoque e se esgotassem.
O que é eletrólise da água
Nos dias de escola, todos aprendemos e testemunhamos o processo chamado eletrólise da água, onde a água composta por dois constituintes principais H2O (duas partes de hidrogênio e uma parte de oxigênio) é decomposta à força com a ajuda da corrente elétrica.
No entanto, nesse processo, normalmente é adicionada uma pitada de sal ou, em algum momento, uma gota de ácido sulfúrico é adicionada para melhorar o processo de eletrólise.
Isso resulta em um processo rápido de eletrólise, e somos capazes de ver grandes e grossas quantidades de bolhas de gás através dos dois eletrodos conectados a uma fonte potencial de diferença ou simplesmente a uma bateria.
No entanto, há um equívoco de que o processo acima gera oxigênio e hidrogênio com facilidade, na verdade isso pode não ser o caso. Se avaliarmos cuidadosamente o processo, você descobrirá que não é a água, mas o produto químico adicionado que está sendo quebrado pela influência do corrente elétrica.
Isso significa que, se adicionarmos sal à água, o processo de eletrólise gerará os depósitos de gás e cloro e sódio sobre os dois eletrodos e não oxigênio ou hidrogênio ..... você pode esperar a geração de H e O, mas em volumes muito desprezíveis.
Para gerar oxigênio e hidrogênio puros através do processo de decomposição dos componentes da água, precisamos implementar o processo de eletrólise sem a adição de nenhum produto químico estranho na água .
Simplificando, o procedimento deve ser realizado quebrando o H2O diretamente sem a ajuda de qualquer meio catalisador.
No entanto, se você tentar fazer isso, verá que o processo é muito letárgico e absolutamente impossível, porque a ligação entre os componentes de H2O é tão grande que pode ser impossível desintegrá-los em partes.
Mas isso pode ser feito através da força bruta, ou seja, em vez de usar CC de baixa potência, se usarmos a rede elétrica CA e a introduzirmos em um recipiente cheio de água, poderemos forçar o líquido a se separar em suas formas puras.
ESTE MÉTODO FOI DESCOBERTO POR MIM, ASSIM ASSIM, PORQUE NÃO FOI DISCUTIDO EM QUALQUER OUTRO LUGAR NA REDE ATÉ AGORA.
Configuração fácil para gerar oxigênio e hidrogênio em casa em grandes quantidades
OK, o método é o mais simples possível, ao experimentar, descobri que, ao converter a rede elétrica CA em CC, o processo agrava mais rapidamente e a névoa espessa de gases pode ser vista nos respectivos eletrodos.
E é definitivamente importante usar o DC. caso contrário, os gases serão produzidos alternadamente sobre os dois eletrodos, arruinando completamente os resultados.
Então ... é tudo sobre como fazer um circuito retificador de ponte usando quatro diodos, o 1n4007 serve. pegue quatro deles e construa o módulo retificador de ponte e, em seguida, conecte o sistema conforme o diagrama mostrado. 
O aparelho de vidro precisará ser cuidadosamente ajustado. Como pode ser visto na figura, os dois tubos de vidro são invertidos dentro de um recipiente cheio de água.
Os dois tubos devem ser preenchidos com água de modo que ambos compartilhem a água do recipiente entre si.
Um par de eletrodos de GRAPHITE é instalado de forma a entrar no conteúdo de água dos tubos, como mostra a figura.
Os eletrodos são terminados através das respectivas conexões dos fios, que são posteriormente conectadas às saídas positivas e negativas dos retificadores de ponte.
As entradas do retificador de ponte, por sua vez, estão conectadas à rede elétrica CA.
No momento em que a energia é LIGADA, ondas espessas de bolhas podem ser vistas saindo dos eletrodos e explodindo nas respectivas formas de gás na área vaga dos tubos.
Nenhum catalisador externo usado
Como não há nenhum produto químico externo envolvido aqui, podemos ter certeza de que o gás formado e coletado dentro dos tubos é puro oxigênio e hidrogênio.
À medida que o processo pode continuar, você encontrará o nível da água gradualmente diminuindo e se transformando em oxigênio e hidrogênio nos dois tubos.
Os tubos devem ter um arranjo de tipo de válvula em sua extremidade superior, para que o gás acumulado possa ser transferido para um recipiente maior ou acessado diretamente dos bicos, liberando as torneiras ou o mecanismo da válvula.

Atenção
O SISTEMA INTEIRO ENVOLVE ALTOS POTENCIAIS CA E CC, A MORTE PODE VIR DENTRO DE MINUTOS SE TOCAR TODA A PARTE DO SISTEMA, MESMO QUE A ÁGUA É ALTAMENTE PERIGOSA DE TOCAR NA POSIÇÃO. NÃO CURTO O CIRCUITO DOS ELETRODOS, QUE PODEM RESULTAR EM INCÊNDIO E EXPLOSÕES ENORME. MUITO CUIDADO DEVE EXERCITAR AO MANUSEAR ESTA CONFIGURAÇÃO.
RECOMENDA-SE O USO DE UMA LÂMPADA DE SÉRIE DE 200 WATT PARA EVITAR UM CIRCUITO CURTO POSSÍVEL E SITUAÇÃO DE PERIGO DE INCÊNDIO.

Como gerar oxigênio puro e hidrogênio em casa

Como construir o retificador de ponte e conectá-lo ao aparelho acima:

rtificador diodo
 
O videoclipe mostra a configuração mínima necessária para o processo de eletrólise:
  


Clique Aqui e Inscreva-se Grátis em nosso canal no Youtube
Clique Aqui e Inscreva-se Grátis em nosso canal no Youtube
Clique Aqui e Inscreva-se Grátis em nosso canal no Youtube
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem