Mais de 100 Circuitos Eletronicos para iniciante

Mais de 100 Projetos Eletrônicos

PLANTA necessidades de rega Este circuito indica quando o solo está seco e a planta precisa de regar:
100 circuitos eletronico

 




O painel solar
Isto irá limpar-se um monte de mistérios do painel solar.
Muitos painéis solares produzem 16v - 18v quando levemente carregado, enquanto outros 

painéis solares 12v não vai carregar uma bateria de 12v.
Alguns painéis dizer "tensão nominal", alguns fazem não dá qualquer valor diferente de 6V ou 12V, e alguns especificar a voltagem errada. Você não pode trabalhar com as especificações vagas. 

Você precisa conhecer os detalhes precisos de carregar uma bateria a partir de um painel solar. 
Há 3 coisas que você precisa saber antes de comprar um painel.
1. A TENSÃO descarregado .
2. A tensão do painel quando entregar a corrente nominal. Chamado de tensão nominal  
3. A CORRENTE .

1. A tensão Unloaded é a tensão produzida pelo painel quando é levemente carregado. Esta tensão é muito importante porque uma bateria de 12v irá produzir uma "tensão flutuante" de cerca de 15v, quando ela está totalmente carregada e vai aumentar gradualmente a esta tensão durante o período de carregamento. Isto significa que o painel tem de ser capaz de entregar mais do que 12v de modo que irá carregar uma bateria de 12V.
Às vezes não é um diodo e um circuito de carga entre o painel e a bateria e estes dispositivos podem cair uma pequena tensão, de modo que o painel deve apresentar uma tensão alta o suficiente para permitir que por eles. 
a tensão descarregado pode, por vezes, ser determinada pela contagem do número de células no painel à medida que cada célula irá produzir 0.6V.
Se poderá ver as células individuais, usar um multímetro para ler a tensão sob boa iluminação e assistir o aumento da tensão. Você pode colocar um resistor de 100 em todo o painel e tomar novas leituras. 2. A tensão nominal é a tensão garantido o painel vai entregar quando a corrente total está fluindo. Isto também pode ser chamado a tensão nominal. Esta tensão (corrente e) é produzido quando o painel recebe a luz solar brilhante. Isto pode ocorrer por apenas uma porção muito pequena do dia.

Pode ver claramente as 11 células deste painel e que produz 6.6v quando levemente carregado. Mal vai produzir 6v quando carregado e esta é SUFICIENTE para carregar uma bateria de 6v.

Este painel pretende ser 18v, mas claramente apenas produz 14,4. Isto não é adequado para carregar uma bateria de 12V.


Este é um painel 18v genuína:
O painel precisa produzir 17v para 18V por isso vai ter uma pequena voltagem "overhead" quando a bateria atinge 14,4 e ainda será capaz de fornecer energia para a bateria para completar o processo de carregamento.
3.   A corrente nominal é a corrente máxima do painel irá produzir ao receber pleno sol. 
A corrente de um painel pode ser trabalhado por saber a potência e dividindo pela tensão sem carga.
Um painel 18v de 20 watts vai entregar cerca de 1 amplificador. 

CARREGAMENTO uMA bATERIA
um painel solar pode ser utilizada para carregar uma bateria directamente, sem quaisquer outros componentes. Basta conectar o painel à bateria e ele vai cobrar quando o painel recebe a luz solar brilhante - fornecendo o painel produz uma tensão menos 30% a 50% a mais do que a bateria estiver sendo carregada.
Aqui está alguns fatos surpreendentes:
A tensão do painel não faz matéria e a tensão da bateria não importa. Você pode conectar qualquer painel para qualquer bateria - fornecendo o painel produz uma tensão menos 30% a 50% a mais do que a bateria estiver sendo carregada.
A tensão do painel de saída será simplesmente adaptar-se a tensão da bateria. Mesmo que exista um desfasamento de tensão, há NO "perdida" ou desperdício de energia. Um painel de 18v "conduz a" uma bateria de 12V com a corrente máxima que pode produzir quando a intensidade do sol é um máximo.  
Para evitar demasiado muito incompatibilidade, sugere-se que você manter a tensão do painel para dentro de 150% da tensão da bateria . (Bateria 6v - 9v painel max, bateria de 12v - Painel max 18v, 24v bateria - Painel max 36v).
Mas aqui está o ponto importante:. Para evitar o sobreaquecimento da bateria, a potência do painel é importante 
Se a potência de um painel de 18v 6watts é, a corrente é 6/18 = 0,33 amperes = 330mA.
Para evitar o sobreaquecimento uma bateria, a corrente de carregamento não deve ser mais do que um décimo da sua capacidade amp-hr.
Por exemplo, um conjunto 2,000mAhr de células não deve ser cobrado a uma taxa superior a 200 mA durante 12 horas.
Mas essa classificação é uma classificação constante e desde que um painel solar produz uma saída de cerca de 8 horas por dia, você pode aumentar a corrente de carga para 330mA durante 8 horas. Isto irá fornecer a energia para carregar completamente as células. 
É por isso que um painel de 6 watts pode ser conectado diretamente a um conjunto de células 2,000mAhr (quase totalmente descarregadas). 
Para uma bateria de 12v 1.2AHr, a corrente de carga será 100mA por 12 horas ou 330mA durante 4 horas e será necessário um circuito regulador para evitar o sobreaquecimento.
para uma bateria de 12v 4.5AHr, a corrente de carga será 375mA por 12 horas e será necessário um painel maior.

ADIÇÃO dE uMA DIODE
Alguns painéis solares irá descarregar a bateria (uma pequena quantidade) quando não está a receber a luz solar e um diodo pode ser adicionada para impedir a descarga. Este diodo cai 0.6V quando o painel está operacional e vai reduzir a corrente máxima (ligeiramente) quando o painel está carregando a bateria. Se o diodo é Schottky, a tensão de queda é 0.35v.
Alguns painéis incluem este diodo -. Chamado de diodo do desvio

PREVENÇÃO sobrecarga
Há duas maneiras para prevenir o sobreaquecimento da bateria.
1. descarregar a bateria quase totalmente cada noite e usar um painel que só vai entregar 120% da capacidade amp-hora da bateria do dia seguinte.
2. Adicionar um regulador de tensão .

Aqui é o regulador mais simples e mais barata para carregar uma bateria de 12V.
os detalhes completos de como funciona o circuito e configuração do circuito é heree .
O painel solar tem de ser capaz de produzir, pelo menos, 16v em SEM CARGA. (25-28 células). O diagrama mostra apenas um painel de 24 células.
A única coisa que você tem que considerar é a potência do painel. Isso vai depender de quão rápido você quer carregar a bateria e / ou quanta energia você remover a bateria a cada dia e / ou a capacidade amp-hr da bateria. 
Por exemplo, uma bateria de 12V 1.2A-Hr contém 14watt- hora de energia. Um painel 6watt (16v para 18v) vai entregar 18watt-hora (sob luz solar intensa) em 3 horas. A bateria será totalmente carregada em 3 horas.     
 
SOLAR DE BATERIA / REGULADOR
O pote é ajustado para que o relé cai-out no 13.7V
O carregador irá transformar ON quando a tensão cai para cerca de 12.5V.
A carga 100R manequim vai absorver 3,25 watts e que é a
voltagem máxima que o painel irá produzir com 100R de carga.
                                       
Testando um desconhecido TRANSISTOR
A primeira coisa que você pode querer fazer é testar um transistor desconhecido para o coletor, BASE e emissor. Você também precisa saber se é NPN ou PNP.
Você precisa de um multímetro barata chamada um medidor analógica -. Um multímetro com uma escala e ponteiro (agulha)
Ele vai medir valores de resistência (normalmente usado para testar resistências) - (você também pode testar outros componentes) e tensão e corrente. Nós usamos as configurações de resistência. Ele pode ter faixas como "x10" "x100" "X1K" "x10"
Olhe para a escala de resistência no medidor. Será a escala superior.
A escala começa em zero no lado direito e os valores elevados estão à esquerda. Isto é oposto a todas as outras escalas. .
Quando as duas sondas são tocados juntos, as oscilações da agulha escala total e lê "ZERO". Ajustar o pot no lado do medidor para fazer o ponteiro indicar exatamente zero.

Como ler: "x10" "x100" "X1K" "x10" Up-escala a partir da marca de zero é "1"  When as oscilações da agulha a esta posição no "x10" configuração, o valor é de 10 ohms. Quando as oscilações de agulha para "1" no "x100" configuração, o valor é de 100 ohms. Quando as oscilações de agulha para "1" no "X1K" configuração, o valor é de 1.000 ohms = 1k.Quando as oscilações de agulha para "1" no "x10k" configuração, o valor é de 10.000 ohms = 10k. Utilize este para trabalhar fora todos os outros valores na escala. os valores de resistência ficar muito close- juntos (e muito imprecisa) na parte alta da escala. [Este é apenas um ponto a ser observado e não afeta a testar um transistor.] Passo 1 - encontrar a base e determinação NPN ou PNP Obter um transistor desconhecido e testá-lo com um multímetro ajustado para "x10" Experimente as 6 combinações e quando você tem a sonda preta em um pino e a sonda vermelha toca os outros pinos eo medidor balança escala quase cheio, você tem um transistor NPN . A sonda preta é BASE Se a sonda vermelha toca um pino e a sonda preta produz um balanço sobre os outros dois pinos, você tem um transistor PNP . A sonda vermelha é BASE Se a oscilações de agulhas em escala real ou se balançar por mais de 2 leituras, o transistor é FAULTY . Passo 2 - encontrar o coletor e emissor Set o medidor para "x10k."  F ou um transistor NPN, coloque o leva o transistor e quando você pressiona duro com os dois terminais mostrados no diagrama abaixo, a agulha vai balançar escala quase cheia. F ou um transistor PNP, definir o medidor para "x10k"  lugar as pistas sobre o transistor e quando você pressiona duro com os dois terminais mostrados no diagrama abaixo, a agulha vai balançar escala quase cheia.
 








                                         
MAIS SIMPLES TRANSISTOR TESTER
O mais simples testador de transistor usa uma bateria de 9V, resistor 1k e um LED (de qualquer cor). Continue tentando um transistor em todas as combinações diferentes até chegar um dos circuitos abaixo. . Quando você empurra sobre as duas ligações, o LED irá ficar mais brilhante
O transistor será NPN ou PNP e serão identificados os leads:

As ligações de alguns transistores terá de ser dobrado para que os pinos estão nas mesmas posições como mostrado na diagramas. Isso ajuda a ver como o transistor está sendo ligado. Isso funciona com NPN, PNP e Darlington de transistores.
                                        
TRANSISTOR TESTER - 1
Transistor Tester - 1
projecto irá testar todos os tipos de transistores incluindo Darlington e poder. O circuito está configurado para testar tipos NPN. Para testar tipos PNP, conecte a bateria de 9v em torno da outra forma nos pontos A e B.
O transformador na foto é um estrangulamento 10mH com 150 voltas de 0,01 milímetros fio enrolado sobre o 10mH enrolamento. Os dois pinos original (com os fios vermelho e preto) ir para o enrolamento primário e os fios finos são chamados a Sec.
Ligue o transformador de qualquer forma no circuito e se ele não funcionar, reversíveis, quer a primária ou secundária (mas não ambos).
Quase qualquer transformador vai funcionar e qualquer alto-falante será adequado.
Se utilizar o transformador de alto-falante descrito no Home Made Speaker Transformer artigo, use um do lado do primário.

TRANSISTOR TESTER-1
             CIRCUITO

O estrangulamento 10mH com 150
voltas para o secundário
                                         

TRANSISTOR TESTER - 2
Aqui está outro testador de transistor.
Este é basicamente um amplificador de alto ganho com feedback que faz com que o LED a piscar a uma taxa determinada pela 10U e 330k resistor. Retirar um dos transistores e inserir o transistor desconhecido. Quando é NPN com os pinos, como mostrado na foto, o LED pisca. Para desligar o aparelho, remova um dos transistores.


                                         
Transistor e LED tester - 3
Aqui está outro testador de transistor. E também testa LEDs.
Este circuito é basicamente um projeto Thief Joule com a bobina (na verdade, um transformador) aumentar a oferta de 1.5v para uma tensão maior para iluminar um ou dois LEDs em série. Os terminais "teste de LED" usa a tensão total produzido pelo circuito e ele vai testar qualquer LED de cor incluindo um LED branco. Os dois "rolos" são enrolados em um pen dia 10 mm com 0,1 milímetros fio (fio muito fino). Todos os componentes se encaixam em uma pequena placa de matriz 5 furos x 18 buracos. Um kit de peças para o projeto é um disponível a partir de Nova Eletrônica por US $ 4,00 mais $ 3,00 portes. Transistor e LED TESTER




                                        
MUNDOS MAIS SIMPLES DO CIRCUITO
Este é o circuito mais simples que você pode obter. Qualquer transistor NPN podem ser usados.
 
Ligue o LED, 220 ohm resistor e transistor como mostrado na foto. Toque no ponto superior com dois dedos de uma mão e o ponto mais baixo com os dedos da outra mão e squeeze. O LED acenderá mais brilhante quando você apertar mais difícil. seu corpo tem resistência e quando a tensão estiver presente, a corrente irá fluir através do seu corpo (dedos). O transistor está amplificando a corrente através de seus dedos cerca de 200 vezes e isso é suficiente para iluminar o LED.





                                         
SEGUNDO MAIS SIMPLES DO CIRCUITO Este circuito o segundo mais simples do mundo. Um segundo transistor foi adicionado no lugar de seus dedos. Este transistor tem um ganho de cerca de 200 e quando você toca nos pontos indicados no diagrama, o LED acende-se com o mais leve toque. O transistor tem ampliado a corrente (através de seus dedos) cerca de 200 vezes.
                                       
8 milhões de GAIN!
Este circuito é tão sensível que detecta "mains hum." Simplesmente movê-lo em qualquer parede e ele irá detectar onde o cabo de rede está localizado. Ele tem um ganho de cerca de 200 x 200 x 200 = 8.000.000 e também irá detectar a eletricidade estática e a presença de sua mão sem qualquer contacto directo. Você vai se surpreender que ele detecta! Não há eletricidade estática EM TODA PARTE! A entrada deste circuito é classificado como muito alta impedância.
 

Aqui está uma foto do circuito, produzido por um construtor, onde ele afirmou que detectou "fantasmas".

EM BUSCA DO PÓLO NORTE Os diagramas mostram que uma Pólo Norte será produzido quando o positivo de uma bateria está ligado ao fio enrolado na direção indicada. Este é Flemmings Regra Direita e se aplica a motores, solenóides e bobinas e qualquer ferida como as voltas no diagrama.


Uma engrenagem de redução de dois sem-fim produzir uma redução de 12: 1 e 12: 1 = 144: 1 As engrenagens estão nas posições correctas para produzir a redução.
CAIXAS PARA PROJETOS
Uma das coisas mais difíceis de encontrar é uma caixa para um projeto. Olhe em sua loja local "junk", $ 2,00 loja, loja de pesca e loja de brinquedos. E na seção médico, para caixas acessíveis. É surpreendente, onde você encontrará uma caixa ideal.
A foto mostra uma caixa adequada para uma Probe Logic ou outro design. É uma caixa de escova de dentes. A caixa em forma de ovo contém "Tic Tac" adoçantes boca ea redução de dois sem-fim torce um "Chuppa caboz". Custou menos de US $ 4,00 ea redução equivalente em uma loja de hobby custa até US $ 16,00! 

                                        
O transformador de alto-falante é feito enrolando a 50 voltas de 0,25 milímetros fio em um pequeno comprimento de haste de 10 milímetros de diâmetro ferrite.
O tamanho eo comprimento da haste não importa - é apenas o número de voltas que faz o trabalho transformador. Isso é chamado de enrolamento secundário.
O enrolamento primário é feito por enrolamento 300 voltas de 0,1 milímetros fio (este é um fio muito fino) sobre o secundário e terminando com um laço de arame que chamamos de derivação central.
Enrole outras 300 voltas e isso completa o transformador.
não importa qual a extremidade do secundário está ligado ao topo da coluna.
não importa qual a extremidade do primário está ligado ao colector do transistor nos circuitos deste livro.
                                       

EAR SUPER
Este circuito é um amplificador de 3-transistor muito sensível usando um transformador de alto-falante. Isto pode ser enrolada em um pequeno pedaço de barra de ferrite como a mostra acima ou 150 voltas sobre um estrangulamento 10mH. A polarização do transistor meio está definido para o abastecimento de 3v. O segundo e terceiro transistores não são ativados durante condições ociosos ea corrente de repouso é apenas 5mA.
O projeto é ideal para ouvir conversas ou TV etc em outro quarto com longos cabos de ligação do microfone ao amplificador.



                                         

O circuito usa um piscar
LED a piscar um LED branco super brilhante 20,000mcd
PISCA LED com um transistor!
Este é um circuito pisca-pisca romance utilizando um único transistor condutor que leva seu taxa de flash a partir de um LED piscando. O pisca-pisca na foto é de 3 mm. Um LED comum não irá funcionar. A velocidade de disparo não pode ser alterado pela luminosidade do LED branco de alto brilho pode ser ajustado através da alteração da resistência de 1K entre os electrolítica 100u a 4K7 ou 10k. A resistência de 1K descarrega o 100U, para que quando o transistor é ligado, a corrente de carga para o 100U ilumina o LED branco. Se um resistor de 10k de descarga é usado, o 100U não está totalmente descarregada e o LED não pisca tão brilhante. Todas as partes na foto estão nos mesmos lugares como no diagrama de circuito para tornar mais fácil para ver como as partes são conectadas.




 
                                         
PISCA LED
Estes dois circuitos piscará um LED muito brilhante e consomem menos de corrente média 2mA. O segundo circuito permite que você use uma alta potência NPN transistor como o motorista se um número de LEDs precisa ser conduzido. O segundo circuito é a base para um controle simples de velocidade do motor .
Ver nota sobre 330k em intermitente Dois LEDs abaixo.
                                        
LAMPEJANTE dois LEDs
Estes dois circuitos piscará dois LEDs muito brilhantes e consomem menos de corrente média 2mA. Eles exigem fornecimento de 6v. O 330k pode precisar de ser 470k para produzir a piscar no 6v como 330k se transforma no primeiro transistor muito eo 10U não liga o primeiro transistor fora uma pequena quantidade quando se torna totalmente carregada e, assim, o ciclismo não é produzido.
                                       
LED 1.5v PISCA
Isto irá piscar um LED, usando uma única célula 1.5v. Pode até piscar um LED branco, embora este tipo de LED precisa de cerca de 3.2v para 3.6v para a operação.
O circuito leva cerca de 2 mA, mas produz um flash muito brilhante.
                                         
LED on 1.5v FORNECIMENTO
Um LED vermelho requer cerca de 1.7v antes de começar a iluminar - abaixo desta tensão - NADA! Este circuito leva cerca de 12 mA para iluminar um LED vermelho usando uma única célula, mas a característica interessante é a forma como o LED é iluminado.
O eletrolítico 1U pode ser considerado como uma célula 1v.
(Se você quer ser técnico: ele cobra para cerca de 1,5 V - perda de 0.2V devido ao coletor-emissor = 1.3V e uma perda de cerca de 0.2V através de coletor-emissor no diagrama B.)
é, em primeiro lugar cobrados pelo resistor 100R eo terceiro transistor (quando ela está totalmente ligado através do resistor de base 1k). Isto é mostrado no diagrama " A ". Durante esse tempo, o segundo transistor não está ligado e é por isso que omitimos-lo a partir do diagrama. Quando o segundo transistor está ligada, a célula 1v é puxado para a grade de 0v e o negativo da célula é, na verdade, 1v abaixo da grade de 0v como mostrado no diagrama " B ".
O diodo emissor de luz vê 1,5v a partir da bateria e de cerca de 1V o eletrolítico e isso é suficiente para iluminá-lo. Siga as duas tensões para ver como eles adicionar à 2.5v.
 
                                       
3 v BRANCO LED PISCA
Isto irá piscar um LED branco, sobre a oferta de 3v e produzir um flash muito brilhante. O circuito produz uma tensão maior do que 5v se o LED não está no circuito, mas o LED limita a tensão à sua voltagem característica de 3.2v a 3.6v. O circuito leva cerca de 2 mA um é realmente uma tensão de duplicador (incrementador tensão) arranjo. Observe os 10k encargos do 100U. Ele não acende o LED porque o 100U está a carregar e a tensão em toda ela é sempre menor do que 3v. Quando os dois transistores de conduzir, o coletor do BC557 sobe para voltagem de grade e puxa o ALTA 100U. O negativo do 100U eficazmente fica logo abaixo do carril positivo e o positivo da electro é de cerca de 2V superior a esta. Toda a energia no electro é bombeado para o diodo emissor de luz para produzir um flash muito brilhante.
              
FLASH BRILHANTE DE BATERIA PLANO
Este circuito irá piscar um LED branco, em uma oferta de 2V a 6v e produzir um flash muito brilhante. O circuito leva cerca de 2mA e células velhas pode ser usado. Os dois 100U eletros em paralelo produzir um flash melhor quando a oferta é 6v.
BIKE PISCA
Este circuito irá piscar um LED branco (ou 2,3 4 LEDs em paralelo) a 2,7 Hz, adequados para a luz traseira em uma moto. 

BIKE PISCA - Incrível
Este pisca-pisca moto usa um único transistor a piscar dois LEDs brancos a partir de uma única célula. E tem nenhum núcleo para o transformador - apenas AIR
Todos os Joule Thief circuitos que você já viu, use uma haste da ferrite ou toro (donut) do núcleo e as voltas são enrolados sobre o material de ferrite. Mas este circuito prova o fluxo magnético em colapso produz um aumento da tensão, mesmo quando o núcleo é o ar. O facto é a seguinte: quando um campo magnético depositado colapsa rapidamente, produz uma tensão mais elevada na direcção oposta e, neste caso, o campo magnético em torno da bobina é suficiente para produzir a energia de que necessita.
Vento 30 gira em torno de 10 milímetros (1/2 " dia) caneta ou chave de fenda e, em seguida, mais 30 voltas no topo. construir o primeiro circuito e ligar os fios. Você pode usar 1 ou dois LEDs. Se o circuito não funcionar, troque os fios que vão para a base.
Agora adicione o eletrolítico 10U e 100k resistor (remover o 1K5). o circuito irá agora piscar. Você deve usar 2 LEDs para o circuito de piscar.

BIKE PISCA - INCRÍVEL!
A melhoria BIKE PISCA CIRCUITO
Os originais 30 voltas + 30 voltas da bobina é mostrado à direita. O circuito levou 20 mA para iluminar dois LEDs.
O segredo para obter o máximo de energia da bobina (a piscar os LEDs) é a quantidade máxima de ar no centro da bobina. Ar não pode transferir um elevado fluxo magnético portanto, proporcionar uma área grande (volume) de baixo fluxo para fornecer a energia. A (20 mM) de bobina maior redução da corrente de 20 mA a 11mA para o mesmo brilho. Isto poderia ser melhorado, mas a bobina fica muito grande. Os dois enrolamentos 30-voltas devem ser mantidos juntos, porque o fluxo do enrolamento principal deve cortar o enrolamento de realimentação para ligar o transistor DURO .
Quando o transistor começa a ligar através do 100k, ele cria fluxo magnético no enrolamento principal que os cortes enrolamento de realimentação e uma tensão positiva sai da extremidade ligada à base e uma tensão negativa sai da extremidade ligada à 100k e 10u. Isso transforma o transistor em mais e continua a ligar até que esteja totalmente ligado. Neste ponto, o fluxo magnético não está em expansão e a tensão não aparece no enrolamento de realimentação.
Durante este tempo a 10u foi carregada e a tensão no terminal negativo caiu para uma tensão mais baixa do que antes. Isso efetivamente desliga o transistor ea corrente nos principais cessa sinuosas abruptamente. O fluxo magnético colapsa e produz uma tensão na direcção oposta, que é maior do que a oferta e é por isso que os dois LEDs iluminar. Isso também coloca uma tensão através do enrolamento de realimentação que mantém o OFF transistor. Quando o fluxo magnético entrou em colapso, a tensão sobre o cabo negativo da 10U é tão baixa que o transistor não liga. O 100k descarrega a 10U e a tensão na base sobe para iniciar o próximo ciclo.     
Você pode ver os 100k e 1K5 resistores e todas as outras partes em um "ninho dos pássaros" para permitir a fácil experimentar. 
Este é o primeiro circuito você deve construir a piscar um diodo emissor de luz a partir de uma única célula branco.
ele abrange muitas características e mostra como a eficiência de um LED aumenta quando ele é pulsado muito brevemente com uma corrente elevada. 
as duas bobinas formam um transformador e mostram como um campo magnético em colapso arquivado produz uma alta tensão (usamos 6v desta alta tensão).
a 10U e 100k formam um circuito de atraso para produzir o efeito de piscar.
agora, você pode ir a todos os outros circuitos Thief Joule e ver como eles "perdeu o barco", por não experimentar plenamente simplesmente os seus circuitos. É por isso que um arranjo de "ninho dos pássaros" é essencial para incentivar a experimentação. 
Nota : Alterar as voltas para 40t para o enrolamento principal e 20t pelo feedback (mantendo as voltas enrolada em conjunto enrolando fio em torno deles) reduziu a corrente para 8-9mA .
                                         
DUAL 3 v BRANCO LED PISCA
Este circuito pisca alternadamente dois LEDs brancos, em uma oferta 3v e produz um flash muito brilhante. O circuito produz uma tensão maior do que 5v se o LED não está no circuito, mas o LED limita a tensão à sua voltagem característica de 3.2v para 3.6v. O circuito leva cerca de 2 mA e é realmente um arranjo de tensão-duplicador (incrementador tensão).
A 1k carrega a 100U eo diodo cai 0.6v para evitar que o LED de partida para iluminar a 3v. Quando um transistor conduz, o coletor puxa o 100U para baixo para a grade de 0v e o negativo do electro é realmente sobre 2v abaixo da grade de 0v. O LED vê 3v + 2v e ilumina brilhantemente quando a tensão atinge cerca de 3.4V. Toda a energia no electro é bombeado para o diodo emissor de luz para produzir um flash muito brilhante.
                                         
DUAL 1 v5 BRANCO LED PISCA
Este circuito pisca alternadamente dois LEDs brancos, em um abastecimento de 1.5V e produz um flash muito brilhante. O circuito produz uma tensão de cerca de 25v, quando os LEDs não estão conectados, mas os LEDs reduzir este como eles têm uma tensão soltar característica através deles quando eles são iluminados. Não use uma tensão de alimentação maior do que 1.5v. O circuito leva cerca de 10 mA.
O transformador consiste em 30 voltas de fio muito fino em um 6 milímetros 1,6 milímetros lesma longo, mas qualquer ferrite ou lesma pode ser usado. O número de voltas não é crítica.
O 1N é importante e usando qualquer outro valor ou conectando-o à linha positiva vai aumentar a corrente de alimentação.
Usando diferentes do branco LEDs irá alterar consideravelmente a taxa de flash e ambos os LEDs devem ser da mesma cor . 
                                        
Flor dança
Este circuito foi tirado de uma flor dança.
Um motor na base da flor tinha um eixo até o tronco e quando o microfone detectado música, o eixo dobrado fez a manobra flor e se mover.
O circuito irá responder a um apito, música ou ruído.
                                     
Flor dança com controle de velocidade
A Flor Dança circuito pode ser combinado com o Motor Speed Control circuito para produzir uma exigência de um dos leitores.
                                         
Seguidor de linha BRANCO
Este circuito pode ser utilizado para um carro de brinquedo para seguir uma linha branca. O motor está ligado um tipo 3v com engrenagens para dirigir o carro ou um cilindro rotativo ou de um servo motor.
Quando igual a luz é detectada pelo foto resistências à tensão na base do primeiro transistor será meados carril e o circuito é ajustado através o pote 2K2 assim o motor não recebe qualquer tensão. Quando um do LDR da recebe mais (ou menos) de luz, o motor é activado. E a mesma coisa acontece quando a outra LDR recebe mais ou menos luz.
                                       
LED detecta a luz
Todos os LEDs emitem luz de uma determinada cor, mas alguns LEDs também são capazes de detectar a luz.
Obviamente, eles não são tão bons como um dispositivo que foi feito especialmente para detectar a luz; tais como células solares, fotocélula, LDR, luz resistor dependente, foto-transistor, diodo fotografia e outros dispositivos sensíveis à foto.
Um LED verde irá detectar a luz e um LED vermelho de alto brilho irá responder cerca de 100 vezes melhor do que um LED verde, mas o LED nesta posição no circuito é classificado como muito alta impedância e requer uma quantidade considerável de amplificação para transformar a detecção em uma fonte de corrente de valor.
Todos os outros LEDs respondem muito mal e não valem a pena tentar.
o circuito que acompanha amplifica o saída do LED e permite que ele seja utilizado para um número de aplicações.
o LED apenas responde quando a luz que entra na extremidade do LED e isto faz com que seja ideal para seguidores solares e qualquer vez que há uma grande diferença entre a escuridão e luz condições. Não vai detectar a luz em um quarto, a menos que a lâmpada está muito próximo.
                                         
12v RELAY ON 6V FORNECIMENTO
Este circuito permite um relé 12v para operar em uma 6v ou 9v de alimentação. A maioria 12v relés
precisa de cerca de 12v para "puxar-in", mas vai "segurar" na cerca de 6v. Os 220u encargos através do 2k2 e diodo inferior. Quando uma entrada acima de 1,5 V é aplicado à entrada do circuito, ambos os transistores são ligados e o outro lado da 5v electrolítica faz com que o terminal negativo do electro ir abaixo da grade de 0v em cerca de 4,5 V e esta coloca sobre 10V entre os relé.

Alternativamente, você pode rebobinar um relé 12v, removendo cerca de metade das voltas.
Junte-se o que resta para os terminais. Substitua as voltas que você tirou, ligando-os em paralelo com a metade original, certificando-se as voltas seguir o mesmo caminho de volta
                                       
Faz tempo voar! Ligue este circuito para um mecanismo de relógio electrónico de idade e acelerar o motor 100 vezes! O "motor" é um simples "passo-motor" que executa uma meia-rotação cada vez que o eletroímã está energizado. Ele normalmente leva 2 segundos para uma revolução. Mas o nosso circuito é conectado diretamente ao enrolamento e da frequência pode ser ajustado através do pote. Tome o mecanismo à parte, remover o cristal 32kHz e cortar uma faixa para o eletroímã. Ligue o circuito abaixo através de fios e voltar a montar o relógio.  À medida que ajusta o pote, o "ponteiro de segundos" irá se mover no sentido horário ou anti-horário e você pode ver as horas "voar" ou fazer "o tempo andar para trás." A seção multivibrator precisa de uma forte tamponamento para conduzir o indutivo 2.800 ohm enrolamento do motor e é por isso que push-pull saídas têm sido utilizados. O circuito flip-flop não pode conduzir a carga altamente indutiva diretamente (isso perturba a forma de onda enorme). A partir de uma fonte de 6V, o motor só recebe cerca de 4v, devido à queda de tensão através dos transistores. Consumo é de cerca de 5mA. COMO O MOTOR FUNCIONA O rotor é um ímã com o pólo norte mostrado com a marca vermelha eo sul pólo oposto. O eletroímã realmente produz pólos. Um forte Norte perto do fim do electroíman, e uma fraco do Norte na parte inferior. Um forte do Sul no canto superior esquerdo e fraco do Sul na parte inferior esquerda. O rotor descansa com seus pólos sendo atraídos para os 4 pólos de bola parada igualmente.











A tensão deve ser aplicada ao eletroímã em torno da maneira correta para que a repulsão ocorre. Uma vez que o rotor está sentado em partes iguais entre os pólos Norte, por exemplo, que irá ver uma força de impulso forte a partir do pólo perto do electroíman e esta é a forma como a direcção do motor é determinada. Uma inversão de tensão vai girar o rotor, no mesmo sentido que antes. O design do motor é muito mais complexa do que você pensa !!

O cristal removido e uma "faixa cortada" para a bobina. Os 6 marchas deve ser re-montado para as mãos para trabalhar.

Um close-up do motor relógio


Outro motor de relógio é mostrado abaixo. Nota as faces polares em espiral mais perto do rotor para torná-lo girar numa direcção. O que um design inteligente !!
                                        
Fonte de corrente constante
Este circuito fornece uma corrente constante para o LED. O diodo emissor de luz pode ser substituída por qualquer outro componente e a corrente através dele irá depender do valor de R2. Suponhamos que o símbolo R2 representa 560R. Quando 1mA flui através de R2, 0.56v irá desenvolver através deste resistor e começar a ligar o BC547. Isso vai roubar a base da BD 679 com tensão turn-on e o transistor desliga-se ligeiramente. Se os aumentos de tensão de alimentação, isso vai tentar aumentar a corrente através do circuito. Se as tentativas actuais para aumentar, a tensão através de R2 aumenta e o BD 679 desliga-se mais e a tensão adicional aparece através da BD 679. 
Se R2 é 56R, a corrente através do circuito será 10mA. Se R2 é 5R6, a corrente através do circuito será 100mA - embora você não pode passar 100mA através de um LED sem danificá-lo.
                                        
Corrente constante ORIGEM
circuitos 2 e 3

com o rearranjo das componentes no circuito acima, pode ser concebido para acender ou apagar através de uma entrada.
A corrente através do LED (ou LEDs) é determinada pelo valor de R.
5 mA R = 120R ou 150R
10mA R = 68R
15mA R = 47R
20 mA R = 33R
25 mA R = 22R ou 33R
30 mA R = 22R
                                      
Circuito de fonte de corrente constante 4
. A produção será limitada a 100 mA, usando um LED vermelho e 10R para a Re
A saída será limitada a 500 mA, usando um LED vermelho e 2R2 para Re.
BC328 - 800mA max
A saída será limitada a 1A usando um LED vermelho e 1R0 para Re. Use BD140.
                                        
ON - OFF VIA botoneiras
- Veja também Push-ON Push-OFF (em 101-200 Circuits)

Este circuito irá fornecer corrente à carga R L . A corrente máxima dependerá do segundo transistor. O circuito é ligado através do botão "ON" e esta ação coloca uma corrente através da carga e, portanto, uma tensão desenvolve através da carga. Esta tensão é transmitida para o transistor PNP e liga-se. O coletor do PNP mantém o transistor de potência ON.
Para ligar o circuito OFF, o botão "OFF" é pressionado momentaneamente. O 1k entre base e emissor do transistor de energia impede a base flutuante ou receber qualquer corrente ligeira do transistor PNP que iria manter o circuito travado ON.
O circuito foi originalmente projetado por um professor de Engenharia da Universidade Penn State. Tinha 4 erros. Tanto para testar um circuito !!!! Tem sido corrigida no circuito do lado esquerdo.
                                        
SIRENA
Este circuito produz um som lamentando ou sirene que, gradualmente, aumenta e diminui em frequência como os encargos 100U e descargas quando o botão é pressionado e liberado. Em outras palavras, o circuito não é automático. Você precisa pressionar o botão e solte-o para produzir o up / down som. 
                                    
Bomba-relógio
Este circuito produz um
som semelhante a um relógio clique alto. A frequência do carrapato é ajustado pelo pot 220k. O circuito começa por carregar a 2u2 e quando 0.65v está na base do transistor NPN, ele começa a ligar. Isso ativa o BC 557 e a tensão no coletor sobe. Isso empurra a pequena carga no 2u2 na base do BC547 para ligá-lo mais. Isso continua quando o terminal negativo do 2u2 está acima 0.65v e agora o electro começa a cobrar na direção oposta até que ambos os transistores são totalmente rodado em. O BC 547 recebe menos corrente na base e ele começa a desligar-se. Ambos os transistores desligar muito rapidamente e o ciclo começa novamente.
                                        
Lie Detector-1
Este circuito
detecta a resistência entre os dedos para produzir uma oscilação. A detecção de pontos irá detectar resistências tão elevada como 300k e como a resistência diminui, a frequência aumenta.
Separe as duas almofadas de toque e anexá-los à parte de trás de cada mão. À medida que o sujeito se sente nervoso, ele vai suar e alterar a frequência do circuito.
As fotos mostram o circuito construído em placas de PC com touch pads separadas.

Lie Detector-2

Este circuito
detecta a resistência entre os dedos para ligar o LED FALSE. O circuito fica com o LED VERDADEIRO iluminado. O pote de 47k é ajustado para permitir que os LEDs para mudar de estado quando tocar as sondas.
Lie Detector-3
Este circuito
detecta a resistência entre os dedos para ligar os 4 LEDs. Como você pressionar mais, mais LEDs são iluminados. 
Lie Detector-4
Este circuito
detecta a resistência entre os dedos para ligar o 3LEDs. Como você pressionar mais, mais LEDs são iluminados. O circuito é mais simples do que Lie Detector-3 .
                                        


Toque interruptor

Este circuito
detecta a resistência da pele de um dedo para entregar uma corrente muito pequena para o par de super-alpha de transistores para transformar o circuito ON. A saída do "Super transistor" liga o transistor BC 557. A tensão sobre a parte superior do globo é passada para a frente do circuito através da 4M7 para tomar o lugar do seu dedo e o circuito permanece ligado.
Para activar o circuito desligado, um dedo sobre as almofadas de folga vai activar o primeiro transistor e este vai roubar o "super transistor" da tensão eo circuito será desligado.
este projeto está disponível como um kit de peças a partir de Nova Eletrônica por US $ 6,00 mais $ 4,00 portes.

TOQUE SWITCH-2
Este circuito
detecta a resistência da pele de um dedo para virar o circuito ON durante cerca de 1 segundo. A saída pode ser levado para um circuito de contagem. O circuito não consome corrente quando em modo de repouso:
TOQUE SWITCH-3
Este circuito permanece ON.
                                       
CÓDIGO PAD
Aqui é um simples PAD código para adicionar ao seu alarme. É constituída por 10 teclas e eles devem ser pressionado em uma certa ordem para a saída mude. Você pode ver o circuito como os botões são pressionados e dois botões devem ser pressionados ao mesmo tempo, os outros dois botões ao mesmo tempo, para ganhar a entrada. O funcionamento deste tipo de almofada é muito invulgar como qualquer um pressionando os botões de incrementação por números não irá ser capaz de produzir o código. 

                                         
SINAL DE INJECTOR
Este circuito é rica em harmônicos e é ideal para circuitos de teste do amplificador. Para encontrar uma falha em um amplificador, conecte o clipe de terra até a grade de 0v e mover-se através de cada estágio, começando pelo alto-falante. Um aumento no volume devem ser ouvidos em cada fase anterior. Este Injector também irá percorrer as etapas, se de rádios e pontos de som FM na TV.
                                        
Luz de alarme - 1
Este circuito
funciona quando o Resistor Dependente de Luz recebe luz.
Quando não há luz incide sobre o LDR, sua resistência é alta e o transistor dirigindo o alto-falante não está ligado.
Quando a luz incide sobre a LDR sua resistência diminui eo coletor do segundo transistor cai. Este desliga o primeiro transistor ligeiramente através da segunda 100N e 100N o primeiro põe um pico adicional para a base do segundo transistor. Isso continua até o segundo transistor está ligado tão duro quanto ele pode ir. O primeiro 100n é agora quase carregada e não pode manter o segundo transistor ligado. O segundo transistor começa a desligar e ambos os transistores trocar condições para produzir a segunda metade do ciclo.
                                       
Alarme de luz - 2
Este circuito é semelhante ao alarme de luz -1 mas produz uma saída de mais alto devido ao alto-falante a ser ligado directamente ao circuito.
O circuito é basicamente um amplificador de alto ganho que é ligado inicialmente pelo LDR e, em seguida, a 10n mantém o circuito de ligar até que ele pode se transformar em nada mais.
o circuito, em seguida, começa a desligar e, eventualmente, desliga-se completamente. A corrente através do LDR começa o ciclo novamente.
 
                                         

Alarme de luz - 3 (movimento detector)

. Este circuito é muito sensível e pode ser colocado em um quarto de detectar o movimento de uma pessoa com menos de 2 metros da unidade
O circuito é basicamente um amplificador de alto ganho (composta pelo primeiro três transistores) que é ligado pela LDR ou foto Darlington transistor. O terceiro transistor carrega a 100U através de um diodo e este oferece turn-on de tensão para o oscilador. A LDR tem sensibilidade igual à foto-transistor neste circuito.
                                         
SOUND acionado LED
Este circuito liga um LED quando o microfone detecta um som alto.
A seção "cobrar-bomba" consiste na 100n, 10k, diodo de sinal e eletrolítica 10U. Um sinal no colector do transistor é primeiro passada para o 10u através do díodo e este liga o segundo transístor, para iluminar o diodo emissor de luz.
 
                                         
SIMPLE SONDA LOGIC Este circuito não consome corrente quando a sonda não está tocando qualquer circuito. A razão é a tensão através do diodo emissor de luz verde, a junção base-emissor do BC557, mais a tensão através da junção de LED e da base-emissor de luz vermelha da BC547 é aproximadamente: 2.1V + 0,6V + 1.7v + 0,6V = 5V e esta é maior do que a tensão de alimentação. Quando o circuito detecta uma baixa, o BC557 está ligado eo verde acende LED. Quando um alto (acima de 2.3V) é detectado, o LED vermelho está aceso.
                                         

Ponta de prova lógica com pulso
Este circuito tem a vantagem de proporcionar um diodo emissor de luz para indicar quando um nível lógico é elevada e pulsante ao mesmo tempo de pulso. Ele pode ser construído para menos de US $ 5,00 em um pedaço de placa de matriz ou em uma pequena faixa de placa de cobre revestido se você estiver usando componentes de montagem em superfície. A sonda irá detectar uma elevação em 3v e, portanto, o projeto pode ser usado para 3v, 5v e circuitos CMOS.
                                        

Testador de continuidade
Este circuito tem a vantagem de proporcionar
um sinal sonoro quando um curto-circuito for detectado, mas não detecta a pequena queda de voltagem através de um diodo. Esta é ideal quando testar circuitos lógicos como é rápido e você pode ouvir o sinal sonoro enquanto se concentra na sonda. Usando um multímetro é muito mais lenta.
                                       
TREM DE ACELERAÇÃO
Este circuito é para os entusiastas do modelo do trem. Ao adicionar este circuito para sua caixa de controlador de velocidade, você será capaz de simular um trem começando lentamente a partir de descanso.
Remova o reostato ferida-wire e substituí-lo com um pote 1k. Isso controla a base do BC547 e a saída 2N3055 é controlada pela BC547. Os diodos proteger os transistores de polaridade inversa a partir da entrada e picos dos carris.
 
                                         
GUITARRA poeira de papel
A saída de uma guitarra está ligada à entrada do circuito de poeira de papel. A saída deste circuito é ligado à entrada do seu amplificador.
Com a guitarra no volume máximo, este circuito é distorcido e distorce. O sinal distorcido é então cortada pelos diodos e seu amplificador de potência amplifica o efeito Fuzz.

 
                                        
Tester Força
Esta é uma "escada" de circuito simples em que os LEDs entrar como a resistência entre as sondas diminui.
Quando a tensão na base do primeiro transistor vê 0,6V + 0,6V + 0,6V = 1,8V, LED1 acende . LEDs 1 e 2 virá em quando a tensão sobe mais um 0.6v. A quantidade de pressão necessária nas sondas para produzir um resultado, depende da definição do pote de 200k.
 
                                        
FOG HORN
Quando o botão é pressionado, o 100U vai levar tempo para carregar e isso vai proporcionar o tom subindo e volume. Quando o botão de pressão é liberada, o nível e tom vai morrer de distância. Este é o som característico da buzina de nevoeiro de um navio.

 
                                        
Cara ou coroa
Quando o botão é pressionado, o circuito irá oscilar a uma taxa elevada e ambos os LEDs se acende. Quando o botão é liberado, um dos LEDs permanecerá iluminado. O 50k é concebido para equalizar os valores ligeiramente diferentes em cada metade do circuito e evitar um "bias".


 
                                         
ROBÔ MAN
Este circuito multivibrador pisca os olhos do robô do homem, como mostrado na foto. O kit de componentes estão disponíveis em Nova Eletrônica por US $ 8,50 mais despesas de envio. Enviar um e-mail para descobrir o custo da postagem:

talking@tpg.com.au
                                         
DYNAMIC amplificador do microfone
Este circuito toma o lugar de um microfone de eletreto. Acontece um mini alto-falante comum em um microfone muito sensível.
Qualquer transistores NPN, como BC 547 pode ser usado. O circuito irá trabalhar a partir de 3V a 9v. É um amplificador de base comum e aceita a baixa impedância do alto-falante para produzir um ganho de mais de 100.
                                         
MICROFONE DINÂMICO amplificador de 2
Este circuito é um projeto de inicialização. Acontece um mini alto-falante comum em um microfone muito sensível.
Qualquer transistores NPN, como BC 547 pode ser usado. O circuito irá trabalhar a partir de 6v a 12v. Ele foi tirado de nosso Stereo VU Meter projeto.
                                       
SCR com transistores
O SCR no circuito A produz um "trinco. ' Quando o botão é pressionado, o LED permanece aceso.
O SCR pode ser substituído com dois transístores, como mostrado no circuito B.
Para desligar o circuito A, a corrente através do SCR é reduzido a zero pela acção do botão DESLIGADO. No circuito B no botão DESLIGADO remove a tensão na base do BC547. O botão OFF pode ser colocado entre os dois transístores eo circuito será desligado.
                                    

HEE HAW SIREN
O circuito consiste de dois multivibrators. O primeiro multi-vibrador opera a uma frequência baixa e isso proporciona a velocidade da mudança de Hee Haw para. Modifica a tensão para o multivibrador tom, em primeiro lugar, permitindo que a tensão plena aparecem na parte inferior da 220R e, em seguida, uma tensão ligeiramente mais baixa quando o LED está iluminado.
                                      
MICROFONE DE PRÉ-amplificador
Este circuito é composto por dois transístores ligados directamente a operarem como amplificadores de emissor comum.
A razão entre a resistência de 10K para o 100R define o ganho do circuito em 100.
                                       
Oscilador Hartley
O Hartley oscilador é caracterizado por um circuito LC no seu colector. A base do transistor é mantido constante e uma pequena quantidade de sinal é feita a partir de um tocando no indutor e alimentada ao emissor para manter o transistor de oscilação. 
O transformador pode ser qualquer transformador do altifalante com primário com derivação central.
A frequência é ajustado mudando a 470p.
                                         
Colpitts OSCILADOR
O oscilador Colpitts é caracterizada tocando no ponto médio do lado capacitivo da secção de oscilador. O indutor pode ser o lado do primário de um transformador do altifalante. O retorno vem através do indutor.
                                     
PHASESHIFT OSCILADOR
O Phaseshift oscilador é caracterizado por 3 filtros passa-alto, criando um desvio de fase de 180 °.
A saída é uma onda sinusoidal. Tome cuidado para não carregar a saída - isso vai impedir de confiança de arranque e pode parar o circuito de oscilação.
Reduziu a resistência de carga 3k3 se a carga impede a oscilação do circuito. Veja Phase Shift oscilador na segunda seção de 200 Circuitos Transistor para um projeto melhor.
                                    
ALARME maçaneta
Este circuito pode ser usado para detectar quando alguém toca a maçaneta de uma porta. Um laço de arame nua é conectado ao ponto de "placa de toque" e o projeto está pendurado na maçaneta. Qualquer um que toca na maçaneta metal vai matar os pulsos que vão para o segundo transistor e ele vai desligar. Isso irá ativar o "high-gain" amplificador / oscilador.
O circuito também vai funcionar como uma "placa de toque", uma vez que não depende de alimentação hum, como muitos outros circuitos fazer.
                                        
SIMPLES DE CONTROLE DA VELOCIDADE DO MOTOR
Este circuito é melhor do que a redução do RPM de um motor através de um resistor. Em primeiro lugar, é mais eficiente. E em segundo lugar que dá ao motor um conjunto de impulsos e isso permite-o para iniciar a baixo RPM. É um circuito por largura de pulso simples ou Pulse-circuito.


                                         

MOTOR controlador de velocidade

controladores mais simples de velocidade do motor simplesmente reduzir a tensão a um motor, introduzindo uma resistência em série. Isto reduz o binário do motor e, se o motor está parado, não irá começar outra vez.
Este circuito detecta os impulsos de ruído produzido pelo motor para ligar o circuito de fora ligeiramente. Se o motor torna-se carregado, a amplitude dos impulsos diminui e o circuito liga-se mais para proporcionar uma corrente superior.
                                       
MOTOR CONTROLE DE VELOCIDADE - Circuito 3
                                        
Bateria eletronica
O circuito consiste de dois osciladores "twin-T" para definir um ponto abaixo oscilação. Tocar um touch pad irá definir o circuito em oscilação.
Diferentes efeitos são produzidos por tocar as almofadas de diferentes maneiras e toda uma gama de efeitos estão disponíveis.
Os dois 25k potes são ajustados para um ponto pouco antes de oscilação.
A "rufar de tambores" pode ser produzido, deslocando o dedo rapidamente pela terra e tambor almofadas adjacentes.
 
                                        
EXTENDER LUZ
Este circuito é um Cortesia Luz Extender para carros. Ele estende o "ON" momento em que uma porta está fechada em um carro, de modo que o passageiro pode ver onde ele / ela está sentada.
Quando o interruptor de porta é aberta, a luz normalmente apaga-se imediatamente, mas o circuito assume e permite que a corrente a fluir porque o 22U não é cobrado eo primeiro BC 547 transistor não estiver ligada. Isso transforma no segundo BC547 através do 100k eo BD679 também é ligado para iluminar a luz interior.
O 22U cobra gradualmente através do 1M e a primeira BC547 liga, roubando o segundo BC547 de "turn-on" tensão e começa para desligar o BD679.
o 1N4148 descarrega a 22U quando a porta é aberta. A 2K2 pode precisava ser adicionado ao desligar completamente o mundo.
Um Kit para este projeto está disponível a partir de Nova Eletrônica por US $ 5,20 mais despesas de envio. Clique
Aqui
                                        
20 WATT FLUORO INVERTER
Este circuito irá conduzir um flúor de 40 watts ou dois tubos de 20 watts em série.
O transformador é enrolada em um dia haste 10 milímetros ferrite e 8 centímetros de comprimento.
Os diâmetros de arame não são críticos, mas nosso protótipo utilizado 0,61 milímetros fio para a fio primário e 0,28 milímetros para o retorno secundário e sinuoso.
não remova o tubo quando o circuito está operando como os picos produzidos pelo transformador irá danificar o transistor.
o circuito terá aproximadamente 1.5Amp em 12v, tornando-se mais eficiente do que correr os tubos da rede eléctrica. A flúor normais leva 20 watts para o tubo e cerca de 15 watts para o lastro.
Um Kit para este projeto está disponível a partir de Nova Eletrônica chamado Inverter Lâmpada fluorescente por US $ 12,50 mais despesas de envio. Clique
Aqui
                                     
6 a 12 WATT FLUORO INVERTER
Este circuito irá conduzir um flúor de 40 watts ou dois tubos de 20 watts em série, mas com menos brilho do que o circuito acima e vai demorar menos corrente.
2 x 20 tubos watt = 900mA para 1.2A e 1 x 20 watt tubo de 450mA a 900mA dependendo da definição do pote. 
O transformador é enrolada em um dia haste 10 milímetros ferrite e 8 centímetros de comprimento. O diâmetro do fio é bastante crítico e nosso protótipo utilizado 0,28 milímetros fio para todos os enrolamentos. 
Não remova o tubo quando o circuito está operando como os picos produzidos pelo transformador irá danificar o transistor. O pote irá ajustar o brilho e variar o consumo de corrente. Ajustar o pot e selecione o resistor de base de polarização para obter a mesma corrente como o nosso protótipo. Dissipador de calor deve ser superior a 40sq cm. Use composto dissipador de calor.
                                       

OURO DETECTOR
veja também:
BFO detector de metais em "100 circuitos IC"
SIMPLE LOCATOR METAL BFO em "100 IC circuitos" detectores de metal - artigo Este circuito muito simples irá detectar ouro ou de metal ou de moedas a uma distância de 20 cm aprox - dependendo do tamanho do objeto. o circuito oscila em 140kHz aprox e uma harmónica da frequência é detectado por um rádio. AM Basta sintonizar o rádio até um guincho é detectado. Quando a bobina é colocado perto de um objeto de metal, a frequência do circuito mudar e isso vai ser ouvido no alto-falante.  o layout do circuito é mostrado ea colocação do rádio.








 

A verdade sobre metal (ouro) Detectores.
Um ouro Detectores clube em os EUA criaram um desafio com 12 membros com habilidades que vão desde a detecção de 12 meses para mais de 25 anos. Eles usaram 5 detectores diferentes para encontrar 30 itens diferentes, escondidos na areia e sob pedaços de papelão.
Os resultados foram estes: Todos os detectores realizada quase igualmente, mas a interpretação dos sinais sonoros, sons e leituras sobre o detector foram
muitas vezes mis-ler e o vencedor foi um membro com experiência de 1 ano.
a moral da história é que cavar para qualquer coisa que é detectado como não pode ser um "anel-pull".

com estes resultados, você pode usar claramente uma forma muito simples, barato, detector e obter resultados iguais para o equipamento mais caro.
a única coisa que você tem que lembrar é esta: você precisa a freqüência correta para o tipo de solo para anular os efeitos de minerais etc.
é por isso que existe uma gama de frequências de 6 kHz a 150Hz .
Todos os outros modos de produzir e injectar o impulso de adicionar apenas uma pequena melhoria do processo de detecção.  
a energia colocado no pulso injectar também tem uma influência da profundidade de detecção.
                                       
Detector de metais MkII
Este é um detector de metal auto-contido, com aproximadamente o mesmo desempenho que o detector de metal-1 acima.
Detectores de todo o metal possuindo o princípio da detecção de um objecto de metal com uma bobina de cerca de 12 centímetros de diâmetro e operando a 100kHz, terá a mesma desempenho, não importa o quão complexo o circuito.
todos eles dependem de detectar a mudança na freqüência tão pequeno quanto 1 Hz ou uma tensão de mudança através de uma bobina de tão pequeno quanto 1UV.
o segredo é produzir a maior forma de onda durante o carregamento da bobina a leveza de possível. Isto permite que a bobina de metal para detectar à distância mais afastada. Veja mais detalhes sobre Metal Detector MkII

                                        

PHASER GUN

Este é um circuito muito eficaz. O som é incrível. Você tem que construí-lo a apreciar a gama de efeitos que produz. O pote de 50k fornece a frequência do som enquanto o switch oferece velocidade rápida ou lenta.
Ouvir os sons: (construída por um leitor)
http://www.youtube.com/watch?v=JN_fBZxRpoU&feature=BFa&list=UU2oJeVi1pM3nQy_8X6fFHAA
                                        

IC RADIO

Este circuito contém um IC, mas parece que um transistor 3-chumbo e é por isso que nós incluímos-lo aqui.
A IC é chamado de "Radio em um Chip" e contém 10 transistores para produzir uma TRF (afinado Rádio Frequência) front-end para o nosso projeto.
o amplificador 3-transistor é retirado do nosso projeto EAR SUPER com o microfone electret removido.
os dois 1N 4148 diodos produzem uma tensão constante de 1.3V para o chip, pois foi projetado para um máximo de 1.5v.
a "bobina de antena" é 60t de 0,25 milímetros fio enrolada em uma haste da ferrite 10 mm. O capacitor de sintonia pode ser qualquer valor de até 450p.
                                        

5-rádio transistor

Se você não é capaz de obter o ZN414 IC, este circuito usa dois transistores para tomar o lugar do chip.
                                      

AUTOMÁTICO LUZ

Este circuito liga-se automaticamente uma luz quando a iluminação é removido do LDR. Resta ON para o período de atraso definido pelo pote 2M2.
A característica importante deste circuito é os blocos de construção que contém - um circuito de atraso e Schmitt Trigger. Estes podem ser utilizados na concepção de outros circuitos.
                                       

Night Light

Este circuito ativa um relé quando a iluminação cai abaixo de um nível pré-estabelecido na Resistor Dependente de Luz (Foto celular).
                                      
CAÇADOR 3-LED por Farady    s.sh_butterfly@yahoo.com Os LEDs neste circuito de produzir um padrão de perseguição semelhante os LEDs de funcionamento exibir em lojas de vídeo. Na verdade, o efeito é chamado: ". Correndo Hole" Todos os transistores vai tentar chegar ao mesmo tempo em que a energia é aplicada, mas alguns vão ser mais rápido, devido às suas características internas e alguns vão ter uma diferente turn-on atual devido ao valor exacto dos electrolytics 22U. A última 22u irá atrasar a tensão de origem para a base do primeiro transistor e tornar o circuito de arranque com fiabilidade. É muito difícil ver onde o buraco é iniciado e é por isso que você deve construir o circuito e investigar-lo sozinho. O circuito pode ser estendido para qualquer número de fases estranhas, como mostrado na próxima circuito, usando 5 transistores. Vídeo por Faraday:  3-LED Chaser mp4 128KB




                                         
5-LED CHASER
Esta é uma extensão do 3-LED Chaser acima. O circuito a seguir produz um efeito ligeiramente diferente porque os LEDs estão no emissor. Você não pode misturar as cores de LED.  

                                         
3-LED CHASER usando FETs
Este circuito usa FETs. Este circuito foi testado com os dois FETs seguintes sobre 6v a 12v com LEDs vermelhos e brancos. O resistor de 1M deve ser reduzido a 47k para o 2N7000. Observe os diferentes pin-outs para os dois FETs.
                                         
BANCO DE ALIMENTAÇÃO
Esta fonte de alimentação pode ser construído em menos de uma hora em um pedaço de cobre-laminado. O conselho funciona como um dissipador de calor e os outros componentes podem ser montados como mostrado na foto, cortando as tiras para se adequar a sua colocação.
Os componentes estão ligados com fio esmaltado e o transistor é aparafusado à placa para mantê-lo fresco.
O Bench Power Supply foi projetado para usar velho "C", "D" e baterias de lanterna, por isso não há diodos ou electrolytics. Recolher todas as suas baterias e células velhas e conectá-los em conjunto para obter, pelo menos, 12v -14v. 
A saída desta fonte de alimentação é regulada por um zener 10v composta da tensão zener característico de 8.2v entre as pontas de base-emissor de um BC547 transistor (na polarização reversa) e 1.7v aproximadamente através de um LED vermelho. O circuito irá entregar 0v - 9v a 500mA (dependendo da vida deixado nas células você está usando). O pote de 10k ajusta a tensão de saída e o LED indica o circuito é ON. É um bom circuito para obter o último da energia a partir de células de idade.
                                        
ADIÇÃO DE UMA VOLT-METER AO FORNECIMENTO DE BANCO DE ENERGIA Um voltímetro pode ser adicionado ao banco de alimentação usando um multímetro custo muito baixo. Por menos de US $ 10,00 você pode obter um mini multímetro com 14 faixas, incluindo uma gama 10v. O multímetro pode também ser utilizado para monitorar a corrente através da remoção do cabo negativo e fazer uma nova ligação vermelha, encaixando-o no "-" do multímetro e seleccionando a faixa de 500mA como mostrado na foto abaixo:

 
                                         
FAZENDO metros 0-1Amp para o fornecimento BANCO DE ENERGIA

O item na foto é chamado de "Movimento". Um movimento é uma bobina móvel com um ponteiro e não há resistências conectadas aos fios.
Qualquer movimento pode ser convertido a um amperímetro sem quaisquer matemática.
Simplesmente soldar dois 1R resistências (em paralelo) através dos terminais de qualquer movimento e ligar em série com um amperímetro na saída do Bench Power Supply. A segunda amperímetro fornece uma referência para que possa calibrar o movimento. Conecte um globo e aumentar a tensão.
No 500mA, se o ponteiro é "para cima escala" (leitura muito alta) adicionar uma guarnição-resistor. No nosso caso, foi 4R7. 
Os três resistências em derivação pode ser claramente visto na foto. Dois 1R ea resistência de compensação é 4R7.
Você pode obter um movimento de um multímetro velho ou eles estão disponíveis em lojas de eletrônicos como um item separado. A sensibilidade não importa. Pode ser 20uA ou 50uA FSD ou qualquer sensibilidade.
                                      
FAZENDO um diodo zener
Às vezes um diodo zener da tensão necessária não está disponível. Estes são um conjunto de componentes que produzem uma tensão característica ao longo deles. Uma vez que todos eles têm tensões diferentes, eles podem ser colocados em série para produzir a voltagem de que necessita. A tensão de referência tão baixo quanto 0.65v está disponível e você precisa de pelo menos 1 a 3 mA através do dispositivo (s) para colocá-los em um estado de condução (desagregação).
                                   
12v TRICKLE CHARGERR

O 12v circuito Trickle carregador usa um transistor TIP3055 poder de limitar a corrente para a bateria, desligando quando a voltagem da bateria atinge cerca de 14v ou se a corrente sobe acima de 2 amplificador. O sinal para desligar este transistor vem de dois outros transistores - o BC557 e BC 547.
Em primeiro lugar, o circuito é ligado totalmente através do BD139 e TIP3055. O BC557 e BC 547 não entram em operação no momento. A corrente através do 0.47R cria uma tensão através dela para carregar a 22u e isto coloca uma tensão entre a base e o emissor do BC547. Os transistores ligar ligeiramente e remover algum do turn-em tensão para o BD139 e este desliga a TIP3055 ligeiramente.
Isto é como a 2 ampères máximo é criado.
À medida que a voltagem da bateria aumenta, o divisor de tensão constituído pela 1K8 e 39k cria um 0.65v entre base e emissor do BC557 e ele começa a se ligar a 14v aprox. Isso ativa o BC 547 e rouba o BD136 de "turn-on" tensão ea TIP3055 está quase totalmente desligado.
Todos os carregadores de bateria na Austrália deve ser aterrado. O negativo da saída é levado para o pino de terra.
                                         
1.5v para INVERTER 10V

Este circuito muito inteligente irá converter 1.5V a 10V para tomar o lugar dessas baterias 9V caros e também fornecer uma fonte de 5v para um projeto de microcontrolador.
Mas a parte inteligente é a seção de regulação de tensão. Ele reduz a corrente a menos de 8 mA quando nenhuma corrente é sugada a partir da saída. Com uma carga 470R e 10V, a corrente de saída é 20 mA e a queda de tensão é inferior a 10 mV. O pote irá ajustar a tensão de saída de 5.3V a 10V.
                                         
5V regulamentados de 3V

Este circuito irá produzir um 5v saída regulada a partir de 2 células (3v). A corrente de saída é limitada a 50 mA, mas vai ser ideal para muitos circuitos do microcontrolador.
A tensão de saída é definido para 5v pela 3K9 e 560R resistores, tornando-se uma rede de divisor de tensão.
                                         
3.3v DE 5V
Aqui estão 3 maneiras de gerar uma fonte de 3.3v:

Circuit "A" utiliza duas 1.5v células. Esta é a maneira mais barata e melhor para criar uma fonte de 3v.

Circuit "B" utiliza 3 x 1N448 diodos de sinal para soltar 1.8v e produzir 3.2v na saída. A fonte de 5V deve ser regulamentada.

Circuit "C" produz 3.3v de um Zener 3v3. O 47R limita a saída de cerca de 30 mA. O 5v pode ter uma pequena ondulação como o zener criará uma saída 3v3 estável.
9v FORNECIMENTO DE 3V
Você pode substituir uma bateria de 9v com este circuito.
A saída é de cerca de 10.4v em nenhuma carga e 9.6v @ 30 mA.
A vantagem é a tensão permanece ao longo de 9v para a vida das células.
Uma bateria normal de 9v cai para 7v muito rapidamente.
a tensão de saída é definido para 9-10v pela 6k8 e 390R resistores. O 470R dá o circuito uma corrente em marcha lenta de cerca de 20 mA e os picos são cerca de 75mV. Ao aumentar o 470R, a corrente diminui repouso, mas a tensão cai mais quando a corrente é 30 mA.
                                       
27MHz TRANSMISSOR O transmissor é um oscilador de cristal muito simples. O coração do circuito é o circuito sintonizado que consiste no primário do transformador e um condensador de 10p. A frequência é ajustada por uma bala de ferrite no centro da bobina até que seja exactamente o mesmo que o cristal. O transistor é configurado como um amplificador emissor comum. Tem um 390R no emissor para efeitos de polarização e impede uma alta passagem de corrente através do transistor como a resistência do transformador é muito baixa. A rede de "pi" corresponde à antena para a saída do circuito. Veja a descrição completa em 27MHz Ligações artigo.

                                       

27MHz RECEPTOR receptor O 27MHz é realmente um transmissor. É um transmissor muito fraco e fornece um sinal de baixo nível para o meio envolvente através da antena. Quando um outro sinal (a partir do transmissor) entra em contacto com a transmissão a partir do receptor que cria um padrão de interferência, que reflecte a antena para baixo e para dentro da primeira fase do receptor. O receptor é uma concepção super-regenerativo. É auto-oscilante (ou já oscilante) e faz com que seja muito sensível a sinais nas proximidades. Veja a descrição completa em 27MHz Ligações artigo.

                                       
TRANSMISSOR 27MHz SEM UM CRISTAL
Um
transmissor de 27 MHz sem um cristal. Quando um circuito não tem um cristal, o oscilador é dito ser "tensão dependente" ou "tensão controlada" e quando a tensão de alimentação cai, a frequência muda.
Se a frequência flutua muito, o receptor não receber o sinal . Por esta razão, um circuito simples, como mostrado não é recomendado. Nós só tê-lo incluído como um conceito para mostrar como a frequência de 27MHz é gerado. Ela produz um tom e isso é detectado por um receptor.
 Veja a descrição completa em 27MHz Ligações artigo.
                                         

TRANSMISSOR 27MHz com a Square-WAVE OSCILADOR
O circuito é composto por dois blocos. Bloquear 1is um multivibrator e isso tem uma razão de marca / espaço igual para transformar o palco RF ligado e desligado. O bloco 2 é um oscilador de RF. A realimentação para manter a fase de operação é fornecido pelo condensador de 27p. Os itens de produção de frequência são a bobina (composta pelos completa 7 voltas) e o aparador de ar 47p. Esses dois itens são chamados de um circuito sintonizado paralelo. Eles também são chamados de um tanque circuito como eles armazenam energia apenas como um tanque de água e passá-lo para a antena. A frequência do circuito é ajustado pelo compensador de ar 47p. Veja a descrição completa em 27MHz Ligações artigo.
                                       

27MHz RECEPTOR-2
Este circuito combina com o transmissor de 27 MHz com oscilador de onda quadrada. Veja a descrição completa no site Falar Electronics: 27MHz links . Artigo
A frequência do receptor é fixo. O transmissor é ajustada de acordo com o receptor. O aparador 3-27p é ajustado para o máximo ganho (aparador 10p e 5p6 em nosso caso) e este é um ajustamento crítico.
A junção base-emissor do primeiro BC547 define 0.7V (como está fortemente ligado pelo 10k) sobre a base do oscilador Q1, e este é fixado. Q1 é muito levemente ligado (devido à resistência de emissor), e isso torna muito sensível quando é oscilante. Qualquer sinal de 27MHz do entorno vai perturbar o oscilador e qualquer tom no sinal será passado para os estágios de amplificação. A bobina é de 13 voltas. Ele pode ser substituído com 11 voltas de 0,25 milímetros fio de 3 milímetros de diâmetro bala 7 milímetros de comprimento. Embora o produto original russo funcionou muito bem, o nosso protótipo não tem sensibilidade muito boa. O circuito era muito difícil de set-up.
Nota: Ao fazer o indutor 27uH e verificar o seu valor em um medidor de indutância; Se o medidor não ler baixos valores de precisão, colocar dois indutores em série. Meça o primeiro indutor, dizem 100uH. Os dois indutores em série será 127uH como indutores combinar assim como resistores em série! O resultado é a adição dos valores individuais.
                                     

Walkie Talkie
Quase todos os componentes no circuito de 4-transistor são usados tanto para transmissão e recepção. Isso torna um design muito econômico. A fase de geração de frequência única precisa do cristal a ser removido e torna-se um receptor. Próximo três transistor acoplado diretamente amplificador de áudio com ganho muito elevado. O primeiro transistor é um pré-amplificador e os dois seguintes são conectados como um par super-alpha, comumente chamado de um par Darlington para conduzir o transformador de alto-falante. Veja a descrição completa em 27MHz Ligações artigo.
                                        
27MHz TRANSMISSOR - 2 CANAL
. Este circuito não usa um cristal, mas tem uma característica inteligente de utilizar os dois botões para ligar o circuito de quando é necessária para transmitir
A frequência do multivibrador é determinada pelo valor da resistência na base de cada transistor. O multivibrador é acionada diretamente da fonte com o botão para a frente e através de um 150k para a frequência inversa.
O receptor requer um tom de 1 kHz para a frente e 250Hz para o reverso.
 Veja a descrição completa em 27MHz Ligações artigo.
                                         
27MHz TRANSMISSOR - 4 CANAL
Este circuito utiliza o mesmo número de componentes que o circuito de dois canais acima, mas tem 4 canais.
A frequência do multivibrador é determinada pelo valor da resistência na base de cada transistor.
Um receptor de 4 canais foi . projetado por falar Eletrônica usando um micro PIC12F628 para detectar as diferentes frequências
veja P4 de: 2 Digit contador ascendente / descendente (ver indicador esquerdo no site Nova Eletrônica). 2 Digit contador ascendente / descendente  tem a seção do receptor. a = 500Hz B = 550Hz C = 660Hz D = 1 kHz

                                       
303 Mhz transmissor
O circuito de transmissor é constituído por dois blocos de construção - o oscilador 303MHz RF e o oscilador 32kHz cristal controlado
para gerar um sinal de modo que o receptor não falso-gatilho. O oscilador 303MHz consiste de um circuito auto-oscilante constituído por a bobina na placa do PC e uma (9 sopro) capacitor 9p. Veja a descrição completa em campainha sem fio artigo. 




tipo:

Ganho:
Vbe
vce
Atual
Caso
2SC1815
NPN
100

1v

5 0v
150mA
2SC3279
NPN
Para 140
600

@ 0.5A
0.75V
10v
2 ampères
BC337
BC338
NPN
60
@ 300mA
0.7v
45v
25v
800mA
BC547
BC548
BC549
NPN
  70
@ 100mA
0.7v
45v
30v
30v 
100mA
 
BC557 PNP

45v 100mA
BD139
NPN
  70-100
@ 150mA
0.5V
80v
1.5A
BD140 PNP
70-100
@ 150mA
0.5V
80v
1.5A
2SCxxx





8050
NPN

10v
1.5A
8550
PNP

10v
1.5A
9012
PNP


500mA
9013
NPN

1v

20v
500mA
9014
NPN


100mA
9015
PNP


100mA
9018
NPN
  700MHz

15v
50mA
                                         
BOOM LUZES PORTA
Este circuito simples irá produzir luzes piscando para o seu cruzamento modelo ferroviário. Ele usa um LED piscando e um LED vermelho normal, com um LED verde escondido no fundo. Ele pode ser usado em outro lugar em seu layout, mas ela é necessária para produzir uma queda de tensão de modo que os dois LEDs vermelhos piscam.
Você não pode obter um circuito mais simples.
O segundo circuito produz o mesmo efeito, mas a taxa de flash é mais uniforme.
                                       

Os resistores de 1 watt / 10th usado neste circuito, em comparação com resistências 0.25watt. 5 TRANSISTOR WALKIETALKIE - 1 Este circuito walkie-talkie não tem um transformador de cristal ou alto-falante, com a placa medindo apenas 3cm x 4 centímetros e usando 1 / 10th watt resistores, é uma das menores unidades no mercado, por apenas US $ 9,50 para US $ 12,00. Os fios na foto ir para a bateria, alto-falante, chame-switch e uma antena. O componente mais difícil no circuito para duplicar é a bobina do oscilador. Veja a foto para o tamanho e forma. O diâmetro da bobina é 5 milímetros e usa fio de 0,25 mm. O full-turn real ou meia volta na bobina também é importante. Quase todos os walkie talkies 5 transistor usar este circuito ou ligeiras variações. Veja o artigo: Transmissores de 27MHz para a teoria sobre como esses transmissores de trabalhar - é fascinante.
 
                                         

 5 TRANSISTOR WALKIETALKIE - 2 Aqui é outro circuito walkie-talkie, usando valores ligeiramente diferentes para alguns dos componentes. Veja o artigo: Transmissores de 27MHz para a teoria sobre como esses transmissores funcionam.
                                        

WALKIETALKIE com LM386 Aqui é uma versão mais up-to-date do walkie-talkie, usando um LM 386 amplificador IC para tomar o lugar de 4 transistores.
                                         


SPY AMPLIFIER
Este circuito simples irá detectar sons muito ténues e entregá-los a um fone de ouvido 32 ohm. O circuito foi projetado para operação 1.5v e está disponível a partir de $ 2.00 lojas por menos de US $ 5,00 A foto mostra os componentes de montagem de superfície utilizados na sua construção.
                                         
APARELHOS AUDITIVOS 1.5v FORNECIMENTO
Este circuito simples irá detectar sons muito ténues e entregá-los a um 8 ohm fone de ouvido. O circuito foi projetado para operação 1.5v.
                                         
APARELHOS AUDITIVOS com saída Push-Pull
Este circuito irá detectar sons muito ténues e entregá-los a um 8 ohm fone de ouvido. Ele é projetado para operação 3v.
                                      

APARELHOS AUDITIVOS com
volume constante
Este é um circuito muito útil, pois proporciona volume constante. Ele é projetado para operação 3v.
                                      



MOTOR SOLAR
Este circuito é chamado de Type-1 SE. Baixa corrente a partir de uma célula solar é armazenada em um capacitor grande e quando um nível de tensão pré-definido é atingido, a energia do capacitor é liberado para um motor. Para obter detalhes completos sobre como funciona o circuito e como modificá-lo, consulte:  http : //www.talkingelectronics.com/projects/Robots/Page2.html


                                        

SUN COMEDOR-I

Um projeto melhorado ao longo do circuito do motor Solar acima. Tem uma modalidade de auto-travamento 2-transistor inteligente para manter o circuito ON até que a tensão cai para 1.5V. O circuito liga a 2.8V. Isto dá o motor mais energia do eletrolítico em cada "pulso". Para maiores detalhes sobre como o circuito funciona e como modificá-lo, consulte:
http://www.talkingelectronics.com/projects/Robots/Page2.html

                                         

SUN COMEDOR-1A

Este circuito é uma melhoria em relação ao Sun Eater I mostrado acima. Ele funciona exatamente o mesmo, exceto a ligeira re-arranjo dos componentes permite que um transistor de potência NPN a serem utilizados. Um menos resistor é necessário e um a menos capacitor, mas dois diodos extras foram adicionados para aumentar a parte superior turn-on de tensão.
Para obter detalhes completos sobre como funciona o circuito e como modificá-lo, consulte:
http://www.talkingelectronics.com /projects/Robots/Page2.html
                                        

MOTOR SOLAR tipo 3
Type-3 circuitos são corrente controlada ou corrente desencadeada. Esta é uma outra maneira muito inteligente de detectar quando o electrolítica atingiu a sua carga máxima.
No início do ciclo de carga para um electrolítico, a corrente de carga é máximo. Como o eletrolítico torna-se carregado, a corrente cai. No circuito de tipo 3, a corrente de carga passa através de um resistor 100R e cria uma queda de tensão. Esta tensão é detectada por um transistor (Q2) e o transistor está ligado.
Esta acção rouba transístor (Q1) de tara tensão e o resto do circuito não está activado. Como as gotas corrente de carga, Q2 é gradualmente desligado e Q1 fica ligada através do 220k resistor na base.
Isso liga a Q3 eo motor é ativado. A tensão entre os electrolíticos gotas de armazenamento e a corrente através do 100R aumenta e transforma o circuito desligado. O eletrolítica começa a carregar novamente eo ciclo se repete. Para maiores detalhes sobre como o circuito funciona e como modificá-lo, consulte:
http://www.talkingelectronics.com/projects/Robots/Page2.html

PHOTOVORE SOLAR
Os LEDs verdes causar o motor solar no lado oposto ao fogo e à P Solar hotovore se volta para a fonte de luz . Os motores são dois pager motores "vibração" com os pesos removidos. O 100k panela sobre a "cabeça" equilibra os dois motores solares. Se você não pode obter o circuito para trabalhar com LEDs verdes, use foto-transistores.  Para obter detalhes completos sobre como funciona o circuito e como modificá-lo, consulte: http://www.talkingelectronics.com/projects/Robots/Page4.html
                                      
FRED Photopopper ( F amarração LED )
É um Photopopper usando componentes de baixo custo. Ele usa dois LEDs piscantes vermelho ou verde para ligar o circuito em quando a tensão sobre o eletrolítico atingiu cerca de 2.7V. Os LEDs piscantes alterar as características de acordo com o nível de luz ambiente e isso transforma o circuito em phototropic.
Para obter detalhes completos sobre como funciona o circuito e como modificá-lo, consulte:
http://www.talkingelectronics.com/projects/Robots /Page6.html
                                        
 
ROBO ROLO
O circuito é composto por dois blocos de construção. O circuito Photopopper e uma multiplicação de tensão (ou aumento de tensão) de circuito de um carregador solar do projeto.
Para obter detalhes completos sobre como funciona o circuito e como modificá-lo, consulte:
http://www.talkingelectronics.com/projects/Robots/Page7 .html
                             
 SINAL DE BY-PASS
Este circuito permite uma classe-A amplificador para conduzir um alto-falante de baixa impedância e tem uma corrente de repouso baixa. O 220R em série com o alto-falante limita a "desperdiçado" corrente até cerca de 20 mA max como o transistor está geralmente inclinado em meados de tensão. No entanto, o transistor será condução quase directamente do orador quando um sinal está a ser processado e a única limitação é a capacidade de o 220R para descarregar a 100u durante cada ciclo.
O circuito é chamado um sinal de diluição como o sinal de by-pass do 220R e acciona o altifalante directamente (via 100u).
                             
 SOUND TO LIGHT

O LED acende quando o diafragma piezo detecta som.
Alguns diafragmas piezo são muito sensíveis e produzir 100mV quando assobiar para 50 centímetros. Outros produzem 1mV. Deve testar-los com um CRO.
A sensibilidade do diafragma irá determinar a sensibilidade do circuito.
O circuito a seguir usa um microfone de electreto:

CLAP SWITCH - ver também VOX

SOUND TO LIGHT com Delay
por re-organizar os componentes ligeiramente do circuito anterior, criamos uma segunda iluminação do LED 15. Ele será iluminada com a bater palmas das mãos.
A corrente de repouso é de cerca de 20uA, permitindo 4 pilhas AA para durar um longo tempo.
O circuito leva cerca de 20 segundos para repor após o LED apaga-se. . As descargas 100U através dos 27k, 100k e 10k resistores
O circuito também pode ser projetado para aceitar um microfone electret:


CLAP Switch "ON-OFF"
Este circuito transforma o LED ON com uma salva de palmas ou curto apito. E mais um aplauso desliga. Ele usa um alto-falante e um microfone como a quarta saída da 4017 é utilizado para repor o chip. O 100U no pino 2 perturba o amplificador e impede que cronometrar o chip, até o electro quer cargas ou descargas. Um transistor de buffer pode substituir o LED para operar um relé. Exige apenas sinal de 2mV para activar o circuito.
                            

Acima: 3,5 milímetros ligado plugue estéreo e instalação eléctrica.  
MÚSICA A-COR
O LED acende quando o circuito detecta uma forma de onda de alta amplitude. Ele pode ser ligado a um "Walkman" ou mini rádio com auriculares. Um segundo canal pode ser ligado para produzir um efeito estéreo. Circuito A consome menos energia que o LED é desligado quando nenhum áudio é detectado. Circuito B pulsa mais brilhante LED quando o áudio é detectado.
                           

O transmissor é construído sobre um pequeno comprimento de PC bordo, cortado em terras com um arquivo. A foto mostra claramente como todos os componentes são montados e como a placa é montado em um suporte de escova de dentes. O LED piscando mostra a unidade está ligado e serve para controlar o bip-bip-bip do circuito. O LED piscando não é um LED comum.
Você não pode usar um LED comum. Deve ser um LED piscando como este tipo de LED tem um built-in resistor e um chip para fazer o flash LED.
O circuito não faz o flash LED, o LED torna o circuito bip-bip-bip devido à on- . off do chip dentro do LED um construtor usado um LED comum - e BANG! É por isso que nós somos os primeiros no mundo a criar um símbolo para um LED piscando. O bar adicional representa o chip dentro do LED.

Esta é a unidade profissional



                            TRANSMISSOR DE CIRCUITO



                            RECEPTOR DE CIRCUITO
O circuito receptor é um amplificador de alto ganho e produz ruído de fundo constante de modo que o campo magnético menor pode ser detectado.
O estrangulador 10mH pode ser qualquer valor, mas o maior número de voltas sobre o núcleo é melhor.
O mini-coluna pode ser um auscultador 16R mas estes não são tão alto quanto um mini alto-falante.
Quiescent atual é 50 mA assim que o interruptor on-off pode ser um botão de pressão.
CABLE TRACER
Por que pagar US $ 100 para um traçador cabo quando você pode construir um para menos de US $ 10,00! Este tipo de marcador é usado por técnicos de telefonia, eletricistas e qualquer colocação, substituir ou fiação nada, usando cabos longos, como interfones, televisão ou de segurança.
Nossa tracer cabo consiste em duas unidades. Uma unidade tem uma multivibrator com uma produção de 4v pp em 5kHz aprox. Este é chamado o transmissor. A outra unidade é um amplificador muito sensível com a entrada capacitivo para detectar o tom do transmissor e um captador magnético para detectar linhas de força magnética de cabos de energia que transportam 240v. Isso é chamado de receptor. O circuito também tem um circuito indutivo, composta de um pedaço de fio, para captar os sinais dispersos de cabos de energia, por isso, se um detector não detecta o sinal, a outra vontade. Nosso circuito é nada disso na unidade profissional mostrado acima.
                                      
LED tocha com   SUPPLY 1.5v
Este circuito simples irá iluminar um branco super brilhante LED ao pleno brilho com 28mA partir de uma célula 1.5v. O LED é 20,000mcd (20cd @ 15 ° ângulo de visão) e tem uma potência de 1lumen aprox.
O transformador é enrolada em um pequeno diâmetro 2,6 milímetros ferrite lesma e longo de 6mm. É feito de material de ferrite F29 como o circuito opera a uma alta frequência (100 kHz a 500 kHz).
A eficiência do circuito gira em torno do facto de um diodo emissor de luz produz uma saída muito alta quando entregues impulsos, mas a corrente total será menor de uma corrente DC constante.
BC 337 tem uma tensão coletor-emissor de 45V. (BC338 tem 25v colector-emissor tensão nominal). A tensão através do transistor é não mais do que 4v como o diodo emissor de luz absorve os picos. Não remova o LED como os picos do transformador irá danificar o transistor.  
O circuito irá conduzir 1 ou 2, enquanto LEDs em série.
 
                                       
BRANCO LED PISCA
Este circuito irá piscar um branco super brilhante LED de uma célula 1.5v.
O transformador é enrolada em um dia pequena ferrite lesma 2,6 milímetros e 6 milímetros de comprimento, como mostrado em um projeto acima.
O circuito usa a característica zener do reverso -base-emissor junção de um BC 547 para passar corrente e flash LED.

 
                  
1V5 BRANCO DRIVER LED

Este circuito irá conduzir um branco super brilhante LED de uma célula 1.5V.
A 60 sua vez indutor é enrolada em um dia pequena ferrite lesma 2,6 milímetros e 6 milímetros de comprimento, com 0,25 milímetros fio.
A principal diferença entre este circuito eo dois circuitos acima é a utilização de um enrolamento único e o feedback para produzir oscilação vem a partir de um capacitor de 1n condução de um amplificador de alto ganho constituído por dois transístores.
o retorno é, na verdade, o feedback positivo através da 1N e esta liga os dois transistores mais e mais até que finalmente eles estão totalmente ligados e nenhum sinal mais feedback é passado embora a 1N. Neste ponto, eles começam a desligar e o sinal através do 1N transforma-las mais e mais até que estejam completamente desligado.
O 33k liga o BC557 para iniciar o ciclo novamente.
 
Se você não tem uma lesma ferrite, o indutor pode ser feita a partir de 10 mm parafuso de máquina de comprimento e cerca de 3-4 mm de diâmetro. Enrole 150 voltas de 0,25 milímetros fio. Ou você pode usar uma de bronze ponteira 20 mm de comprimento x 5 mm. Enrole 150 voltas.
Resultados para o mesmo brilho:
Slug: 21mA
bronze Spacer: 18mA
parafuso da máquina: 14mA
Não é isto uma surpresa!
                                        
LED tocha com brilho ajustável
Este circuito irá conduzir até 3 LEDs brancos de alto brilho de uma fonte 3v. O circuito tem um pote para ajustar o brilho para proporcionar uma luminosidade ideal para a corrente que deseja retirar a bateria.
O transformador é enrolada em um dia lesma 2,6 milímetros ferrite e 6 milímetros de comprimento, como mostrado na Tocha LED com projecto 1.5v Abastecimento.
este circuito é um "conversor elevador de tensão" significa a oferta é inferior à tensão dos LEDs. Se o fornecimento for maior que a tensão através dos LEDs, eles serão danificados.
 
                                         ao Índice

Indutor: 60 voltas
em 10 milímetros ferrite
rod, 15 mm de comprimento.
FANFARRÃO conversor para LED de alta potência
48mA para 90mA
Este circuito é um "conversor Buck", que significa a oferta é maior que a tensão do LED. Ele vai dirigir um de alta potência LED branco a partir de uma alimentação de 12 V e é capaz de fornecer 48mA quando R = 5R6 ou 90mA quando R = 2R2.
O LED é muito mais brilhante quando se utiliza este circuito, em comparação com um resistor em série entregar a mesma corrente.
mas mudando de R 5R6 2R2 para não dobrar o brilho. É só aumenta-lhe uma pequena quantidade.
O indutor 60 é constituído de espiras de fio de 0,25 milímetros, um comprimento de 15 milímetros de vareta de ferrite, 10mm de diâmetro. Freqüência de operação:. 1MHz aprox
. O circuito não é projetado para conduzir um LED 20 mA
Este circuito desenha o máximo para um BC 338.
 
                                         ao Índice
FANFARRÃO conversor para LED de alta potência 170mA
Este circuito é um pouco mais simples do que anteriormente, mas ele não tem a característica de ser capaz de ajustar a unidade de corrente.
O indutor é o mesmo que a foto acima, mas tem um enrolamento de realimentação de 15 voltas.
Ligar o circuito através de um resistor 220R e se o LED não acender, reverter o enrolamento de realimentação.
o transistor motorista vai precisar de um pequeno dissipador de calor.
                                         ao Índice
FANFARRÃO conversor para 210mA LED de alta potência
Este circuito irá conduzir um de alta potência LED branco a partir de uma alimentação de 12 V e é capaz de entregar 210mA.
O transistor condutor é BD 139 e os detalhes do indutor são mostrados acima.
A tensão sobre o LED é de aproximadamente 3.3V - 3.5V
O transistor motorista vai precisar de um pequeno dissipador de calor.
O 2R2 pode ser aumentada se a menor unidade de corrente é necessária.
                                         ao Índice

projetado 2011/12/08
FANFARRÃO conversor para alta potência 250mA LED - 1 watt LED
Este circuito irá conduzir 1watt LED branco a partir de uma alimentação de 12 V e é capaz de entregar 300mA.
O transistor condutor é BC 327 e o indutor é de 70 voltas de 0,25 milímetros fio enrolado no núcleo do . um indutor de 10mH
Veja indutor . aprender como o indutor funciona
a tensão sobre o LED é de aproximadamente 3.3V - 3.5V
a 1R é usado para medir o mV através dele. 300 mV é igual a atual LED 300mA.
O diodo deve ser alta velocidade. Um diodo não-alta-velocidade aumenta 50mA atual!
Este circuito é o melhor design como ele não coloca picos de corrente que o LED. Reduzir 390R ligeiramente para aumentar máx. atual.
                                     
FAÇA SEU PRÓPRIO LED 1-WATT

15 LEDs na placa de Matrix
O transformador consiste em 50 voltas de arame 0,25 milímetros conectados aos pinos.
O enrolamento de realimentação é de 20 voltas de fio 0,095 milímetros com "fly-leads."
Este circuito acciona 15 LEDs para produzir o mesmo brilho como um diodo emissor de luz 1 watt. O circuito consome 750mW mas os LEDs são conduzidos com alta frequência, picos de alta tensão, e tornar-se mais eficiente e produzir uma saída mais brilhante que, se impulsionado por puro-DC.
Os LEDs são ligados em 3 cordas de 5 LEDs. Cada LED tem uma voltagem característica de 3.2v para 3.6v fazendo com que cada cadeia entre 16v e 18v. Ao selecionar os LEDs temos produzido 3 cadeias de 17.5v Cinco LEDs (em uma string) foi feito para permitir que o circuito a ser alimentado por uma bateria de 12v e permitir que a bateria seja carregada enquanto os LEDs são esclarecedores. Se apenas 4 LEDs estão em série, a tensão característica pode ser tão baixo quanto 12.8V e eles podem ser over-impulsionado quando a bateria está sendo carregada. (Mesmo-up a tensão característica em cada cadeia, verificando a voltagem total através deles com uma fonte de 19v e 470R conta-gotas resistor.) O transformador é mostrado acima. Ele é enrolado sobre uma bobina de 10mH com o original enrolamento removido. Este circuito é chamada um " circuito de impulso ". Ele não foi projetado para conduzir um único LED 1 watt (um circuito fanfarrão é necessária).
Os LEDs no circuito são 20,000mcd com um ângulo de visão de 30 graus (muitos do LED especificações usar "semi-ângulo." Você tem que testar um LED para certificar-se do ângulo). Isso equivale a cerca de 4 lumens por LED. O 4-watt CREE LED reivindica 160 lumens (ou 40 lumens por watt). Nosso projeto é entre 50 - 60 lumens por watt e é um projeto muito mais barato.
                                      
LED 1-WATT - um projeto muito bom

Circuito leva 70mA em baixa luminosidade e 120mA de alto brilho
Este circuito foi especialmente concebido para uma bateria recarregável de 6V ou 5 células 1.2V NiCad x. Não utilize qualquer outra voltagem.
Ele tem muitas características:
O pulso-operação para os dois LEDs de 1 watt fornece uma corrente elevada durante um período curto . de tempo e isso melhora o brilho
o circuito pode dirigir dois LEDs 1-watt com muito bom brilho e isso faz com que seja mais eficiente do que qualquer outro projeto.
o circuito é um de dois transistor oscilador de alta frequência e funciona assim:
o BD139 é ligada através da base, através do LED branco e dois diodos de sinal e amplifica essa corrente para aparecer embora o circuito de coletor-emissor. Esta corrente flui através do LED 1 watt para ligá-lo e também através do 30-turn enrolamento do indutor. Ao mesmo tempo, a corrente através da 10R cria uma tensão-gota e quando esta tensão sobe para 0.65v, o transistor BC547 começa a ligar. Isto priva a base do BD139 de "tensão turn-on" e a corrente através do indutor deixa de ser expansão do fluxo, mas o fluxo estacionário.
O condensador 1N foi inicialmente empurrando contra a tensão de origem na base do BC547 mas agora tem um efeito inverso de permitir que o BC547 a ligar.
Este desliga o BD139 um pouco mais e a corrente através do indutor reduz.
Este cria um fluxo em colapso, que produz uma tensão através da bobina no sentido oposto. Esta tensão passa através da 1N para ligar o BC547 ON e o BD139 é totalmente desligada.
O indutor torna-se efectivamente uma bateria miniatura, com negativo sobre o LED inferior e positivo no ânodo do diodo ultra rápida. A tensão produzida pelo indutor flui através do diodo UF e ambos os LEDs 1-watt a dar-lhes um pico de alta corrente. O circuito funciona a 500 kHz aprox e isto dependerá da indutância do indutor.
O circuito tem uma eficiência de cerca de 85%, devido à ausência de um resistor limitador de corrente, e desliga a 4v, evitando assim profunda de descarga das células recarregáveis ou a bateria 6v.
a parte inteligente do circuito é o LED branco e dois diodos. Estes formam uma referência zener para transformar o circuito off a 4v. O resistor de 10k também ajuda.
O circuito leva 70mA em baixa luminosidade e 120mA em alto brilho através do interruptor de brilho.
Os LEDs realmente obter pulsos 200mA de corrente e isso produz o alto brilho.

O indutor da bobina ou indutor não é crítica. Você pode usar uma haste de antena quebrada de um rádio AM (ou uma laje de antena plana) ou um indutor de uma fonte de computador. . Procure um indutor com algumas voltas de fio grosso (pelo menos 30) e você não terá que re-wind-lo Aqui estão dois indutores das tomadas excedentes: http://www.goldmine-elec-products.com/ prodinfo.asp number = G16521B?      - 50 centavos



Aqui estão os indutores excedentes:

O custo do excedente é de 10 centavos a 50 centavos, mas você tem certeza de encontrar algo a partir de uma fonte de computador.
Escolha um indutor que é de cerca de 6 mm a 10 mm de diâmetro e 10 mm a 15 milímetros de altura. Maior indutor não vai fazer qualquer dano. Eles têm simplesmente mais material de ferrite, para armazenar a energia e não será saturado. É o circuito que proporciona a energia para o indutor e, em seguida, os lançamentos indutor de TI para os LEDs através do diodo de alta velocidade. 

MELHORIA usando a seguinte idéia, a corrente reduz-se a 90mA e 70mA ea iluminação cima de uma bancada é muito melhor do que LED de uma única de alta potência. É muito mais brilhante e muito mais agradável para trabalhar sob. Ligue quinze LEDs de 5 mm em paralelo (eu usei 20,000mcd LEDs) por soldá-los a uma tira dupla face de PC bordo, 10 mm de largura e 300 milímetros de comprimento. Espaço-los em cerca de 20 mm. Eu sei que você não deve ligar LEDs em paralelo, mas o conceito funciona muito bem neste caso. Se alguns dos LEDs têm uma alta tensão característica e não iluminam muito brilhantemente, simplesmente substituí-los e usá-los mais tarde para outra faixa. Você pode substituir um ou ambos os LEDs 1 watts com uma tira de LED, como mostrado abaixo:

No-limite de corrente resistor. . . ? porque não é o LED danificado
É aqui porque o LED não está danificado: Quando o transistor BD139 é ligada, a corrente flui através dos LEDs e o indutor. Esta corrente aumenta gradualmente devido ao gradual de viragem-on do transistor e que está também a aumentar através do indutor. O indutor também tem um efeito de abrandamento do "in-rush" da corrente devido ao fluxo de expansão cortar as voltas da bobina, para que haja um "duplo efeito" em evitar uma corrente inicial alta. É por isso que há pouca chance de danificar os LEDs. Quando atinge 65mA, produz uma tensão de 0,065 x 10 = 650mV através do resistor 10R, mas o 1n está empurrando contra este aumento e pode ter de subir para 150mA para ligar na BC547. LEDs pode suportar 4 vezes a corrente normal por períodos muito curtos de tempo e isso é o que acontece neste caso. O BD139 é então desligado pela tensão produzida pelo indutor, devido ao fluxo magnético em colapso e um pico de corrente elevada é passado para os LEDs através do díodo de alta velocidade. Durante cada ciclo, os LEDs recebem dois impulsos de corrente elevada e isto produz um brilho muito elevado com a menor quantidade de energia a partir do abastecimento. Todos os componentes são executados "frio" e até mesmo os LEDs 1-watt são quase quente. Carregar e descarregar Este projecto foi concebido para utilizar todas as suas células NiCad antigos e baterias de telefone celular. Não importa se você misturar tamanhos e digite como o circuito tem uma baixa corrente e desliga quando a tensão é de aproximadamente 4v para um pacote de 6v. Se você misturar-se células 600mA-RH com 1650mA-Hr, 2,000mA-Hr e 2,400mA-HR, o menor celular capacidade irá determinar o tempo de operação. a capacidade de um células é chamado de "C" Normalmente, uma célula é carregada na hora de taxa 14. a corrente de carregamento é 10% da capacidade. Para uma célula 600mA-Hr, este é 60 mA. Em 10 horas ele será totalmente carregada, mas a carga não é 100% eficiente e por isso, permitir mais 2 a 4 horas. Para uma célula 2,400mA-Hr, é 240MA. Se você carregá-los mais rapidamente do que a taxa de 14 horas, eles vão ficar quente e se eles ficam muito quentes, eles podem vazar ou até mesmo explodir. Mas este projecto foi concebido para ser carregada através de um painel solar usando 100mA às células 200mA, então nada será danificado. Idealmente a bateria está descarregada em C taxa / 10. Isto significa que a bateria vai durar 10 horas e para uma pilha 600mA-Hr, este é 60 mA. Se descarregá-lo no "C-rate", que irá, teoricamente última 1 hora e a corrente será 600mA. Mas, 600mA, as células podem durar apenas 45 minutos. Se você descarregar está em C 5 / taxa, que vai durar 5 horas. Nosso projeto leva 120mA de forma que nenhum celular será muito estressado. Uma célula 600mA-Hr vai durar cerca de 4-5 horas, enquanto as outras células vai durar até 24 horas. Tente manter a capacidade de cada célula em uma "bateria-pack" igual.





                                         


30 LEDs na placa de Matrix
LED 1.5 WATT O circuito abaixo pode ser modificado para conduzir até 30 LEDs brancos. A eficácia de uma matriz de LED aumenta quando eles estão espalhados um pouco e isso os torna mais eficiente do que um único 1 watt ou 2 watts LED. As duas modificações o circuito de tornar o trabalho mais duro BC337 e este é o limite do indutor. O consumo atual é de cerca de 95mA. Os detalhes sinuosas para o transformador são mostrados acima.


 
                                        
Rígido de 20 LEDs DE 12v - circuito 1watt aprox Este é outro circuito que aciona uma série de LEDs ou um único LED de 1 watt. É um " circuito Buck " e impulsiona os LEDs em paralelo. Eles devem ser graduadas de modo a que a tensão de gota característica ao longo de cada um deles está a 0,2 V de todos os outros LEDs. O circuito irá conduzir qualquer número de 1 a 20, alterando a resistência "Sensor", como mostrado no circuito. O consumo atual é de cerca de 95mA @ 12V e mais baixas à 18v. O circuito pode ser colocado em modo de dim, aumentando a resistência de unidade para 2K2. O UF4004 é um 1N4004 ultra-rápida - semelhante a um díodo de alta velocidade. Você pode usar 2 x 1N4148 diodos de sinal.
O circuito não irá conduzir dois LEDs em série - ele é executado fora de tensão (e atual) quando a tensão através da carga é 7v. É oscila a 200kHz aprox. Construir tanto a versão LED 20 LED e 1 watt e comparar o brilho e eficácia.
A foto do 1 watt LED no lado esquerdo deve ser heatsinked para evitar o sobreaquecimento LED. A foto no diagrama de circuito mostra o LED montados em um dissipador de calor e os fios de ligação.

             A placa de demonstração 1 watt mostrando o complexo circuito de step-up.
Este é um circuito impulso para iluminar o LED e é completamente diferente para o nosso design. Foi incluído para mostrar o tamanho de um LED de 1 watt.
A razão para um impulso ou circuito Buck para conduzir um ou mais LEDs é simples. A tensão através de um diodo emissor de luz é chamada uma "tensão característica" e surge como uma característica natural do LED. Nós não podemos alterá-lo. Para alimentar o LED com exatamente a quantidade correta de tensão (e atual) você precisa de uma alimentação que é exatamente a mesma que a tensão característica. Isto é muito difícil de fazer e assim uma resistência é normalmente adicionado em série. Mas este resistor desperdiça muita energia. Assim, para manter o perde ao mínimo, nós pulsa o LED com rajadas de energia em tensão mais alta eo LED absorve-os e produz luz. Com um circuito de Buck, o transistor está ligado por um curto período de tempo e os LEDs iluminado. Ao mesmo tempo, uma parte da energia é passado para o indutor de modo a que os LEDs não são danificados. Quando o transistor é desligado, a energia do indutor também dá um pulso de energia aos LEDs. Quando isso tiver sido entregue, o ciclo inicia-se novamente.    
             
FANFARRÃO conversor para 3watt LED

Este circuito acciona um LED 3watt. Você tem que ter cuidado para não danificar o LED ao configurar o circuito. Adicionar um 10R ao trilho de alimentação e mantenha-o em seus dedos. Certifique-se de que não fica demasiado quente e monitorar a tensão sobre o resistor. Cada 1v representa 100mA. O circuito irá funcionar e nada será danificado. Se o resistor "queima os dedos" você tem um curto-circuito.
O BC557 multivibrator tem uma "relação de mark-to-space" determinado pelo 22n e 33k, em comparação com o 100n e 47k, produzindo cerca de 3: 1 O BD679 é ligado por cerca de 30% do tempo. Isto produz uma saída muito brilhante, e leva cerca de 170mA durante 30% do tempo. Você não pode medir essa corrente com um medidor de como se lê o valor de pico e a leitura será totalmente falsa. A única maneira de ver a forma de onda é de um CRO, e calcular a corrente.
A 100-turn indutor permite que o BD679 sua vez ligar completamente e "separa" a tensão no emissor do BC679 a partir da tensão no topo do 3watt LED.
Quando o BD679 é ligado, o emissor sobe para cerca de 10v. Mas a parte superior do diodo emissor de luz nunca sobe acima de 3.6V. O indutor "buffers" ou "separa" estas duas tensões produzindo uma tensão através da igualdade de enrolamento para 6.4v e é por isso que o LED não está danificado.
Quando o transistor desliga (para 60% do tempo), o fluxo magnético produzido por a corrente no indutor colapsa e produz uma tensão na direcção oposta. Isto significa que o indutor torna-se agora uma bateria miniatura e por um curto período de tempo que produz energia para iluminar o diodo emissor de luz. A parte superior do indutor torna-se negativa e o fundo é positivo. A corrente passa através do diodo emissor de luz e através do diodo ultra alta velocidade 1N4004 para completar o circuito. Assim, o circuito aproveita a energia no indutor.
Uma panela 500R é colocado entre o LED e uma tensão é escolhido fora da panela para ligar um transistor BC547. Este transistor "rouba" parte do "turn-on" para o transistor BD679 para reduzir o brilho do LED.
Uma vez que o circuito está dirigindo o LED com pulsos, muito alto brilho é obtido com uma corrente baixa.
Os nossos olhos detectam brilho máximo e você pode comparar o desempenho deste circuito com um LED DC conduzido.  
           
DRIVES corrente constante DOIS 3watt LEDs

A LM 317T regulador de 3 terminais terão de ser heatsinked.
Este circuito é projetado para a série LM de regulador como eles têm um diferencial de voltagem de 1.25V entre "adj" e terminais "fora".


                                  

AUTOMATIC JARDIM LIGHTT

Este circuito liga automaticamente e ilumina os LEDs quando o painel solar não detecta nenhuma luz. Desliga-se quando o painel solar produz mais de 1v e carrega a bateria quando o painel produz mais de 1,5 v + 0.6V = 2.1V
                                      
LUZ SOLAR AUTOMATIC
Este circuito liga automaticamente e ilumina os LEDs quando o painel solar não detecta nenhuma luz. Desliga-se quando o painel solar produz mais de 0.5V acima da voltagem da bateria.
Você pode usar qualquer número de LEDs brancos. LEDS não devem ser ligados em paralelo, no entanto, elas funcionam se selecciona LEDs que produzem o mesmo brilho. Quaisquer LEDs sem brilho pode ser usada em um outro circuito.
Quando o painel solar recebe a luz solar, a tensão na base do transistor mantém desligado. Quando o painel recebe nenhuma iluminação, o 470R e 1k resistências ligar o transistor.
É possível utilizar uma 0.5watt 6V ou 1 watt painel solar e o primeiro circuito usa um transistor NPN, enquanto o segundo circuito utiliza um transistor PNP.
A saída do painel solar ajusta automaticamente à voltagem da bateria e como mais luz é detectado pelo painel, a corrente aumenta.
um painel 0.5watt contém células 100mA e um painel 1watt contém células 200mA. A bateria pode ter qualquer capacidade de 600mAHr para 1800mAHr.
Estamos assumindo a bateria é usada durante toda a noite e é plana na parte da manhã.
Uma bateria 600mAHr vai demorar 6-8 horas para carregar completamente com um painel 0.5watt e uma bateria 1800mAHr tomará 2 dias para carregar com um painel de 1 watt. 
Cada LED branco requer cerca de 20 mA para o bom brilho eo resistor 47R terá de ser ajustada de acordo com a tensão da bateria eo número de LEDs. 
o terceiro circuito usa um 0.5watt 12v ou 1 watt painel solar e o circuito é muito mais eficaz como 3 LEDs brancos podem ser ligados em série, para cada 20 mA de corrente. 

                                       
27MHz porta telefone
Este circuito transforma um walkie-talkie em um telefone à mão sem fio da porta. Ele salva a fiação e o receptor pode ser tomado com você lá em cima ou fora, sem perder uma chamada de um visitante.
Um walkie talkie 5-Transistor pode ser utilizado (ver circuito acima) e as modificações feitas no transmissor e receptor são mostradas abaixo:

o TRANSMISSOR
Apenas três seções da transmissão / recepção interruptor são usados no circuito de walkie talkie e nossa modificação utiliza a quarta seção. Corte as faixas para as terras de secção não utilizada de modo que pode ser utilizado para o nosso circuito.
Há um certo número de diferentes placas de circuito impresso no mercado, todos com o mesmo circuito e alguns estarão fisicamente diferente ao que é mostrado na foto. Mas uma das seções do interruptor não for utilizado.
Construir circuito de atraso do 2-transistor e conectá-lo à placa de walkie-talkie, como mostrado. Quando o interruptor de "push-to-talk" é pressionado, a placa PC será ativado como o circuito de atraso liga eficazmente o cabo negativo da bateria para o trilho negativo da placa por cerca de 30 segundos.
O 100U descarrega-se gradualmente através do 1M após o interruptor "press-to-talk" é lançado e os dois transistores desligue e a corrente cai para menos de 1 micro-amp - é por isso que o interruptor de alimentação pode ser deixado ligado. .
O talkie transmissor walkie é colocado na porta da frente e o interruptor de alimentação está ligado. Para chamar, empurre a chave "push-to-talk" e o botão "CALL", ao mesmo tempo por cerca de 5 segundos. O circuito será ativado e quando o interruptor "push-to-talk" é lançado, o circuito irá produzir ruído de fundo durante cerca de 30 segundos e você vai ouvir quando a chamada é atendida.
O interruptor "push-to-talk" é então utilizado para falar com a outra extremidade e isso vai activar o circuito durante mais 30 segundos. Se o Walkietalkie não tem um interruptor de "CALL", 3 componentes podem ser adicionados para fornecer feedback, como mostrado no circuito inferior, para produzir um sinal.

O RECEPTOR
O circuito receptor precisa de modificação e um circuito de 2 transistor é adicionado. Este circuito detecta o tom e ativa o 3-transistor amplificador de acoplamento directo de modo que o alto-falante produz um som.
O circuito receptor está ligado e o circuito de 2 transistor nos conectamos com a placa PC transforma efetivamente no amplificador 3-transistor de modo que a corrente de repouso cai de 10 mA a cerca de 2-3mA. Também silencia o alto-falante, como o amplificador não está ativado. O circuito permanece ligado o tempo todo por isso vai ser capaz de detectar uma "CALL". Quando um tom é captado pelos dois primeiros transistores no walkie-talkie, ele é passado para o primeiro transistor em nossa seção "add-on" e este transistor produz um sinal com amplitude suficiente para remover a carga do eletrolítico 1U. Este desliga o segundo transistor e isso permite que o amplificador 3-transistor para passar o tom para o alto-falante. O operador então desliza um interruptor chamado "OPERAR" para ON (para baixo) e este liga o amplificador de 3-transistor. Pressionando o botão "push-to-talk" (rotulados T / R) permite uma conversa com a pessoa na porta. Deslize o "OPERAR" mudar-se quando terminar.
             
O walkie-talkie receptor com o 2-transistor "add-on"
                                        

SCHMITT TRIGGER

A Schmitt Trigger é qualquer circuito que tem uma transição rápida de um estado para o outro. No nosso caso, temos usado 2 transistores para produzir este efeito eo terceiro é um buffer de seguidor de emissor.
O circuito irá conduzir um LED ou relé e o objetivo é transformar o LED ON rapidamente a um determinado nível de iluminação e OFF em um Nível superior. A diferença entre ON e OFF é chamado de GAP histerese.

SCHMITT TRIGGER-2
O circuito a seguir é um disparador de Schmitt feito com NPN e transistores PNP:
                                         ao Índice

TELEFONE TAPE - 1

. Este circuito simples permitirá que você tape-gravar uma conversa a partir de uma linha de telefone
Ele deve ser colocado entre o plugue na parede e telefone.
A maneira mais fácil é cortar um cabo de extensão. Vento 300-500 voltas de 0,095 milímetros fio em um canudo de plástico e coloque o interruptor de lâminas dentro. Comece com 300 voltas e ver se o interruptor de lâminas ativa, Continue adicionando turnos até que o interruptor é confiável.
Fit dois capacitores 100n para as extremidades do enrolamento para o áudio. Ligue o áudio em "Mic" na gravador. Conecte o controle remoto em "remota" no gravador e push "recorde". O gravador acende quando o telefone é levantado e gravar a conversa.
                                     

TELEFONE TAPE - 2

O circuito é desligado quando a linha telefônica é 45v como o divisor de tensão composta pelo 470k, 1M e 100k coloca 3.5V na base do primeiro transistor BC557. Se você não é capaz de cortar a liderança para o telefone, o circuito acima irá gravar uma conversa de um cabo de extensão. O plug remoto deve ser ligado em torno da maneira correta para o motor a funcionar.
                                        

TELEFONE
DE ALERTA
Dois circuitos estão disponíveis para mostrar quando um telefone está sendo usado. O primeiro circuito deve ser colocado entre a tomada na parede e telefone - como o corte para a liderança e inserir a ponte e diodo.
Mas se você não pode cortar a liderança para o telefone, você terá que adicionar um cabo de extensão e local o segundo circuito no final da linha. Você também pode conectar um telefone no final, se necessário.
                                       

O ouvinte
Este circuito consiste de um amplificador de 4 transistor e um 3-transistor "switch" que detecta quando a linha telefônica está em uso, e liga o amplificador. O divisor de tensão na extremidade frontal produz cerca de 11v na base do primeiro BC557 e isso mantém o transistor fora. Desligue o aparelho quando removido da linha de telefone.
                                       
TELEFONE TRANSMISSOR - 1 ver também Bug Telefone (101-200 circuitos)
O circuito irá transmitir uma conversa por telefone com um rádio FM na banda 88-108MHz. Ele usa a energia da linha de telefone para transmitir cerca de 100 metros. Ele usa o fio de telefone como a antena e é ativado quando o telefone é captado. Os componentes são montados numa pequena placa de circuito impresso e o foto inferior mostra claramente a faixa de-obra.
                                        

TELEFONE TRANSMISSOR -
ver também Bug Telefone (101-200 circuitos)
O circuito irá transmitir uma conversa por telefone com um rádio FM na banda 88-108MHz. Ele usa a energia da linha de telefone para transmitir cerca de 200m. Ele usa o fio de telefone como a antena e é ativado quando o telefone é captado.
                                    
TELEFONE TRANSMISSOR - ver também Bug Telefone (101-200 circuitos)
Este circuito tem características pobres, mas você pode experimentá-lo e ver como ele se comporta. Ele usa um transistor PNP e requer uma antena separada. Ele também tem uma fonte de menos de 1.9V, por meio do diodo emissor de luz vermelho. Seria melhor colocar 2 LEDs em série para obter uma tensão maior. Ele é ativado quando o telefone é captado.

                                  
TELEFONE TRANSMISSOR - 4                  ver também Bug Telefone (101-200 circuitos)

     
O circuito foi originalmente concebido por mim e apresentado na revista Poptronics. Ele irá transmitir uma conversa por telefone com um rádio FM na banda 88-108MHz. Ele usa a energia da linha de telefone para transmitir cerca de 200m e usa o fio de telefone como a antena. Ele é ativado quando o telefone é captado. O aparador de ar 22p é apresentado, bem como as bobinas 3. Q2 é um transistor de memória intermédia entre a linha de oscilador e de telefone e proporcionará uma saída mais elevada do que os circuitos anteriores.
                                     

ROBÔ-1
Um robô simples pode ser feito com 2 motores e dois circuitos de detecção de luz, (idêntico ao circuito acima). O robô é atraído à luz e quando a luz resistor dependente vê a luz, a sua resistência diminui. Isso liga o BC547 e também o BC557. O veio do motor tem um pé de borracha que contacta com a terra e move o robô. Os dois vasos ajustar a sensibilidade das LDRs. Este kit está disponível a partir Velleman como o número kit MK127.
                                         
DEBOUNCER interruptor e PRODUTOR PULSE
Assim é um dos circuitos mais simples e mais inteligentes já produzidos (por Ron: http://www.zen22142.zen.co.uk/ronj/tg1.html
Produz um pulso completa cada vez que o botão é pressionado . Quando o botão é pressionado, a saída vai baixo para 3US e produz um pulso para ativar o relógio-line de um chip. Nosso circuito produzida% de confiabilidade 100 e a tampa leva 0,1 seg a cobrar. 

  

DETECTOR ESCURO com alarme-beep-beep beep

Este circuito detecta a escuridão e produz um alarme de bip-bip bip. Os dois primeiros transistores formar um amplificador de alto ganho com feedback através do 4u7 para produzir um oscilador de baixa frequência. Isto fornece tensão para o segundo oscilador (através do resistor 1k) para dirigir um alto-falante.
Projeto pode ligar quando ESCURO

Este circuito detecta escuridão e permite que o projeto para ligar. O projeto pode ser qualquer circuito que opera a partir de 3v a 12v.
Os componentes foram escolhidos para um projeto 6v que requer 500mA.
                                        
 

3 fases GERADOR Sinewave
Este circuito produz uma onda senoidal e cada fase pode ser aproveitado no ponto mostrado.
                                         
 Transformerless ALIMENTAÇÃO
Este design inteligente usa 4 diodos em uma ponte para produzir uma fonte de alimentação de tensão fixa capaz de fornecer 35mA.
Todos os diodos (todo o tipo de diodo) são diodos zener. Todos eles quebrar a uma tensão particular. O fato é que um diodo de energia se rompe em 100v ou 400v e sua característica zener não é útil.
Mas se colocarmos 2 diodos zener em uma ponte com dois diodos de potência comuns, a ponte vai quebrar-down na tensão do zener. Isto é o que temos feito. Se usarmos 18v zeners, a saída será 17v4.
Quando a tensão de entrada é positivo, na parte superior, o zener esquerda fornece limite de 18v (e outro zener produz uma queda de 0.6V) Isso permite que o zener direito de passar a corrente apenas como um díodo normal. A saída é 17v4. O mesmo acontece com a outra metade de ciclo.
A corrente é limitada pelo valor dos condensadores X2 e este é 7mA para cada 100n quando no de onda completa (como por este circuito). Temos 1U capacitância. Teoricamente, o circuito irá fornecer 70mA mas descobrimos que só vai entregar 35mA antes de as gotas de saída. Os capacitores devem cumprir com X1 ou classe X2. O 10R é um resistor de segurança de fusível.
O problema com esta fonte de alimentação é a natureza "ao vivo" do trilho negativo. Quando a fonte de alimentação está conectado como mostrado, o trilho negativo é 0.7v acima do neutro. Se a alimentação for revertida, o trilho negativo é 340V (pico) acima do neutro e isso vai matá-lo como a corrente irá fluir através do diodo e ser letal. Você precisa tocar o trilho negativo (ou o trilho positivo) e qualquer dispositivo ligado à terra, como uma torradeira para ser morto. A única solução é o projeto que está sendo alimentado deve ser totalmente fechado em uma caixa sem saídas.
A ALIMENTAÇÃO transformador também é chamado de CAPACITOR FED ALIMENTAÇÃO .
É muito perigoso.
Aqui está o porquê:
Um Capacitor de alimentação utiliza um capacitor para fazer a interface entre uma "fonte de alta tensão" e um de baixa tensão - chamado de fonte de alimentação.
Em outras palavras, um capacitor é colocado entre uma "fonte de alta tensão" que chamamos de rede (entre 110v e 240v) e uma baixa tensão que poderá ser 9v a 12v .
Mesmo que um capacitor consiste de duas placas que não se tocam entre si, um capacitor Power Supply é um projeto muito perigoso, por duas razões.
Você não pode pensar que a eletricidade pode passar através de um capacitor, pois consiste em placas que não se tocam outra.
Mas um capacitor funciona de uma maneira um pouco diferente. Um capacitor ligado à rede funciona assim:
Considere-se um ímã em um lado de uma porta. Por outro lado, temos uma folha de metal. Conforme você desliza o imã-se a porta, a chapa de metal sobe muito.
O mesmo com um capacitor. À medida que a tensão de um lado do condensador aumenta, a tensão sobre o outro lado é "puxado para fora do solo" - e que sobe muito.
Se ficar no chão e manter uma ligação do condensador e a outra para o lado ativo dos "rede", o capacitor vai "puxar" 120v ou 240v "fora do chão" e você vai ter um choque.
não perguntar "como" ou "por quê." Esta é apenas a maneira mais simples para descrever como você levar um choque através de um condensador que consiste de duas placas.
Se o capacitor "curtas" entre as duas placas, a 120v ou 240v será entregue à sua fonte de alimentação e criar danos.
em segundo lugar, se qualquer um dos componentes em seu poder fornecimento de se tornar open-circuito, a tensão sobre o fornecimento de energia irá aumentar.
Mas a característica mais perigosa deste tipo de fonte de alimentação é a reversão da corrente eléctrica leva.
o circuito é projetado de modo que o fio neutro vai para a terra de sua fonte de alimentação .
Isto significa que a substância activa está ligada ao condensador.
Agora, o modo de funcionamento do activos é a seguinte:
o eléctrodo activo aumenta 120x 1,4 = 180V no sentido positivo e, em seguida, cai para 180V na direcção oposta. Em outras palavras, é 180V maior do que a linha neutra, em seguida, 180V inferior ao neutro.
Para 240v corrente, este é 325v maior, então 325v inferior.
O neutro é ligado ao chassis do seu projeto e se você tocá-lo, nada vai acontecer. Ele não subir ou cair.
Mas suponha que você conecte o poder leva em torno da maneira errada.
O ativo está agora ligado ao chassi e se você tocar no chassis e uma tubulação de água, você vai ter um choque 180V ou 345v.
É por isso que um fonte de alimentação cAPACITOR-FED deve ser totalmente isolado.
Agora chegamos à questão: Como é que um capacitor produzir uma energia de 12V
Quando um capacitor é ligado à corrente eléctrica, um chumbo é subindo e descendo.
Dependendo do tamanho do capacitor , que vai permitir que a corrente flua para dentro e para fora da outra vantagem.
Se o condensador é um valor grande, uma corrente de alta irá fluir para dentro e para fora do chumbo. Além disso, uma elevada tensão vai permitir que uma maior corrente flua.
Esta corrente é "retirado do solo" e "flui de volta para o chão".
Ele não vem da rede eléctrica. Apenas a corrente eléctrica:. "Influências" o fluxo de corrente
Assim, temos um fluxo de corrente para dentro e para fora do capacitor.
Se você colocar um resistor entre o capacitor e "chão", a quantidade de corrente que fluirá, depende de 3 coisas, a amplitude da tensão, o tamanho do condensador e a velocidade da subida e descida.
Quando a corrente passa através de uma resistência, uma tensão desenvolve através da resistência e, se seleccionar o valor correto de resistência, que terá uma 12v fonte de energia.
                                         
 LEDs no 240v
Eu não gosto de qualquer circuito conectado diretamente à rede elétrica 240v. No entanto luzes tress do Natal foram conectados diretamente à rede para 30 anos sem grandes problemas.
Isolamento devem ser fornecidos e as luzes (LEDs) deve estar longe de erguer os dedos.
Você precisa de pelo menos 50 LEDs em cada corda
para evitar que eles sejam danificados através de um aumento através da resistência de 1K - se o circuito é ligado no pico da forma de onda. Como você adicionar mais LEDs para cada corda, a corrente vai cair uma quantidade muito pequena, até que finalmente, quando você tem 90 LEDs em cada corda, a corrente será zero.
Por 50 LEDs em cada corda, a tensão característica total será 180V assim que a tensão de pico será 330V - 180V = 150V. Cada LED verá menos de 7mA pico durante o meio ciclo são iluminadas. O resistor de 1k vai cair 7v - uma vez que a corrente RMS é 7mA (7mA x 1.000 ohms = 7v). Não diodos retificadores são necessários. Os LEDs são os "retificadores." Muito esperto. Você deve ter LEDs em ambas as direções para carregar e descarregar o capacitor. O resistor é fornecida para dar uma corrente de impulso pesada através de uma das cadeias de LEDs se o circuito é ligado quando a corrente eléctrica é de um pico.
Isto pode ser tão alta como 330mA Se apenas um LED é utilizado, de modo que o valor desta resistor deve ser ajustado, se um pequeno número de LEDs são usados. Os LEDs acima detectar corrente de pico.
Um tampão 100n vai entregar 7mA RMS ou 10 mA pico de onda ou 3.5mA RMS completos (10 mA de pico para metade de um ciclo) em meia onda.  (Quando apenas 1 LED está em cada string) .

O actual -capability de um capacitor precisa de mais explicação. No diagrama à esquerda, vemos um capacitor alimentando uma fonte de alimentação de onda completa. Isto é exactamente o mesmo que os LEDs no 240v circuito acima. Imagine a resistência de carga é removida. Dois dos diodos terão de enfrentar para baixo e dois vão enfrentar. Isto é exactamente o mesmo que os LEDs voltado para cima e para baixo no circuito acima. A única diferença é o ponto médio é unido. Uma vez que a tensão no ponto médio de uma cadeia é o mesmo que a tensão no ponto médio da outra cadeia, a ligação pode ser removido e o circuito irá operar o mesmo.
Isto significa que cada 100n de capacitância vai entregar 7mA RMS (10mA pico em cada semi-ciclo).
no fornecimento de meia onda, o condensador proporciona 3.5mA RMS (10mA pico em cada semi-ciclo, mas um meio ciclo é perdida no diodo) para cada 100n para a carga, e, durante o outro meio ciclo do pico 10mA é perdida no diodo que descarrega o condensador. 
é possível utilizar todos os LEDs e tentar manter a tensão de queda total em cada cadeia igual. Cada cadeia é realmente trabalhando em DC. Não é DC constante, mas variável DC. Na verdade, é corrente zero para 1/2 de ciclo, em seguida, nada até que a tensão sobe acima da tensão característica total de todos os LEDs, e depois um aumento gradual da corrente durante o resto do ciclo, em seguida, uma diminuição gradual para zero ao longo da porção de queda do ciclo, então nada para 1/2 ciclo. Porque os LEDs acendem e apagam, você pode observar alguns cintilação e é por isso que as duas cordas devem ser colocados juntos.
                                        
LIVRO DE LUZ
Este circuito mantém o globo iluminado durante alguns segundos depois de o interruptor é pressionado.
Há uma pequena falha no circuito. O 10k deve ser aumentada para 100k para aumentar o tempo "ON".
A foto mostra o circuito construído com componentes de montagem em superfície:


                                        

ACTIVATOR CAMERA
Este circuito foi projetado para um cliente que queria desencadear uma câmera após um pequeno intervalo. A saída é alta cerca de 2 segundos após o interruptor é pressionado. O LED acende-se durante cerca de 0,25 segundos. O circuito irá aceitar qualquer entrada de alta ou baixa ativa e o interruptor pode permanecer pressionado e não vai perturbar o funcionamento do circuito. A temporização pode ser alterado ajustando o 1M guarnição de mesa e / ou alterando o valor do 470k.

                                        
FONTES DE ALIMENTAÇÃO - FIXO:


Uma fonte de alimentação simples pode ser feito com um componente chamado de um "regulador de 3 pinos ou regulador de 3 terminais" Isso vai proporcionar uma saída de ondulação muito baixa (cerca de 4mV para 10 mV fornecido electrolytics estão na entrada e saída.
o diagrama acima mostra como conectar um regulador para criar uma fonte de alimentação 7805 reguladores podem lidar com 100mA, 500mA e um ampères, e produzir uma saída de 5V, como mostrado..
Estes reguladores são chamados reguladores lineares e soltar sobre a 4v entre eles - mínimo. Se o fluxo de corrente é de 1 ampère, 4watts de calor deve ser dissipado através de um grande dissipador de calor. Se a saída é 5v e 12v de entrada, 7volts serão descartados através do regulador e 7watts deve ser dissipado.
                 
FONTES DE ALIMENTAÇÃO - ajustável:

Os reguladores LM317 são ajustáveis e produzir uma saída de 1,25 a cerca de 35v. O regulador LM317T vai entregar até 1.5Amp.
            
FONTES DE ALIMENTAÇÃO - AJUSTÁVEL usando 7805:

A 7805 gama de reguladores são chamados de "reguladores fixos", mas eles podem ser transformados em reguladores ajustáveis por "jacking-up" a sua tensão de saída. Para um regulador de 5V, a saída pode ser 5V a 30V.
           
FONTES DE ALIMENTAÇÃO - Regulável de 0 V:

O regulador LM317 é ajustável de 1,25 a cerca de 35v. Para tornar as 0v de saída para 35v, dois diodos de potência são colocados como mostrado no circuito. Aproximadamente 0.6v é descartado através de cada diodo e é aí que a 1.25V é "perdido".
  
5V Alimentação
Usando o regulador do LM317 para produzir fonte de 5v (5.04v):
                
 
Corrente constante
Este circuito de corrente constante pode ser ajustado a qualquer valor de alguns miliamperes a cerca de 500 mA - este é o limite do transistor BC337.
O circuito também pode ser chamado um circuito de limitação de corrente e é ideal para uma potência banco de abastecimento para prevenir o circuito estiver a testar seja danificado.
Aproximadamente 4v cai através do regulador e 1.25V através da secção de limitação de corrente, de modo que a tensão de entrada (alimentação) tem de ser 5.25V acima da tensão de saída requerida. Suponha que você queira cobrar 4 células Ni-Cad. Ligá-los para a saída e ajustar o pote 500R até se obter a carga de corrente necessária.
O carregador agora vai cobrar 1, 2, 3 ou 4 as células na mesma corrente. Mas você deve lembrar de desligar o carregador antes de as células são totalmente carregado como o circuito não irá detectar isto e sobre-carga das células.
A LM 317 regulador de 3 terminais terão de ser heatsinked.
Este circuito é projetado para a série LM do regulador de como eles têm um diferencial de voltagem de 1.25V entre "adj" e terminais "fora".
7805 reguladores podem ser usados, mas as perdas no BC337 será de 4 vezes maior que a tensão em toda ela será 5v.
                 
A fonte de alimentação
A fonte de alimentação mais simples é um transformador, diodo e eletrolítico:

Mas a ondulação será muito alto porque só cada porção suplente do sinal ac está sendo passado através do diodo e o eletrolítico (chamado de capacitor de filtro) não pode suavizar a ondulação muito bem. O resultado será um alto hum se alimentar um amplificador.

A melhoria é a utilização de um rectificador de ponte. Isto irá reduzir a ondulação e reduzir o zumbido porque a forma de onda para o eletrolítico consiste de pulsos que são mais próximos e o eletrolítico não tem de fornecer o máximo de energia porque os pulsos são mais próximos.

ZENER REGULAMENTO
A próxima melhoria é reduzir a ondulação com um diodo zener.
O diodo zener é colocado em toda a tensão que você quer para suavizar e como a tensão aumenta, o diodo zener liga-se mais e adicionais a corrente flui através dele para o trilho de 0V. Isso reduz a tensão um pouco, mas o resultado é uma voltagem mais suave. 
Isto é chamado um regulador SHUNT ou ZENER DERIVAÇÃO REGULADOR ou estabilizante do diodo do zener.

Em lugar de um Zener, podemos usar um transistor. A derivação TRANSISTOR Um transistor colocado entre a tensão a ser regulada (ou estabilizados) é chamado um transistor de derivação, uma vez que desvia ou envia a forma de onda adicional indesejada ao carril 0v, e assim suaviza a tensão. Ele usa um Zener para detectar a tensão, mas o transistor faz todo o trabalho.  Este arranjo é de cerca de 100 vezes melhor do que um regulador de diodo zener porque o transístor está a detectar a acção do díodo zéner e amplificando o efeito. E um transistor pode dissipar mais do que uma pequena Zener, de modo que é usado para correntes maiores.  No entanto, este circuito é muito desperdício porque a corrente máxima é que flui todo o tempo e sendo enviados para o trilho 0v. Quando você adiciona uma carga (como um amplificador), a corrente é desviada do transistor shunt e no amplificador. O amplificador só pode ter em curso até ao máximo o transistor foi passando à grade de 0v.     



O PASS TRANSISTOR
A PASS transistor é menos dispendioso do que um transistor DERIVAÇÃO. O circuito leva nenhuma corrente (quando o amplificador não está ligado), no entanto, a tensão de saída é um pouco menos, devido à tensão-gota através do transistor de passagem.
O arranjo é 100 vezes melhor do que um circuito de derivação zener porque o transistor está amplificando o alisamento efeito do zener. 



Não há valores foram fornecidos para esses circuitos estão se destinam a explicar Shunt Transistor e passagem do transistor . O tipo de transistor e valor da resistência na linha de alimentação vai depender da corrente.   
                 
O filtro eletrônico
Aqui é um circuito simples para reduzir a ondulação a partir de uma fonte de alimentação por um fator de cerca de 2.000. Isto significa uma ondulação 20mV será 1UV e não ser notado. Isso é importante quando você está alimentando um bug FM a partir de um pacote de plugue. O zumbido de fundo é irritante e muito difícil de remover com electrolytics. Este circuito é a resposta. O 1k e 100u formar um filtro que faz com que os 100U de dez vezes mais eficaz do que se forem colocados directamente na linha de alimentação. O transistor reduz a ondulação por um factor igual ao ganho do transistor - cerca de 200. O resultado é uma redução por um factor de 2.000. O circuito é adequado para até 100mA. Um transistor de potência pode ser utilizado, mas o 1k terá de ser reduzida para 500 mA 220R para a saída. A saída do circuito é de cerca de 0,6V menos do que a saída da embalagem ficha.

Um filtro eletrônico
                            
5v a partir de células de idade - circuito 1
Este circuito toma o lugar de um regulador 78L05 3-terminal. Ela produz uma constante 5V @ 100mA. Você pode usar quaisquer células velhas e obter o último de sua energia. Use um titular de 8 células. A tensão a partir de 8 células velhas será de cerca de 10v e o circuito irá funcionar para cerca de 7,5V. O regulamento é muito bom em 10v, apenas a cair cerca de 10 mV para 100mA fluxo de corrente (o 78L05 tem 1mV gota). À medida que a tensão cai, a saída cai de 5v, sem carga para 4.8V e 4.6V em 100mA de corrente de fluxo. O vaso pode ser ajustado para compensar a tensão-gota. Este tipo de circuito é chamada um regulador linear e não é muito eficiente (cerca de 50% neste caso). Veja circuito 2 abaixo para o circuito FANFARRÃO REGULADOR (cerca de 85% de eficiência).  

O regulador ligado a uma bateria de 12V

O regulador ligado a uma bateria de 9V


O snap bateria se conecta com os pinos na placa de regulador de 5v com o fio vermelho indo para a saída negativa do conselho como o chicote da bateria agora está entregando tensão para o circuito que você está ligando.


Um close-up do módulo regulador
                             
5v a partir de células de idade - circuito 2
Este circuito é um FANFARRÃO REGULADOR. Ela pode tomar o lugar de um regulador 78L05 de 3 terminais, mas é mais eficiente. Ela produz uma constante 5V @ até 200mA. Você pode usar quaisquer células velhas e obter o último de sua energia. Use um titular de 8 células. A tensão a partir de 8 células velhas será de cerca de 10v e o circuito irá funcionar para cerca de 7,5V. O regulamento é muito bom em 10v, apenas a cair 10 mV para a saída de até 200mA.

                                   
 
AUMENTO DA CORRENTE DE SAÍDA
A corrente de todos os reguladores de três terminais de saída pode ser aumentada por inclusão de um transistor de passagem. Este transistor simplesmente permite que a corrente flua através das ligações de colector-emissor.
A tensão de saída é mantido pelo regulador de 3 terminais, mas a corrente flui através do "transistor de passagem." Este transistor é um transistor de potência e deve ser adequadamente heatsinked.
Normalmente, um 2N3055 ou TIP3055 é utilizado para esta aplicação como ele vai lidar com até 10 amperes e cria uma fonte de alimentação 10 ampères. O regulador pode ser 78L05 como toda a corrente é fornecida pelo transistor de passagem.
                                       
 
Soft Start
A tensão de um regulador de 3 terminais de saída pode ser projetado para subir lentamente. Isto tem aplicação muito limitada, como muitos circuitos não gosto deste.
                                       
Retardo de desligamento
Estes 4 circuitos são todos iguais. Eles fornecer energia para um projeto por um curto período de tempo. Você pode selecionar um transistor PNP ou NPN ou transistores Darlington. A tensão de saída gradualmente morre e esta vontade irá produzir efeitos estranhos com alguns projetos. Veja circuito 4 em Circuitos tempo de espera (abaixo) para um relé que permanece ativa por alguns segundos após o botão de pressão foi liberada.
                                        
TEMPO circuitos de atraso
Estes 3 circuitos são todos iguais. Eles ligar um relé após um período de tempo.
O objectivo do circuito é para carregar a electrolítico para um razoavelmente alta tensão antes do circuito liga-se. Na figura 1 a tensão será de cima 5v6. Na figura 2 a tensão será acima 3V6. Na figura 3 a tensão será acima 7v. 


O relé neste circuito permanecerá ativo durante alguns segundos depois que o botão foi liberado.
O valor do resistor 1k e eletrolítico pode ser ajustada às necessidades individuais.
 
                                        
 
LED detecta a luz
do LED neste circuito vai detectar a luz para ligar o oscilador. LEDs vermelhos normais não funcionam. Mas LEDs verdes, LEDs amarelos e LEDs brancos de alto brilho e alto brilho LEDs vermelhos funcionam muito bem.
A tensão do LED de saída é de até 600 mV quando detecta a iluminação muito brilhante.
Quando a luz é detectada pelo LED, a sua resistência diminui e uma pequena corrente passa para a base do primeiro transistor. O transistor amplifica essa corrente cerca de 200 vezes e a resistência entre a diminuição coletor e emissor. A resistência de 330K sobre o colector é um resistor limitador de corrente como o transistor meio só precisa de uma corrente muito pequena para o circuito de oscilar. Se a corrente for demasiado elevada, o circuito será "congelada".
O diafragma piezo não contém quaisquer componentes activos e baseia-se no circuito a dirigi-lo para produzir o tom. A different LED detecta a luz circuito no eBook 1:
 1 - 100 Circuitos Transistor
                                        
 
DETECTORES TREM
Em resposta a um leitor que queria paralelo DETECTORS trem, aqui é um diodo OR-circuito. Os valores de resistência em cada detector necessita de ser ajustada (alterada) de acordo com a tensão da alimentação e os tipos de detector que está sendo usado. Pode ser adicionado qualquer número de detectores. Consulte o site Nova Eletrônica para circuitos de trem e kits, incluindo a Air Horn, unidade de descarga do capacitor para motores ponto de operação sem superaquecimento dos enrolamentos, sinais, cruzamento de pedestre Luzes e muitos mais. 
 
TRACK POLARITY
Este circuito mostra a polaridade de uma faixa através de um LED de 3-legged. O LED é chamado de cor dupla (ou tri-color), pois mostra vermelho em uma direção e verde no outro (laranja quando ambos os LEDs são iluminados).
  
 
Decadente PISCA
Em resposta a um leitor que queria
um circuito de LED piscando que abrandou quando um botão foi lançado, o circuito acima aumenta a taxa de flash para um máximo e quando o botão for liberado, a taxa de flash diminui ao mínimo e halts.see os 555 projectos http://e-project4u.blogspot.com/p/circuit_30.html
  
PISCA SIMPLES

Este circuito simples pisca um globo
a uma taxa de acordo com o valor da 180R e eletrolítica 2200u.
    
relé de trava
Para reduzir a corrente na bateria de equipamentos um relé chamado REMANÊNCIA relé pode ser utilizada operado. Este é um relé que se travas em quando recebe um impulso em uma direção e destrava-se quando recebe um impulso na outra direção.
O diagrama a seguir mostra como a bobina faz o ímã clique nas duas direções.
Para operar este tipo de equipamento, a tensão deve ser revertido para destravá-lo. O circuito acima produz um forte impulso para travar a ON relé e a tensão de entrada deve permanecer elevada. O 220u gradualmente cobra e a corrente cai para um nível muito baixo. Quando a tensão de entrada é removida, o circuito produz um impulso na direcção oposta para soltar o relé.

  O circuito de bloqueio de impulso-acima pode ser conectado a um microcontrolador através do circuito no lado esquerdo. O eletrolítico pode ser aumentada para 1,000u para atender a relés com uma baixa resistência. 

Se você quiser trava um relé comum assim permanece ON depois de um pulso, os circuitos acima podem ser usados. Energia é necessária o tempo todo para manter o relé ON.
Se o relé de bloqueio travas quando recebe um pulso 50mS e destrava quando recebe um pulso 50mS no sentido oposto, você só precisa de um interruptor de inversão e um botão de pressão. Você só precisa apertar o botão para a trava ou destravar posição e aperte o botão muito rapidamente.
Para operar um relé de bloqueio de um sinal, é necessário o seguinte circuito:
Para utilizar este circuito você tem que entender algumas das exigências técnicas.

Quando o sinal é ELEVADO tem o poder de condução e é classificada uma baixa impedância e isso só vai ligar a BC547. Se você se certificar de que o sinal é ALTA quando o circuito é ligado, você não terá nenhum problema.
Mas, se o sinal estiver baixo, quando o poder 12v é aplicada, a linha de sinal será efetivamente "flutuante" e as quatro 1k resistores em série vai girar em ambos os transistores.
a 10U é projetado para atrasar a BC547 e que irá produzir o pulso mais para desactivar o relé. 
Você vai ter que ajustar o valor dos resistores e electrolytics para obter o comprimento de pulso necessário eo necessário demora. Este circuito é apenas um "ponto de partida".
Este circuito foi solicitado por: Stephen Derrick-Jeú   e-mail: d-js@xtra.co.nz   Contacte-lo para o sucesso deste circuito, com o seu 8 ohm B23E válvula 12v EHCOTEC -1-ML-4.5vDC.

Especificações:
4,5 volts DC tensão da bobina mínimo
de 12 Volt DC tensão máxima de bobina de
50 ms (min) abre a válvula de pulso
de 50 ms de pulso (min) com inversão de polaridade fecha a válvula
consumo de energia de 2,5 W a 4.5vDC  
O circuito a seguir pulsa um relê de bloqueio a cada 30 segundos. O circuito só consome corrente durante as 50mS período de travamento.
Os valores para os componentes de tempo não foram fornecidos. Estes podem ser trabalhados pela experimentação.


Os relés de travamento são caros, mas a 5v Travamento de retransmissão está disponível a partir de: Excesso Eletrônica por US $ 1,00 como um item excedente. Tem 2 bobinas e requer o circuito no lado esquerdo. Um 5v relé de trava pode ser usado em 12v, uma vez que é activado por um período muito curto de tempo.

Um relê de dois pólos e o transistor (comum) podem ser ligados para proporcionar uma acção de alavanca.
O circuito vem com o relé desactivado e os contactos ligados de modo que as cargas através do 470u 3K3. Permitir que o 470u a cobrar. Ao pressionar o botão, o BC547 irá ativar o relé e os contactos vão mudar para que o 3k3 agora é manter o transistor ON.
O 470u irá descarregar através do 1k. Depois de alguns segundos o electro será descarregada. Se o botão de imprensa agora é empurrado por um curto período de tempo, o transistor irá desligar-se devido ao electro sendo descarregada.


Um relé de single-coil trancando normalmente precisa de um reverso tensão para soltar, mas o circuito à esquerda fornece a frente e tensão reversa, utilizando 2 transistores em um H-design muito inteligente.
O pulso-ON e pulso-OFF podem ser fornecidos a partir de dois linhas do microcontrolador.
Um relé normal pode ser activado por um tom curto e desactivado por um tom longo, como mostrado através do circuito no lado esquerdo. Este circuito pode ser encontrada em " 27MHz Ligações " Page 2.
O circuito virá ON em qualquer definir ou redefinir estado, dependendo do estado da armadura do relé.
Se se trata ON no estado de RESET, o 2k2 na bobina SET irá cobrar o eletrolítico de 22U de modo que quando o interruptor é pressionado, a 22U irá ativar a bobina SET e alterar o estado do relé. O 22U oposto não vai ficar carregada e quando o interruptor é pressionado depois de alguns segundos, o relé irá mudar de estado.
O relé é SY4060 de Jarcar Electronics.
                                         
TRAVA - Electronic Trava - Trava um sinal
Quando o circuito vê uma tensão de cerca de 1V ou superior, o circuito travas ON e ilumina o LED ou relé. O terceiro circuito fornece SET e RESET. O quarto circuito fornece ligada e desligada através de um acordo bi-estável.




 
                                         
REMANÊNCIA um botão - também chamado: PUSH-ON PUSH-OFF
Quando o circuito é ligado,
carrega o condensador C1 através dos dois 470k resistores. Quando o interruptor for pressionado, a tensão em C1 é passado para Q3 para ligá-lo. Isso liga a Q1 ea tensão desenvolvida através R7 vai manter Q1 ligado quando o botão for liberado.
Q2 também está ligada durante este tempo e que descarrega o capacitor. Quando o interruptor é pressionado novamente, o capacitor está em um estado descarregada e esta tensão zero será passado para Q3 desligá-lo. Isso desativa Q1 e Q2 eo capacitor começa a carregar novamente para repetir o ciclo.
                                        
Alternar um BOTÃO - usando 2 relés
O circuito é mostrado com o segundo relé "ativo".
Metade de cada relé é usado para a função de alternância e a outra metade pode ser conectado a um aplicativo.
O primeiro relé (que é off), aplica-se a tensão de seus contatos e tranca a segunda retransmissão "on". A condição muda quando o interruptor é pressionado. A tensão é aplicada ao primeiro relé, trancando-o "." Soltar o interruptor transforma o segundo relé "off".
Quando o interruptor é pressionado novamente, 12v é aplicada a ambas as extremidades do primeiro relé e ele desliga. O segundo relé passa para "on" quando o interruptor é liberado. Há ligeiro atraso na ação, dependendo de quanto tempo o interruptor é pressionado.

                                        
Alternar um RELÉ
Este circuito irá ativar um relé quando o interruptor é pressionado e liberado rapidamente e virar o relé quando o interruptor é pressionado por cerca de 1 segundo, em seguida, liberado.
O circuito conta com poucos valores de componentes para funcionar corretamente e eles podem precisar ser ajustado para obter o circuito para operar exatamente como necessário.
Quando o interruptor é pressionado, o BC557 LIGA e suprimentos quase voltagem de grade para o relé.
Isso fecha os contatos eo BC547 é capaz de fornecer uma corrente para o relé.
o transistor actua como uma resistência, com uma resistência igual a 1/250 do valor do resistor de base. Este é de 40 ohms. Se o relé tem uma resistência de bobina de 250 ohms, ele vai ver uma tensão de cerca de 10v para uma fonte de 12v.
Quando a chave é liberada, o BC547 mantém o relé energizado.
Durante esta ativação, o eletrolítico 220u ajuda a ativar o relé.
Veja como:
Inicialmente o 220u é cobrado (muito lentamente) através do resistor de 10k 68 ohm resistor ea bobina do relé.
Ele agora está totalmente carregada e quando o interruptor é pressionado, o terminal negativo do eletrolítico é levantada através do coletor de o BC557. O lado positivo sobe muito e esta ação levanta o emissor e quando os contatos do relé perto, o relé é entregue atual fro tanto o BC557 e BC547 e. Quando o sw é liberada, o BC547 assume e da descarga da 220u na base, detém o relé fechado.
Como o 220u descarrega-se gradualmente a capacidade do BC547 de fornecer corrente reduz ligeiramente eo resistor de 10k de base assume e voltas o transistor em um resistor 40R.
Finalmente a 220u tem uma muito pequena tensão através dele.
Quando o interruptor for pressionado de novo, os actos BC547 como uma resistência, com uma resistência menor do que 40 ohms e que é capaz de fornecer uma tensão ligeiramente maior do que a fornecida pela BC547.
Este ligeiramente maior tensão é passada para o cabo negativo da 220u e o fio positivo na verdade sobe cerca de tensão ferroviário e do electro fica descarregada através do resistor de 10k.  
Quando a chave é liberada, o electro com menos de 0.6V através dele e o transistor BC547 não é capaz de fornecer corrente para o relê. O relé é desactivado.

                                        
Revertendo uma MOTOR -1
Há uma série de maneiras de reverter a motor. Os seguintes diagramas mostram como ligar um relé duplo pólo duplo lance ou switch e um conjunto de 4 botões. Os dois botões deve ser empurrado ao mesmo tempo ou dois push-interruptores dupla pólo pode ser usado.
Veja H-Bridge abaixo para mais maneiras de reverter a motor.
 
Adicionando chaves fim de curso:

A forma como o circuito de relê DPDT (acima) funciona é este :
O relé é alimentado por digamos 12v, através de um interruptor principal. Quando o relé é activado, o motor desloca na direção para frente e atinge o interruptor "up limite". O motor pára. Quando o interruptor principal for desligado, o relé é desactivado e inverte o motor até atingir th e switch "down-limite" e pára. O interruptor principal deve ser usado para enviar o motor para o switch "up limite".
           
Revertendo uma MOTOR-2
AUTOMATIC frente e ré O circuito a seguir permite que um motor (como um trem) para viajar na direção para frente até que ela atinge o interruptor "up limite". Isso envia um pulso para o relé de bloqueio para inverter o motor (e termina o pulso curto). O trem viaja para o switch "limite baixo" e inverte. Se o motor pode ser usado para clicar um interruptor ou mover um interruptor, o circuito a seguir podem ser usados:




         
Revertendo uma MOTOR-3
Se o trem não pode clicar fisicamente o interruptor deslizante em ambos os sentidos, através de uma ligação, o seguinte circuito deve ser utilizado:

Quando a energia é aplicada, o relé não está energizado e o trem deve viajar para o "up limite. " O interruptor é pressionado e o relé é energizado. Os contatos normalmente abertos do relé será fechado e isso irá manter o relé energizado e reverter o trem. Quando o limite baixo é pressionado, o relé é desenergizado.
Se você não pode obter um triple-pólo de comutação relé, use o seguinte circuito:
           
BATERIA MONITOR MkI
Um monitor de bateria muito simples pode ser feito com um LED de duas cores e alguns componentes ao redor. O LED produz laranja quando os LEDs vermelhos e verdes estão iluminados.
O circuito a seguir liga o LED vermelho abaixo 10.5V
O LED laranja acende entre 10,5V e 11.6v.
O LED verde ilumina acima 11.6v
O circuito a seguir monitora um único Li- celular ION. O LED verde acende quando a tensão está acima de 3.5V e apaga-se quando a tensão cai abaixo de 3.4V. O LED vermelho, em seguida, acende-se.

       
BATERIA MONITOR MkII
Este circuito monitor de bateria usa 3 LEDs separados.
O LED vermelho acende-se a partir de 6v para abaixo de 11V.
Ele se desliga acima de 11v e
O LED laranja acende entre 11V e 13V.
Ele se desliga acima de 13v e
O LED verde ilumina acima 13v
INDICADOR DE COMBUSTÍVEL DE BAIXA
Este circuito
foi concebido a partir de um pedido feito por um leitor. Ele queria um indicador de combustível para sua moto. O LED acende quando o medidor de combustível é de 90 ohms. O tanque está vazio em 135 ohms e completa no zero ohms. Para adaptar o circuito para um 80 ohm remetente combustível, simplesmente reduzir a 330R para 150R. (A primeira coisa que você tem a fazer é medir a resistência do remetente quando o tanque está amplamente.)
          
QUIZ TIMER
Este circuito
pode ser usado para indicar: ". Dedo mais rápido em primeiro lugar" Tem um globo para cada competidor e outra para o questionário do Mestre.

Quando um botão é pressionado o globo correspondente está aceso.
O globo Master Quiz também é iluminado e do cátodo da Zener 9v1 vê aprox tensão mid-rail. O Zener sai de condução e sem tensão aparece através do resistor 120R. Nenhum outro globos pode ser iluminado até que o circuito é reposto.
         
RASTREAMENTO TRANSMISSOR
Este circuito
pode ser usado para rastrear lotes de itens.

Ele tem uma gama de 200 - 400 metros, dependendo do terreno e o LED a piscar transforma o circuito ON quando ele pisca. O circuito consome 5mA ao produzir um portador (silêncio) e menos de 1 mA quando off (neve do fundo é detectado).
     
BICICLETA DE GIRO DO SINAL
Este circuito
pode ser usado para indicar a esquerda ea direita por sua vez, em um motor-bike. Dois circuitos idênticos, será necessário, para um esquerdo e um direito para.                                    


555 projeto : http://e-project4u.blogspot.com/p/circuit_30.html
          
TELEFONE TAPE-3
Este circuito
pode ser usado para ligar um gravador de fita quando a tensão de linha de telefone é inferior a 15v. Esta é a tensão aproximada quando o telefone é captado. Ver Telefone Tape-1 e Telefone Tape-2 em 200 Circuitos Transistor eBook (circuitos 1 - 100).   Quando a tensão da linha está acima de 25V, o BC547 está ligado e este rouba a base do segundo BC547 da 1.2v ele precisa para ligar.
Quando a tensão de linha cai, a primeira BC547 desliga e os encargos 10U através da 47k e, gradualmente, o segundo BC547 está ligado. Essa ação ativa o BC338 ea resistência entre os seus leads de coletor-emissor reduz. Dois condutores são retirados do BC338 à (remoto) socket "rem" em um gravador. Quando o chumbo está conectado a um gravador, o motor irá parar. Se o motor não parar, um segundo chumbo remoto foi incluído com os fios conectados da maneira oposta. Este chumbo vai funcionar. O áudio do gravador de fita também é mostrado no diagrama. Este circuito tem a vantagem de que não precisa de uma bateria. Ele vai trabalhar em uma linha de telefone 30v, bem como uma linha de telefone 50v.
          
TELEFONE FITA-4
Este circuito é idêntico no funcionamento ao circuito acima, mas utiliza do FET (Efeito de Campo de transistores.
15V Zeners são usados para impedir o portão de cada FET suba acima de 15V.
Um FET tem duas vantagens sobre um transistor neste tipo de circuito.
1. é preciso muito pouca corrente para o portão para ligá-lo. Isso significa que a resistência de porta pode ser muito alta.
2. a tensão desenvolvida através da saída de um FET é muito baixo quando o FET está ligado. Estes meios o motor no gravador de fita irá funcionar em pleno.
Este circuito não foi testado e a resistência de 10 K (em série com o primeiro Zener 15v) cria uma baixa impedância do circuito e pode não funcionar em alguns sistemas de telefone.
         
SEQUENCER
Este circuito foi solicitado por um leitor. . Ele queria ter uma exibição em sua jaqueta que corria 9 LEDs, em seguida, parou por 3 segundos
O circuito animado mostra esta seqüência:
mais 40 17 ic projectos http://e-project4u.blogspot.com/p/led-projects.html

Observe o atraso produzido pelo 100U e 10k produz 3 segundos pelo transistor inibindo a 555 (tendo o pino 6 LOW). Saiba mais sobre os 555 projetos - veja o artigo: http://e-project4u.blogspot.com/p/circuit_30.html 

 
                  
H-BRIDGE
Estes circuitos reverter um motor através de duas linhas de entrada. Ambas as entradas não deve ser baixa com o primeiro circuito em ponte-H. Se ambas as entradas ir baixos, ao mesmo tempo, os transistores "curto-circuito" do abastecimento. Isso significa que você precisa para controlar o tempo das entradas. Além disso, a capacidade da corrente de algumas pontes H é limitada pelos tipos de transístores.


Os transistores do controlador está em modo de "seguidor de emissor" neste circuito.
Duas pontes H em uma placa de PC        H-Ponte utilizando transistores Darlington

  

         
TOUCH-ON CHAVE DE TOQUE-OFF
Este circuito irá criar um nível ALTO na saída quando a placa de toque é tocado brevemente e produzir um baixo quando a placa é tocado novamente por um pouco mais longo período de tempo. A maioria das chaves de toque contar com hum 50Hz da rede e não funcionam quando o zumbido não está presente. Este circuito não depende de "hum".
                              TOUCH-ON CHAVE DE TOQUE-OFF 
         
TOUCH-ON SIMPLES CHAVE DE TOQUE-OFF
Este circuito irá criar um nível ALTO na saída quando a placa de toque é tocado brevemente e produzir um baixo quando a placa é tocado novamente.
                             
          
AGITAÇÃO TIC TAC LED TORCH
No diagrama, parece que as bobinas se sentar na "mesa", enquanto o ímã tem sua vantagem sobre a mesa. Este é apenas um diagrama para mostrar como as partes são conectadas. As bobinas realmente sentar plana contra a corrediça (contra o lado do íman) como mostrado no diagrama:
A tensão de saída depende da rapidez com que o íman passa de uma extremidade da lâmina para a outra. É por isso que uma agitação rápida produz uma tensão maior. Você deve obter o fim do ímã de repassar integralmente embora a bobina de modo que a tensão será um máximo. É por isso que a corrediça se prolonga para além das bobinas na parte superior e na parte inferior do diagrama. O circuito é constituído por duas bobinas 600 de marcha na série, a condução de um duplicador de tensão. Cada bobina produz um impulso positivo e negativo, cada vez que o íman passa de uma extremidade da lâmina para o outro. O impulso positivo carrega a electrolítica topo através do topo de diodo e o impulso negativo carrega a menor electrolítica, através do díodo inferior. O tensão através de cada electrolítico é combinado para produzir uma tensão para o diodo emissor de luz branca. Quando a tensão combinada é maior do que 3.2v, o LED acende. Os electrolytics ajudar a manter o LED iluminado enquanto o ímã começa a fazer outra passagem.
                      
         
LED FADING
O circuito desaparece o ON LED e OFF a uma taxa igual. Os 470k tarifação e 47k resistores de descarga foram escolhidos para criar igualdade dentro e fora vezes.
            
          
REDE Night Light O circuito ilumina uma coluna de 10 LEDs brancos. O 10U impede cintilação eo 100R também reduz a cintilação.

            
         
LEDS piscando ALEATÓRIAS
Este circuito pisca um conjunto de LEDs em um padrão aleatório de acordo com as ligeiras diferenças nos três osciladores Schmitt gatilho. O CD4511 é BCD para driver de 7 segmentos
            
        
HEX BUG Este é o circuito de um BUG HEX. É um erro de montagem em superfície com 6 pernas. O motor de pager é accionada por um H-Bridge e "passeios" a um muro, onde um tentáculo (constituído por uma mola com um fio rígido no meio) faz com que o motor de reverter. Na frente, os dois conjuntos de pernas são movidas por a caixa de velocidades composto, mas, quando o motor é invertida, as pernas esquerdas não operam como eles estão ligados por um acoplamento constituído por um plano inclinado com molas que não funciona em sentido inverso. Isto faz com que o erro de virar-se ligeiramente. o circuito também responde a uma salva de palmas alto. A foto mostra os 9 transistores e respectivos componentes:                                         CIRCUITO HEX BUG 




 

        

                                                       Inclinados Clutch Dog






                     HEX BUG GEARBOX   

Hex Bug caixa de velocidades é constituído por uma caixa de câmbio composto com a saída de "K" (pino excêntrico) a condução das pernas. Você vai precisar de ver o projeto para entender como as pernas operar.
Quando o motor é invertida, a embreagem "F" é uma caixa que é a primavera-carregado com "H" e unidades "H através de um eixo quadrado" G ". Gearwheel "C" é um tensor e o centro da "F" está ligado a "e", por meio do eixo. Quando "e" inverte, o centro do "F" é constituído por um plano inclinado de condução e empurra "F" no sentido de "H" em um movimento de clicar. Assim inverter apenas as pernas direitas e o erro faz uma curva. Quando "e" é accionado no sentido normal, o centro de "M" acciona o invólucro exterior "F" por meio de uma acção chamado de "cão inclinado Clutch "e" F "impulsiona" G "através de um eixo quadrado e" G "impulsiona" H "e" J "é um pino excêntrico para conduzir as pernas.
O desenho de um cão de embreagem inclinado mostra como as unidades de embreagem em apenas um direção. no sentido inverso monta-se na rampa e "cliques" uma vez por revolução. a mola "G" na foto mantém as duas metades juntas.
Ver joaninha robô em "100 IC Circuitos" para uma versão op-amp de este projeto.
         
PWM
Este controlador PWM base 555 apresenta quase 0% a 100% regulação de largura de impulso utilizando a resistência variável 100k, mantendo a frequência do oscilador relativamente estável. A frequência depende do pote de 100k e 100n para dar uma faixa de frequência de cerca de 170Hz a 200Hz.              Projetos mais 555 http://e-project4u.blogspot.com/p/circuit_30.html 

          
LIMIT SWITCHES
Este circuito detecta quando o nível da água é baixo e ativa  solenóide (ou bomba) 1 por 5 minutos (ajustável) para permitir que a água suja a ser desviado, antes de encher o tanque através de solenóide 2.
            
          
LAMENTANDO SIREN
Este circuito produz um penetrante (ensurdecedor) o som / baixo sirene.
            
         
Modelo ferroviário TEMPO
Aqui é um circuito mais simples do que fazer o tempo voar a partir de nosso primeiro livro de 100 circuitos de transistores.
Para quem gosta de ferrovias modelo, o melhor é ter um relógio rápido para corresponder à escala do layout. Este circuito irá aparecer para "fazer o tempo voar" através da rotação do ponteiro de segundos uma vez a cada 6 segundos. A temporização pode ser ajustada pelos electrolytics no circuito. A eletrônica no relógio está desligado da bobina e do circuito impulsiona a bobina diretamente. O circuito tem um monte mais corrente do que o relógio original (1.000 vezes mais), mas esta é a única maneira de fazer o trabalho sem um chip sofisticado. 

Model Railway Time Circuit                Ligar o circuito para a bobina de relógio
Para aqueles que querem o circuito para levar menos atual, aqui é uma versão que usa um chip Hex Schmitt Trigger:
Modelo Railway Time Circuit usando um Hex Schmitt Chip 74C14
         
SLOW Start-Stop Para fazer um motor comece devagar e desacelerar lentamente, este circuito pode ser usado. O interruptor controla a ação. O transistor Darlington vai precisar de um dissipador de calor se o motor é carregado.

Lento Start-Stop Circuit  
         
Voltage Multipliers
O primeiro circuito leva uma onda quadrada (qualquer amplitude) e dobra-lo - menos sobre as perdas 2v nos diodos e base-emissor dos transistores.
O segundo circuito deve subir para pelo menos 5.6V e cair 0.4V quase para o circuito de trabalhar. Além disso, a ascensão e queda vezes deve ser muito rápido para evitar que ambos os transistores chegando ao mesmo tempo e curtos-circuitos.
O terceiro circuito duplica uma tensão AC. A tensão AC sobe volts "V" acima da grade de 0v e volts "V" abaixo da grade de 0v.
         
CLAP CHAVE
Este circuito alterna os LEDs cada vez que detecta uma salva de palmas ou toque ou curto apito.
O segundo 10U é carregada através da 5k6 e 33k e quando for detectado um som, a excursão negativa da forma de onda leva a extremidade positiva da 10U direção o carril 0v. O terminal negativo do 10u irá realmente abaixo 0v e este irá puxar os dois 1N4148 diodos de modo que as extremidades do ânodo terá perto de zero volts sobre eles.
À medida que a tensão cai, o transistor do circuito bi-estável que é ligado, terá 0.6V na base enquanto o transistor que está desligado, terá zero volts na base. Como os ânodos do diodo dois sinais são trazidos inferior, o transistor que está ligado, começará a desligar e outro transistor vai começar a ligar através do seu 100U e 47k. Enquanto começa a ligar, o transistor que foi originalmente ligado vai ter menos "turn-on" de seu 100U e 47k e, assim, os dois mudarem-se muito rapidamente. O colector do terceiro transistor pode ser levado para um transistor tampão para operar um relê ou outro dispositivo.
 
        
INTERCOM
Aqui está um porteiro 2-estação usando mini alto-falantes comuns 8R. Os interruptores de "press-to-talk" deve ter uma mola de retenção para que o porteiro nunca pode ser deixado ligado. O segredo para a prevenção da instabilidade (barco a motor) com um circuito de alto ganho como este é para alimentar o alto-falante a partir de uma fonte de alimentação separada! Você pode conectar uma estação adicional (ou duas estações de extras) para este projeto.
 
          
AVISO BEACON

Aqui é um 12v Warning Beacon adequado para um carro ou caminhão desagregação por no lado da estrada. A chave para o funcionamento do circuito é o elevado ganho dos transistores Darlington. O circuito deve ser mantido (fios grossos) "apertados" para ter certeza que vai oscilar.
A kits completos de peças e PC bordo custa US $ 5,00 mais portes de: Falar Electronics. Enviar e-mail
AQUI para mais detalhes.
          
Phase-shift OSCILADOR também chamado de onda sinusoidal OSCILADOR

Este circuito produz uma onda sinusoidal quase igual à tensão de barreira.
A característica importante é a necessidade de a resistência de emissor e 10U de bypass electrolítica. É uma característica mais importante do circuito. Ele fornece confiável start-up e operação garantida. Para a operação 6v, o 100k é reduzido para 47k.
Os três capacitores 10n e dois 10k resistores (na verdade 3) determinar a frequência de operação (700Hz).
Os 100k e 10k resistores base-de viés pode ser substituído por 2M2 entre a base eo coletor.
este tipo de circuito pode ser desenhado para operar a partir de cerca de 10 Hz a cerca de 200kHz.
         
BLOQUEIO OSCILADOR também chamado FLYBACK OSCILADOR

O circuito produz pulsos de alta tensão (pontos) de cerca de pp 40v (quando o LED não estiver ligado), com uma frequência de 200kHz. O super-brilhante LED na saída absorve os pulsos e usa a energia para produzir iluminação. A tensão sobre o LED será de cerca de 3.6v
do enrolamento para a base está ligado para que ele transforma o transistor ON mais difícil até que esteja saturado. Neste ponto, o fluxo não pode aumentar mais e o transistor começa a desligar. O campo magnético em colapso no transformador produz uma tensão muito alta e é por isso que dizemos que o transformador opera em modo FLYBACK.
Este tipo de circuito irá operar a partir de 10kHz a alguns MHz.
         
Baixa Tensão PISCA

este circuito pisca quando a tensão cai para 4V. A tensão "set-point" podem ser ajustadas alterando a 150k na base do primeiro transistor.
 
POWER ON

Este LED se acende durante alguns segundos quando o aparelho é ligado. O circuito baseia-se na 47u descarregando para o resto do circuito de modo que seja descarregada quando o circuito é ligado novamente.
 
CAR LOOP DETECTOR

Uma bobina de 25 centímetros de diâmetro (que consiste de 40 voltas e 12 voltas) é colocado no centro de uma entrada de automóveis (entre duas folhas de plástico). Quando um veículo é conduzido ao longo da bobina, que responde pela forma de onda em colapso. Isto ocorre porque o circuito de tanque composta pelos 40 rotações está a receber sinal de realimentação apenas o suficiente das 12 voltas para mantê-lo oscilar. Quando o metal é colocado perto da bobina, ele absorve algumas das ondas eletromagnéticas e as diminuições de amplitude. Isso reduz a amplitude nos 12 voltas e os colapsos oscilações. O segundo transistor é desligado ea 10K puxa a base do terceiro transístor (um seguidor de emissor) para o trilho de 6V e liga-se o LED.
 
Alarme com 4 BOTÕES

Para abrir a fechadura, botões S1, S2, S3 e S4 deve ser pressionado por esta ordem. Eles devem ser pressionado por mais de 0,7 segundos e menos de 1,3 segundos.
Repor S5 botão e desativar o botão S6 também estão incluídos com os outros botões e se o botão de desativar é pressionado, o circuito não vai aceitar qualquer código por 60 segundos. Cada um dos zeners 3v3 pode ser substituído por dois LEDs vermelhos e isso vai mostrar como você está progredindo através do código. Certifique-se de os LEDs não são visíveis a outros usuários.
  
AUDIO amplificador (mini)
Este projeto é chamado de "mini", porque seu tamanho é pequeno e a saída é pequeno. Ele usa montagem de superfície tecnologia. COMO O CIRCUITO FUNCIONA A saída é push-pull e consome menos de 3 mA (sem sinal), mas impulsiona o receptor para um nível muito alto quando o áudio é detectado. todo o circuito é acoplado em DC e isso torna extremamente difícil de configurar. Basicamente você não sabe por onde começar com a polarização. Os dois componentes mais importantes são 8k2 entre o emissor do primeiro transistor e 0V ferroviário e o resistor 470R. O 8K2 em toda a 47u define a tensão de emissor no BC 547 e este transforma-lo. O colector está directamente ligado à base de um BC 557, chamado o transistor condutor. Ambos os transistores são agora ligado e o de saída do BC 557 faz com que a corrente flua através do 1k e 470R resistores de modo que a tensão desenvolvida através da resistência de cada liga os dois transistores de saída. O resultado final é a tensão mid-rail na união dos dois emissores. O feedback resistor 8K2 oferece grande feedback negativo, enquanto o 330P impede oscilações de alta frequência de ocorrência.




  
CAPACITOR DESCARGA UNIT MkII (CDU2)
Este projeto está disponível como um kit por US $ 10,80 mais US $ 6,50 post. e-mail Nova Eletrônica para mais detalhes.

Este circuito irá operar um ponto-motor de dois solenóide e evitar que ele superaquecimento e causar qualquer dano. O circuito produz energia para alterar os pontos e deixa de fornecer mais atual. Isto é realizado pelo arranjo de comutação dentro do circuito, por amostragem, a tensão de saída. Se você quiser controlar os pontos com um interruptor DPDT alternar ou interruptor, você vai precisar de dois CDU2 unidades. COMO O CIRCUITO FUNCIONA O circuito é fornecido pela 16v AC ou DC e o diodo na entrada é usada para corrigir a tensão se AC é fornecido. Se nada for ligado à saída, a base do BD679 é puxado alta e o emissor seguinte. Isso é chamado de um estágio seguidor de emissor. Os dois 1,000u electrolytics cobrar eo LED indicador acende. O circuito está pronto. Quando o principal ou o interruptor Siding é pressionado, a energia das electrolytics é passado para o motor ponto e a mudança pontos. À medida que a tensão de saída cai, o transistor seguidor de emissor está desligado e quando o interruptor é liberado, o eletrolíticos começar a cobrar novamente. O ponto-motor pode ser operado através de um interruptor Centro-Off de dois pólos Duplo-Lance, proporcionando o interruptor é retornada para a posição central depois de alguns segundos de modo a que a unidade CDU pode carregar-se.








  
CAPACITOR DESCARGA UNIT MkII (CDU2) - modificação
Se o transformador não fornecer 15 VAC para 16VAC, você pode aumentar a tensão de entrada, adicionando um 100U para 220u diodo eletrolítico e 1N4004 à entrada para criar um arranjo de duplicação da tensão. Você também pode alterar um ou ambos os electrolytics 1,000u para 2,200u. Isto irá fornecer um impulso muito maior para a operação de ponto-motor e garantia.
 
  
TELEFONE BUG ver também Transmissor Telefone 1 e 2 (1-100 circuitos)
Este circuito conecta a uma linha telefónica normal e quando a tensão cai para menos de 15v, o primeiro transistor está desligado e permite que o segundo transistor para oscilar a 100MHz aprox e transmitir a conversa de telefone a uma rádio FM nas proximidades. Os transistores deve ser dispositivos de 65V. Não use BC547.

 
  
Código de bloqueio
Este circuito transforma em um relé quando o código correto é inserido nas chaves DIP 8-way. Dois tipos diferentes de interruptores DIP são mostrados.
Mantenha o interruptor superior fora e nenhuma corrente será retirada pelo circuito.
Existem 256 combinações diferentes e porque a combinação é em binário, que seria muito difícil para um ladrão para manter-se com a configurações das chaves. 
 
LEDs mostram relé de estado
O LED verde indica o relé não está energizado e o LED vermelho mostra o relé é energizado.
 
Dobrador de Tensão
Este é um circuito dobrador de tensão a partir de um projeto da bicicleta dínamo encontrado na web. O dínamo produz 6V AC e cobra uma 3.3FARAD super-tampão através de 2 diodos e um eletrolítica. Como você vai ver, não são necessários C2, D3 e D4 e pode ser removido.
Isto é como o circuito funciona.
A tensão no ponto médio de diodos D1 e D2 pode cair para -0.6v e subir para voltagem de grade além de 0.6V sem qualquer ser corrente fornecida pelo dínamo.
Quando a tensão sobe mais de 0.6V acima voltagem de grade, o dínamo precisa fornecer corrente e isso permitirá que a tensão ferroviário a aumentar. Começamos com o dínamo produzir negativo do lado esquerdo e positiva no lado direito.
O lado esquerdo vai cair para -0.6v abaixo da grade de 0v e o lado direito irá cobrar C1 e C2 vão simplesmente subir no exatamente da mesma maneira como nós descreveu o lado esquerdo do dínamo ser capaz de subir.
Suponha encargos C1 a cerca de 7v (que ele vai ser capaz de fazer depois de alguns ciclos). A tensão do dínamo agora inverte eo lado esquerdo é positivo eo lado direito é negativo. O lado direito já está sentado em um potencial de 7v (via C1) e como os aumentos do lado esquerdo, coloca a voltagem de grade mais elevado por uma quantia que poderia ser tão alta quanto 0.6V 7v menos.
A tensão ferroviário real não será tão elevado quanto isso como o Farad condensador 3.3 vai ser a carga, mas se a energia não é retirado do circuito ele vai subir para cerca de 14V, ou mesmo mais elevado de acordo com a tensão de pico emitido pelo dínamo.
Quando o dínamo está a fornecer energia ao carril positiva , ele está "empurrando para baixo" no C1 e parte de sua energia armazenada também é entregue. Isso significa que ele vai ter uma tensão mais baixa em frente quando o próximo ciclo vem ao redor. C2, D3 e D4 não são necessários e podem ser removidos. Na verdade, C1 terá sempre voltagem de grade sobre ele devido ao 47 resistor, de modo a duplicação de tensão vai começar assim que o dínamo opera.
DÍNAMO Dobrador de Tensão
Aqui é um circuito simples para aumentar a tensão de uma bicicleta DÍNAMO (ou manivela gerador que tem um ímã girando - não um motor DC) e altere a tensão AC que produz, a DC, e cobrar uma pequena bateria:

Ajustável de alta corrente de alimentação regulada de alimentação
Existem duas maneiras de adicionar um 2N3055 (TIP3055) como o transistor de passagem para uma fonte de alimentação de alta corrente. Isso é útil como a maioria dos amadores terão um destes em sua caixa de peças. RL deve ser baixa o suficiente para garantir, pelo menos, um 30 mA. Ele pode ser um resistor separada ou parte da carga real.

 
Indutivamente acoplado ALIMENTAÇÃO
Este circuito é de uma PB-12 escova de dentes elétrica Interplak Modelo.
Uma bobina na base de carregamento (sempre conectado e on) casais a uma bobina de acoplamento na unidade de mão para formar um transformador para baixo. O MPSA44 transistor é usado como um oscilador em cerca de 60 kHz, o que resulta na transferência de energia muito mais eficiente por meio do acoplamento de núcleo de ar do que se o sistema foram corridos a 50 ou 60 Hz. A amplitude das oscilações varia com a onda completa 100Hz corrigidas ou 120Hz não filtrada DC.
O carregador de bateria é nada mais do que um diodo para corrigir o sinal da bobina 120 por sua vez, na base de carregamento. Assim, a bateria está em carga lenta constante, desde que a unidade de mão está na base. A bateria é um par de células 600mAhr AA NiCd.
 
Alimentar um LED
Por vezes, a saída de uma porta não tem corrente suficiente para iluminar um diodo emissor de luz com um brilho completo.
Estes são dois circuitos. Os circuitos de iluminar o LED quando o sinal de saída é alta. Ambos os circuitos de operar o mesmo e têm o mesmo efeito sobre o carregamento a saída da porta.
  
NiCd BATERIA
Este NiCd carregador de bateria pode cobrar até 8 células NiCd ligadas em série. Este número pode ser aumentado, se a fonte de alimentação é aumentada em 1.65V para cada célula adicional. Se o BD679 é montado num dissipador de calor boa, a tensão de entrada pode ser aumentada para um máximo de 25V. O circuito não descarregar a bateria se o carregador está desligado da fonte de alimentação.
Células Normalmente NiCd deve ser cobrada uma taxa 14 horas. Esta é uma corrente de carregamento de 10% da capacidade da célula durante 14 horas. Isto aplica-se a uma célula quase plana. Por exemplo, uma célula mAh 600 é cobrado a 60 mA durante 14 horas. Se a corrente de carga é muito alta ele irá danificar a célula. O nível de corrente de carga é controlada pela panela de 1k 0 mA para 600 mA. O BC557 está ligado quando as células de NiCd estão conectados com a polaridade certa. Se não for possível obter uma BD679, substituí-lo com qualquer NPN potência média Darlington transistor tendo uma tensão mínima de 30 V e uma capacidade de corrente de 2A. Com a diminuição do valor da resistência de 1 ohm a 0,5 ohm, a corrente de saída máxima pode ser aumentada para 1A.

  
CRYSTAL TESTER
Este circuito irá testar cristais de 1 MHz a 30 MHz. Quando o cristal oscila, a saída irá passar através do condensador 1N para os dois diodos. Estes irão carregar a 4n7 e ligue o segundo transistor. Isso fará com que o LED para iluminar.

  
Baixa Tensão CUT-OUT
Este circuito irá detectar quando a tensão de uma bateria de 12v atinge um nível baixo. Isto é para evitar a descarga de profundidade ou talvez para evitar uma bateria de veículo fique descarregada para um ponto em que não irá iniciar um veículo. Este circuito é diferente de qualquer coisa previamente apresentados. Tem histerese. A histerese é uma característica em que a detecção de pontos superior e inferior são separados por um intervalo.
Normalmente, o circuito irá desactivar o relé quando a tensão é 10v e quando a carga é removida. A tensão da bateria vai subir ligeiramente em tão pouco como 50 mV e virar o circuito ON novamente. Isso é chamado de "caça". A on / off tempo foi reduzido pela adição do 100U. Mas, para evitar isso totalmente ocorra, a 10R a 47R é colocado na frente do marcador emissor. O circuito irá desligar a 10v mas não ligará novamente até que 10.6v quando um 33R está no emissor.
O valor deste resistor e o turn-on e tensões de desligamento dependerá também a resistência do relé.

O transistor DARLINGTON
Normalmente, um único transistor-estágio produz um ganho de cerca de 100.
Se você precisar de um ganho muito alto, duas etapas pode ser usado. Dois transístores podem ser ligados ligados em muitas maneiras e a mais simples é o acoplamento directo. Isto é mostrado no circuito abaixo. Um método mais simples é combinar dois transistores em um único pacote para formar um único transistor com ganho muito elevado, chamado DARLINGTON TRANSISTOR. 
Estes estão disponíveis como:
BD679 NPN
-Darlington 2N6284 NPN-Darlington BC879 NPN-Darlington BC880 PNP-Darlington TIP122 NPN- Darlington       TIP127 PNP-Darlington Estes dispositivos consistem de dois transistores NPN ou PNP, mas o mesmo resultado pode ser obtido por meio de um par de PNP / NPN. Isso é chamado um par Sziklai. Este acordo terá de ser criado com dois transistores separados. O transistor Darlington também pode ser referido como: "Super Transistor, Super Alpha Pair, Sziklai pares, complementares Par, transistores Darlington tem um ganho de 1.000 a 30.000 Quando o ganho é. 1000: 1, uma entrada de 1 mA vai produzir uma corrente de um amplificador no circuito colector-emissor. a única desvantagem de um transistor Darlington é a tensão mínima entre o colector-emissor quando completamente saturado é 0,6V a 1.5V dependendo da. corrente através do transistor. um transistor normal tem uma tensão de colector-emissor (quando saturado) de 0,2 V a 0,5V. a tensão mais elevada significa que o transistor vai aquecer mais e exige uma boa heatsinking. Além disso, um transistor Darlington precisa entre 1,2V base e emissor antes ele vai ligar. Um par Sziklai requer apenas 0.6v para ele para ligar.






 
PIC PROGRAMADOR
O programador mais simples de programar PIC chips é conectado ao computador através da porta serial. Este é um arranjo de 9 pinos plugue / soquete chamado de SUB-D9 com o plugue macho no computador e feminino em uma ligação que se conecta ao computador.
Os sinais que normalmente aparecem nos pinos são primários projetados para falar com um modem, mas usamos as tensões e a tensão de níveis para alimentar um programador. As
tensões sobre os pinos são On ou Off . Em (valor binário "1") significa o pino é entre -3 e -25 volts, enquanto Desligado (valor binário "0") significa que está entre 3 e +25 volt, dependendo do computador. Mas muitas portas seriais produzir tensões de apenas + 8v e -8V e o circuito de programador usa isso para produzir uma tensão de cerca de 13.5V para colocar o chip PIC em modo de programação. Esta é a voltagem mínima para o programador de trabalhar. Quaisquer computadores com uma tensão mais baixa não pode ser utilizado. É por isso que o circuito parece tão incomum. Ele é a combinação de tensões para produzir 13v5. Aqui estão dois circuitos. O primeiro circuito é usado no nosso PIC programador - 12 partes do projeto. Circuito 2 utiliza mais componentes para produzir o mesmo resultado e o circuito 3 utiliza menos componentes.   


  
INVERTER FLUORESCENTE
O circuito simples irá conduzir até dois 20watt tubos de flúor a partir de uma fonte de 12V.
O circuito também tem um ajuste de brilho para reduzir a corrente da bateria. Veja fluorescente artigo para obter mais detalhes.
  
ZAPPER - 160V
Este projecto irá dar-lhe um verdadeiro choque. Produz-se a 160V e envia esta tensão por um período muito curto de tempo.
Os componentes foram obtidos de um velho CFL (lâmpada fluorescente compacta) como os transistores são do tipo de alta voltagem e a 1u5 electro @ 400v também pode ser feita a partir da CFL bem como o núcleo de ferrite do transformador.
a CFL tem um estrangulamento 1.5mH com uma resistência DC de 4 ohms. Esta resistência é muito baixa para o nosso circuito e o fio é removido e o núcleo rebobinada com 50 voltas para o enrolamento de realimentação e 300 espiras de fio de 0,1 milímetro para produzir um enrolamento com uma resistência de cerca de 10 ohms para o primário.
O oscilador é " flyback "o projeto que produz picos de cerca de 160V e estes são enviados para um diodo de alta velocidade (dois 1N4148 diodos em série) de cobrar uma eletrolítico 1u5 para cerca de 160V. Se você colocar os dedos em todo o eletrolítico dificilmente você vai se sentir a tensão. Você pode obter uma muito pequena formigamento no final de seus dedos.
Mas se esta tensão é entregue, em seguida, desligado, você tem um enorme choque e você puxa o seu dedos fora das almofadas de toque.
Isso é o que a outra parte do circuito faz. Ele liga um transistor de alta tensão durante um período muito curto de tempo e isto é o que faz com que o circuito de modo eficaz.  
 
  
AMPLIFICADOR DE TELEFONE
circuito Este amplificador é utilizado em todos os telefones casa para amplificar o sinal a partir da linha para o auscultador. A tensão é tirada da linha através de uma ponte que proporciona uma grade positiva, não importa a forma como os fios de telefone estão ligados.
Um transformador é utilizado para apanhar um sinal a partir da linha celular e este é passado através de um 22n para a entrada do amplificador. O feedback negativo é fornecido por um 15k e capacitor 1N2. O ponto operacional para o amplificador é ajustado pelo pote de 100K e este serve para proporcionar um efeito sobre o ganho do amplificador e assim o volume. 
 
 
VHF ANTENA AMPLIFICADOR
Este circuito amplificador podem ser utilizados para amplificar os sinais de televisão de VHF. O ganho é entre 5 dB e 28 dB. Alimentador duplo 300ohm pode ser usado para as ligações in / out.
 
 
Luzes do carro ALERTA
Este circuito irá alertar o condutor se as luzes foram ligado. Um aviso sonoro será emitido a partir da campainha 12v quando a porta do condutor é aberta e as luzes estão acesas.
 
  
Como um PIEZO BUZZER OBRAS
A Piezo Buzzer contém um transistor, bobina, e piezo diafragma e produz som quando uma voltagem é aplicada. A campainha no circuito acima é um PIEZO campainha.

O circuito começa pela base de receber uma pequena corrente do 220k resistor. Isto produz um pequeno fluxo magnético no indutor e após um curto período de tempo a corrente não aumenta. Isto faz com que o fluxo magnético a entrar em colapso e produzir uma tensão na direcção oposta, que é maior do que a tensão aplicada.
3 fios são soldadas a peças de metal nos lados de topo e inferior de um substrato de cerâmica que se expande lateralmente quando se vê uma tensão. A tensão na superfície de topo é passado para o pequeno eléctrodo e esta tensão positiva é passado para a base para ligar o transistor novamente. Desta vez, está ligado mais e, eventualmente, o transistor está totalmente ligado e a corrente através do indutor não é um atual Aumentar por uma corrente estacionária e mais uma vez os colapsos de fluxo magnético e produz uma tensão muito elevada na direção oposta. Essa tensão é transmitida ao diafragma piezo e faz com que o eléctrodo de "prato" e produzir o som característico. Ao mesmo tempo, uma pequena quantidade é "escolhido-off" e enviados para o transistor para criar o próximo ciclo.

  
REDE DETECTOR
Este circuito detecta o fio "Ativo" de 110V AC ou AC 240v através de uma sonda e não necessita de "continuidade". Isto o torna um detector seguro.
Ele utiliza a capacidade do seu corpo para criar o fluxo de corrente na parte de detecção do circuito e a sensibilidade vai depender de como você segura o caso de isolamento do projeto. Nenhum dos componentes do circuito deve ser exposto como isto irá resultar em electrocussão. 
BUG SIMPLES FM
Este circuito é o circuito FM mais simples que você pode obter. Não tem nenhum microfone, mas a bobina é tão Microfônico que ele vai pegar ruídos na sala através de vibrações em uma tabela. O circuito não tem qualquer seção que determina a frequência. No próximo circuito e todos aqueles que se seguem, a seção que determina a frequência de operação é chamado de circuito sintonizado ou circuito tanque e consiste em uma bobina e capacitor. Este circuito não tem esse recurso. O transistor é ligado através da 47k e isso coloca um pulso através do 15 sua vez enrolamento. O fluxo magnético a partir deste enrolamento passa através do enrolamento 6 por sua vez, e para a base do transistor através do condensador de 22n. Este impulso é amplificado pelo transistor e o circuito é mantida activa. A frequência é determinada pela bobina 6 por sua vez. Ao mover as voltas em conjunto, a frequência diminui. O circuito transmite a 90MHz. Tem um muito pobre gama e consome 16mA. A bobina é enrolada em uma broca de 3 mm e 0,5 milímetros utiliza fio.

  
UM BOM circuito de um TRANSISTOR
Este circuito utiliza um circuito sintonizado ou circuito tanque para criar a freqüência de operação. Para um melhor desempenho do circuito deve ser construído em uma placa de PC com todos os componentes montados próximos uns dos outros. A foto abaixo mostra os componentes em uma placa de PC:
  
Um design melhorado

Este projeto usa uma "bala bobina sintonizado" para definir a frequência. Isto significa que o espaçador pode ser enroscada dentro e para fora da bobina. Este tipo de circuito não oferece qualquer melhoria na estabilidade ao longo do circuito anterior. (Em circuitos posteriores iremos mostrar como para melhorar a estabilidade. A principal forma de melhorar a estabilidade é adicionar uma fase de "tampão". Isto separa a fase do oscilador a partir da saída.) 
A antena está ligada ao colector do transistor e este " cargas "do circuito e vai causar deriva se o bug é tocado. A gama deste circuito é cerca de 200 metros e o consumo atual é de cerca 7mA. O microfone foi separado a partir do oscilador e isto permite que o ganho do microfone para ser ajustada através de um resistor de 22k. Diminuindo a resistência fará com que o microfone mais sensíveis. Este circuito é o melhor que você pode começar com um transistor.
 
Mais estabilidade

Se você quiser mais estabilidade, a antena pode ser aproveitado fora do topo do circuito tanque. Isso realmente faz duas coisas. Mantem-se a distância da antena do colector altamente activo e transforma a bobina em um auto-transformador em que a energia a partir dos 8 voltas é passado para uma única vez. Este aumenta efectivamente a corrente na antena. E isso é exatamente o que queremos.
A faixa não é tão longe, mas a estabilidade é melhor. A frequência não deriva tanto quando o bug é realizada. À medida que a torneira é tomada para o coletor, o aumento da produção, mas os falecimentos de estabilidade.
  
2-transistor CIRCUITO
O próximo passo progressivo consiste em adicionar um transistor para dar o microfone de electreto mais sensibilidade. O microfone electret contém um transistor de efeito de campo e você pode considerá-lo para ser um estágio de amplificação. É por isso que o microfone de eletreto tem uma saída muito boa. Uma outra etapa de amplificação vai dar o bug extremamente boa sensibilidade e você será capaz de pegar o som de uma goteira pino em um piso de madeira. Muitos dos circuitos de transistor 1 sobre- conduzir o microfone e isso vai criar um ruído como bacon e ovos de fritura. O microfone é usado por Nova Eletrônica requer uma resistência de carga de 47k para um fornecimento 6v e 22k para um fornecimento 3v. A tensão através do microfone é de cerca de 300 mV a 600 mV. Apenas um estágio emissor comum auto-polarização muito simples é necessária. Isto dará um ganho de cerca de 70 para um fornecimento de 3V. O circuito abaixo mostra este amplificador de áudio, adicionado ao circuito transmissor anterior. Este circuito é o melhor design utilizando 2 transistores em um abastecimento de 3v. O circuito leva cerca 7mA e produz uma gama de cerca de 200 - 400metres. Cinco pontos a serem observados no circuito acima: 1. O circuito tanque tem um 39p fixa e é ajustado por um aparador 2-10p. A bobina é esticado para obter a posição desejada na banda e o aparador afina a localização. 2. O acoplamento de microfone é uma cerâmica 22n. Este valor é suficiente como reactância capacitiva em 3-4kHz é de cerca de 4K e a entrada para a fase de áudio é relativamente alta, tal como notado pelo 1M sobre a base. 3. O 1U entre a fase de áudio e oscilador é necessário, pois a base tem uma baixa impedância como observou o resistor 47k base-viés. 4. O 22n através dos trilhos de alimentação é necessária para manter os trilhos "apertado". A sua impedância em 100MHz é muito menos do que um ohm e melhora o desempenho do oscilador enormemente.  5. A bobina no circuito tanque é de 5 voltas de fio esmaltado com núcleo de ar. O segredo para longo alcance é de alta atividade no estágio oscilador. O circuito de tanque (fez-se da bobina e condensadores através dele) vai produzir uma tensão superior à tensão de alimentação, devido ao efeito conhecido como "colapso o campo magnético" e isto ocorre quando o colapso da bobina e passa a sua tensão inversa para o condensador. A antena está também ligado a este ponto e que recebe este elevado de forma de onda e transmite a energia para a atmosfera como radiação electromagnética. Quando o circuito é bem construído sobre uma placa de circuito impresso, a frequência não deriva muito se a antena for tocada.   



O viajante
somente a maneira de obter uma maior produção a partir de dois transistores é aumentar a tensão de alimentação.
O circuito a seguir está disponível a partir Falar Electronics como um kit de montagem em superfície, com alguns componentes através de buracos. O projeto é chamado Voyager .




Todos os elementos de um bom design foram alcançados neste projeto. O circuito tem uma saída ligeiramente mais alto do que o circuito de 3V acima, mas a maior parte da tensão é perdida através da resistência de emissor e não convertidos em RF. A principal vantagem deste projeto é ser capaz de se conectar a uma bateria de 9v. Em um sentido técnico, cerca de metade da energia é desperdiçada como os estágios realmente necessitam de cerca de 4v - 5v para a saída máxima. 
  
MICROFONE DE MÃO ABERTA

Este circuito é adequado para um microfone de mão. Ele não tem um andar audio, mas que o torna ideal como um microfone, para impedir o feedback. A saída tem um estágio tampão para manter o oscilador de distância a partir da antena. Isto dá ao projeto a maior quantidade de estabilidade -mais que a maior sensibilidade.
 

Aumentando o alcance

Para aumentar o intervalo, o resultado deve ser aumentada. Isto pode ser feito usando um transistor RF e adição de um indutor. Isto converte eficazmente mais da corrente absorvida pelo circuito (a partir da bateria) para saída de RF. A saída é classificado como um circuito desafinado. Um transistor BC547 não é apropriado nesta localização, uma vez que não amplificam com sucesso a 100MHz. É melhor usar um transistor de RF, tais como 2N3563.
  

Gama mais
mais de saída pode ser obtido através do aumento da tensão de alimentação e a adição de um condensador sobre o indutor no estágio de saída para criar uma saída sintonizado.
A 5-30p deve ser ajustado sempre que a frequência do erro é alterada. Este é o melhor feito com um medidor de intensidade de campo. Ver Nova Eletrônica campo Medidor de Força projeto.

                       Um estágio de saída sintonizado proporciona mais potência

O 2N3563 é capaz de passar 15mA na fase de tampão e cerca de 30% é entregue como RF. Isso faz com que o transmissor capaz de fornecer cerca de 22MW.
  

EMITTER TAP
O circuito a seguir bate o emissor do estágio oscilador. O colector ou o emissor pode ser aproveitado para produzir os mesmos resultados, no entanto tocando o emissor "cargas" o oscilador menos. O condensador 47p é ajustado para "pick-off" a quantidade desejada de energia a partir da fase do oscilador. Ele pode ser reduzido a 22p ou 10p.
Tocar no emissor do transistor oscilador
  
INDO AINDA

A próxima etapa para melhorar a produção, coincide com a impedância da fase de saída para a impedância da antena.
A impedância do andar de saída é de cerca de 1K a 5k, e a impedância da antena é cerca de 50 ohms.
Isso cria uma enorme problema de correspondência, mas de uma maneira eficaz é com um transformador de RF.
um transformador de RF é simplesmente um transformador que opera em alta frequência. Ele pode ser ar tubulares ou ferrite retirado o núcleo. O tipo de ferrite necessário para 100MHz é F28. O circuito acima usa um pequeno ferrite 2,6mm lesma diâmetro x 6 milímetros de comprimento, material F28.
Para criar um transformador de saída para o circuito acima, vento 11 voltas para o lesma e 4 voltas ao longo dos 11 voltas. O núcleo de ferrite vai fazer duas coisas. Primeiro, ele vai passar uma grande quantidade de energia a partir do enrolamento primário para a antena e em segundo lugar, vai
     o transformador RF               evitar harmônicos que passam à antena. O transformador
                                                         aproximadamente duplica a potência de saída do transmissor. 
  
DETECTOR DE NÍVEL DE ÁGUA
Este circuito pode ser usado para automaticamente manter o tanque cheio de cabeçalho. Ele usa um relé de dois pólos. O circuito abaixo é o projeto mais simples e consome quase zero de corrente quando o tanque está cheio. Quando a água é baixa, o circuito é ligado, através do 100k pote e 10k resistor. Quando a água atinge o fio de cobre, a tensão na base do primeiro transistor é reduzida e a corrente para o arranjo de Darlington é muito pequena para manter a relé energizado e o motor é desligado.   à medida que o nível da água cai, a corrente para o par Darlington aumenta e um ponto é alcançado quando o relé puxa-in novamente.




 
CARREGADOR DE BATERIA - mais simples carregador automático do mundo
Esta é mais simples carregador de bateria automático do mundo.
Ele consiste em 6 componentes, quando ligado a um pacote de 12v plugue CC. O pacote plugue deve produzir mais de 15v, sem carga (que a maioria dos pacotes de plug fazer.) Um transformador de 15v alternativa e um transformador com derivação central também é mostrada. Um transformador com derivação central é referida como: 15v-CT-15v ou 15-0-15   
O relé e transistor não são críticos como o pote 1k é ajustada de modo a relé-gotas para fora em 13.7V.
O pacote de ficha possa ser 300mA , 500mA ou 1A e sua classificação actual irá depender do tamanho da bateria de 12 V estiver a carregar.
Para uma célula de gel 1.2Ah, a corrente de carregamento deve ser 100mA. No entanto, este carregador é projetado para manter a bateria com tampo-up e vai fornecer corrente em tais rajadas curtas, que a corrente de carga não é importante.
Isso se aplica se você está mantendo a bateria ligada enquanto ele está sendo usado. Neste caso, o carregador irá adicionar para a saída e fornecer alguma corrente para a carga durante o carregamento da bateria. Se estiver a carregar uma célula plana (bateria 12v plana - uma bateria de 12v descarregada), a corrente não deve ser superior a 100 mA.
Para uma bateria 7AH, a corrente pode ser 500mA. E para uma bateria maior, a corrente pode ser 1Amp.

CONFIGURAÇÃO
Ligue o carregador a uma bateria e coloque um medidor digital do outro lado da bateria. Ajustar o pot 1k para que o relé cai fora, logo que a tensão sobe para 13.7V.
Coloque um resistor 100R 2watt em toda a bateria e assistir a queda de tensão.
O carregador deve ligar quando a tensão cai para cerca de 12.5V. Esta tensão não é extremamente crítica. Ele passa a ser o "histerese" do circuito e é determinada pelo valor da carga no colector do transistor.
O 22u pára o relé "chiar" ou "caça", quando uma carga é ligada à bateria e o carregador é o carregamento. À medida que a voltagem da bateria aumenta, a corrente de carga reduz e pouco antes do relé cai para fora, guinchos como as elevações da tensão e desce devido à acção do relê. O 22u impede este "vibrar".
Para aumentar a histerese : Em outras palavras, diminui a tensão onde os cortes-no circuito, adicionar um 270R através da bobina do relê. Isto irá aumentar a corrente necessária pelo transistor para activar o relê e, assim, aumentar a diferença entre os dois pontos de activação. O pull-in ponto no pote será maior e você terá que reajustar o pote, mas o ponto de abandono será o mesmo e, portanto, a diferença será mais amplo.
No nosso circuito, o corte na tensão foi de 11,5 v com um 270R através do relé.
Nota : não é necessária diodo entre o relé porque o transístor nunca é totalmente desligada e não volta EMF (pico) é produzido por o relé.
  
CARREGADOR DE BATERIA MkII - um projeto muito simples para manter uma bateria "com tampo."

Esta é uma forma muito simples carregador de bateria para manter uma bateria "quase totalmente carregada."
Trata-se de 7 componentes, quando conectado a um 12v - 18v pacote de ficha CC . O pacote plugue deve produzir mais de 15v, sem carga (que a maioria dos pacotes de plug 12v fazer.)
Para uma célula de gel de 1.2Ah, até um carro ou barco bateria 45Ahr, este carregador irá manter a bateria com tampo-up e pode ser conectado por muitos meses, a bateria não perderá água devido a "gaseamento".
a tensão de saída é 13.2V e este é apenas o suficiente para manter a bateria descarregue, mas vai demorar um tempo muito longo para carregar uma bateria, se é plana porque uma bateria produz uma "taxa flutuante" de cerca de 13.6v quando ele está sendo cobrado
(a uma corrente razoável) e este carregador é projetado apenas para entregar uma corrente muito pequena.
Existe uma pequena diferença entre um carro "old-fashioned" bateria (vulgarmente chamado "um acumulador") e uma bateria selada chamada uma célula de gel. A composição das placas de uma célula de gel é tal que a bateria não começa a "gás", até que uma voltagem elevada é alcançada. É por isso que ele pode ser totalmente fechado e só tem tampões de borracha que "pop" se o gás em alta pressão desenvolve devido a arrecadar o excesso de cobrança. É por isso que a tensão de carga não deve ser muito alta e quando a bateria está totalmente carregada, a corrente de carga deve cair para um nível muito baixo. 
  
GELL CELL CARREGADOR DE BATERIA
Este circuito irá carregar as baterias de células Gell em 300mA ou 650mA ou 1.3A, dependendo do resistor de detecção de corrente na grade de 0v. Ajustar o pote 5k para 13.4v e quando a voltagem da bateria atinge esse nível, a corrente vai cair para alguns miliamperes. O pacote plugue terá de ser atualizado para a 650mA ou 1.3A carga-corrente. O LED vermelho indica que o carregamento e como a voltagem da bateria aumenta, a corrente de fluxo diminui. O máximo é mostrado abaixo e quando ele cai cerca de 5%, o LED desliga-se e a corrente diminui gradualmente a quase zero.  
TRANSISTOR TESTER COMBO-2
Este circuito utiliza um circuito integrado, mas que tenha sido colocado neste book, uma vez que é um provador de transistor.
O circuito utiliza um único IC para executar 3 testes:
Teste 1 : Colocar o transistor em qualquer orientação em três terminais de circuito 1 (abaixo, à esquerda) e um LED vermelho irá detectar a base de um transistor PNP uma um LED verde indicará a base de um transistor NPN.
Teste 2 : Você agora agora a liderança de base e do tipo de transistor. Coloque o transistor em teste 2 do circuito (circuito superior) e quando tiver montado o coletor e emissor leva corretamente (talvez ter que trocar de leads), o LED vermelho ou verde acende-se para provar que você tenha montado o transistor corretamente.
Teste 3 : o transistor pode agora ser montado na seção GAIN. Selecione PNP ou NPN e virar o pote até que o LED se acende. O valor de ganho é marcado no PCB que vem com o kit. O kit tem clips Ezy esse clipe sobre os cabos do transistor para torná-lo fácil de usar o projeto.
O projeto também tem uma sonda em uma das extremidades da placa, que produz uma onda quadrada - adequado para todos os tipos de testes de áudio e alguns digitais . testes de
custo do projeto: $ 22,00 a partir Falar Electronics.
  
REDE Low Dropout
Este circuito irá desligar um dispositivo se as principais quedas por um 15v digamos. A tensão real é ajustável. A primeira coisa a lembrar é o seguinte: O circuito detecta o pico de tensão e esta é a tensão dos diodos zener.
Para 240v corrente, o pico é 338v.
Para uma queda de tensão de cerca de 12v (RMS), os diodos zener precisa ter uma tensão combinada de 320V (você vai precisar de 6 x 47V + 1 x 20v + 1 x 18v). O resistor de 10k terá cerca de 18v através dele ea corrente será quase 2 mA. A potência será 36MW.
Para uma queda de tensão de cerca de 27V (RMS), você vai precisar zeners para um total de 300v usando 6 x 47V + 1 x 18v. A voltagem através da resistência de 10K será 38V e a corrente será quase 4 mA. A potência dissipada pelo resistor 10k será 150mW.
O 10u impede quedas muito acentuadas ou gotas de activar o circuito.
À medida que a tensão cai, esta queda de tensão vai ser passada directamente para o topo da resistência de 10K e como a tensão cai, a corrente para a base do transistor vai reduzir. Esta corrente é amplificado pelo transistor e quando ela não é suficiente para manter o relê activado, ele vai cair para fora. 
  
Protecção dos contactos de um relé:
Os contatos de um relé podem ser protegidos contra os efeitos nocivos da revertendo um atuador. O circuito mostra um duplo pólo relé duplo lance dirigindo um atuador. Os 4 "diodos ponte" ao redor do atuador "silenciar" o back-emf de danificar os contatos.
 
REDUÇÃO RELAY CHATTER:
Para reduzir o clique relé ou conversando durante a ativação do transistor driver de relé, uma eletrolítico pode ser colocada entre a base e 0v ferroviário. Além disso, um electro pode ser colocado entre o relê se existe uma possibilidade de a tensão de alimentação glitching ou temporalmente falhar.

  
4 TRANSISTOR AMPLIFICADOR:
Este circuito é totalmente documentado em O amplificador transistorizado como Fig 105.

Vibratório VU Indicador
circuito Isto pode ser usado para monitorar a saída de um aparelho de som para avisar quando o nível é demasiado elevado. A saída é um motor de pager e vibrará para que você não tem que continuar assistindo os níveis de UV. Os dois primeiros transistores são conectados para uma sobrecarga em qualquer canal irá acionar o motor pager.  Sem interruptor de alimentação é necessário, pois todos os transistores estão desligados quando nenhum áudio está sendo detectado.
CFL DRIVER
Este circuito irá conduzir um 5watt Lâmpada fluorescente compacta de 12v:
  
VOX
Estes circuitos detectar áudio e operar um relé ou gerar um impulso de saída. Ver detalhes em: O Transistor Amplificador eBook - sob VOX


SENSÍVEL VOX CIRCUITO

3v para 6v VOX CIRCUITO


12v VOX CIRCUITO
  
OP-AMP COM 3 TRANSISTORS:
Este circuito mostra como um amplificador operacional simples pode ser feito com 3 transistores.


3-transistor OP-AMP

É realmente uma classe A amp single-ended AC-acoplado, com um ganho de malha aberta de cerca de 5.000, mas como uma demonstração de circuito, você pode tratá-lo como um simples op-amp. A saída é inclinado a aproximadamente metade da voltagem de alimentação usando a tensão combinada cai entre os dois LEDs, a tensão de base-emissor do transistor de entrada e a queda 1v através 1M resistor de realimentação. O 68k e 4n7 formar uma rede de compensação que impede que o circuito de oscilação.

Você pode configurar este amp op como um filtro ativo ou como um oscilador. Dirige uma carga de 1k. A resposta de onda quadrada é bom em 10kHz, ea saída reduz em 3 dB a 50kHz.
 
CAPACITOR TESTER
circuito desenhado por: Charles Wenzel charles@wenzel.com
Este circuito irá testar muito pequenos capacitores. O tom da coluna vai mudar quando um capacitor é colocado entre os test-pontos "Cx."
O funcionamento do circuito é explicado em nosso e-book: O amplificador transistorizado (circuito de alta impedância).
 
Brilhante LED Luz de emergência de alta

Este circuito irá iluminar dois 1Watt LEDs de alto brilho quando o poder falhar. A corrente de carga é de cerca de 20-30mA. Isso levará cerca de 7 dias para carregar a bateria e isso vai permitir a iluminação durante 5 horas, uma vez por semana.
A corrente de carga mais de 50 mA vai gradualmente "dry-out" a bateria e encurtar sua vida.
Se o projeto for usado mais de 5 horas por semana, a corrente de carregamento pode ser aumentada.
o resistor de carga 220R pode ser reduzida para 150R 100R ou (1 watt).
Relay Off ATRASO
Este circuito liga-se um relé quando a entrada está acima 2v eo relé desliga-se após 2 segundos quando o sinal é removido. O atraso OFF pode ser aumentada ou diminuída. 
  
Amplificar uma SINAL DIGITAL
sinal A Digital só é detectado como uma alta ou baixa. No entanto, se o sinal digital não tem amplitude suficiente, que não podem ser detectadas.
Este circuito detecta um sinal de baixa amplitude e produz um sinal de alta amplitude.

Detector PIR
Este circuito detecta o movimento e opera um relé. O módulo PIR tem "sensibilidade" e panelas "Tempo de atraso". Eles podem ser comprados no eBay por US $ 2,71, incluindo porte!
  
10 segundos de atraso
Este circuito inteligente acende o LED de 10 segundos após a alimentação ter sido ligado. O segredo para o seu desempenho é o ganho do transistor.
Com um ganho de 200, o transistor irá aparecer como um resistor 470/200 = 2k3 para o LED e por um 12V, isso vai criar uma corrente de 12-1,7 / 2300 = 4.4mA através do LED.
o 100U vai demorar cerca de 10 segundos para carregar a um ponto onde a base é 1.7v + 0.6V = 2.3V acima da grade de 0v. Quando as cargas eletro para esta tensão, o LED começa a acender-se.
O transistor se torna efetivamente um resistor 2k3 e é por isso que nenhum resistor limitador de corrente adicional para o LED é necessário. O transistor é o dispositivo limitador de corrente!

  
FERRET Finder:
. Este circuito produz um bip-bip-bip em 600kHz aproximadamente em um rádio AM
O transformador (bobina) é enrolada em 10 milímetros de diâmetro da haste ferrite 10mm de comprimento. O enrolamento secundário é 0,25 milímetros fio. O 100T é 0,01 milímetros fio.
  
Luzes piscando para cruzar modelo ferroviário:
Um LED piscando é usado para criar o tempo para a taxa de flash e o transistor fornece o flash alternativo para o segundo conjunto de LEDs.
  
FADE-ON FADE-OFF LED
Os LEDs nos é desvanece-se o circuito quando a energia é aplicada e fade-off quando desligado:

 

Se você quer apenas fade-ON e fade-OFF, este circuito é tudo que você precisa:
Você também pode dirigir "luzes de corda."
Estes podem ser LEDs de montagem em superfície ou LEDs totalmente fechados e geralmente têm dois fios ligados a uma extremidade para o fornecimento 12v.
Três LEDs são geralmente ligados em série dentro da "corda", com um conta-gotas resistor e alguns "cordas" pode ser cortado depois de cada conjunto de três LEDs, conforme mostrado no diagrama abaixo:

cada conjunto de três LEDs atrai cerca de 20 mA assim uma corda de 24 LEDs leva cerca de 160mA. Ajuste as duas 100k primeiras resistências e 100U para definir o fade-in e fade-out recurso.
  
3 segundos de atraso:
Quando este circuito é ligada a uma fonte (de 3V a 12 V), o LED acende-se e desaparecer gradualmente após cerca de 3 segundos.
 
  
SUBSTITUIR A "POT POWER":
Um potenciômetro de energia (também chamado de rheostat) é um potenciômetro com uma classificação de 1 watt ou mais e estes podem ser muito caros. Um pote de 10 Watt pode custar até US $ 25 a US $ 35.
Este tipo de pote pode ser substituído muito barata usando uma panela 500R comum e um transistor de potência.
O pote de energia em geral "queima" quando é, pelo menos, resistência e este circuito substitui o pote com uma ligeira excepção.
o circuito não entregar tensão ferroviário completo. A saída é de cerca de 0.9V abaixo da tensão ferroviário. Uma chave foi incluído para produzir uma saída ferroviário completo:

 

10 Watts de potência POT
Se o pote de energia é um reostato, ele terá dois terminais. Um terminal chamado "A" vai para voltagem de grade eo outro terminal (terminal central - chamado o limpador). Chamaremos de "B", irá para a carga
Construir o circuito acima e tomar A e B para os mesmos pontos como antes e "G" vai para o chão ou "terra" ou "Chassis".
  
MUDANDO 24v para 12v:
Este circuito permite a você carregar um projeto 24v de um carregador de 12v. Ele converte as duas baterias de 12V da série para paralelo:
ZENER DIODE TESTER
Todos os diodos são diodos Zener. Por exemplo, um 1N4148 é um diodo 120v Zener como este é a sua tensão de ruptura inversa.
E um díodo Zener pode ser usado como um diodo comum num circuito com uma tensão que é inferior ao valor de Zener.
Por exemplo, 20v diodos zener pode ser utilizada em uma fonte de alimentação 12v que a tensão nunca atinge 20v, ea característica zener nunca é alcançado.
a maioria dos diodos têm uma tensão de ruptura reversa acima 100v, enquanto a maioria dos zeners estão abaixo 70v. Um Zener 24V pode ser criado através da utilização de dois 12v Zeners em série e um díodo normal tem uma tensão característica de 0.7V. Isto pode ser usado para aumentar a tensão de um diodo zener de 0,7 V.
Para testar um diodo zener precisar de uma fonte de alimentação de cerca de 10v mais elevado do que o Zener do diodo. Ligue o zener através da alimentação com uma 1k para 4K7 resistor e medir a tensão através do diodo. Se ele mede menos de 1v, inverta o zener.
Se a leitura é alta ou baixa em ambos os sentidos, o zener está danificado.
Aqui é um testador de diodo zener. O circuito vai testar até zeners 56V.
  
LED FADER
Este circuito foi solicitado por um grupo teatral a mudar lentamente a cor de um conjunto de LEDs ao longo de um período de 1-2 segundos.
 
 
PONTO DE MOTOR DRIVER
Uma das primeiras coisas (você vai querer), quando a expansão de um modelo ferroviário é um segundo loop ou tapume.
Esta precisa de um conjunto de pontos e se eles estão distantes do operador, eles terão de ser operado electricamente. Há um número de controladores no mercado para alterar os pontos e alguns deles ter uma corrente muito elevada. (Você pode obter uma baixa corrente Point Motor).
A corrente de alta é necessária porque o mecanismo de actuação é muito ineficiente, mas deve ser aplicada por um período muito curto de tempo para evitar que o motor ponto de ficar muito quente.
Às vezes um interruptor normal, é usado para alterar os pontos e se os esquece operador usá-lo corretamente, o Motor Ponto vai "burn-out" após alguns segundos.
para evitar que isso aconteça nós projetamos o seguinte circuito. Ela opera a Motor Point para 5 ms, para 10mS (um tempo muito curto) e impede qualquer dano.
Você pode usar um interruptor Peco (PL23 - cerca de US $ 10,00 !!). Ou um interruptor de alavanca comum (change-over switch)
Você pode conectar-se ambos os lados do ponto motor e ambos os contactos do outro lado para ir para 14V 22V ferroviário.


Point Motor montado
sob a pista.

O ponto-Veio do motor se move da esquerda para a direita para alterar os pontos.
COIN COUNTER
Este circuito foi projetado para um leitor que queria mudar de máquinas de jogos a partir de 3 moedas para 4 moedas.
O circuito pode ser modificado para "dividir-by" qualquer valor de 2 a 10:
 
 
FAROL EXTENDER
Este circuito se estende a "TIME ON" para os faróis e o circuito não tem qualquer corrente quando o tempo expirou.
Quando os faróis são desligada, o circuito mantém as luzes acesas por 30 segundos.



A eletrônica precisa de 3 conexões. O diagrama acima mostra estas ligações. A primeira ligação é para o lado de 12V da bateria. A saída do circuito é o emissor do transistor BD679 e este liga-se ao relê em que o fio a partir do farol interruptor está ligado. Finalmente, o circuito liga-se ao chassis do carro.
O "atraso de tempo" é determinado pela resistência de 100K e 100u. A resistência pode ser aumentada para 470k e o condensador pode ser aumentado para 470u. Para um tempo de atraso ajustável, usar um 500k mini-Trim Pot para o resistor de 100k.
VOLTA indicador de alarme
Muitos indicadores de volta em carros, motos e carros de golfe não são muito alto.
É por isso que eles ficam para ON.
Aqui são 2 circuitos para que você possa experimentar e descobrir qual é o melhor para a sua aplicação.
Todos eles usam um buzzer piezo que tem um circuito oscilador dentro da caixa e produz um tom irritante 3kHz. Listamos dois tipos diferentes. TypeA produz um tom 3kHz constante que aumenta com a intensidade como a tensão aumenta.
TypeB é chamado um sinal sonoro de marcha atrás e produz um bip-bip-bip quando uma tensão DC constante é aplicada. Os aumentos da produção em volume como a tensão aumenta.

Circuit A liga após 15 segundos para que você saiba o indicador de volta está ativo.
Você pode usar Piezo TypeA para obter um sinal sonoro quando a luz por sua vez, está ligado e silêncio quando a luz está desligada.
piezo typeB irá produzir um bip-bip-bip quando a luz está acesa e o silêncio quando é OFF.


Emite um sinal sonoro após 15 segundos
Circuito B liga após 15 segundos eo piezo vai aumentar de intensidade. 
.
Bips após 15 segundos, com o aumento do volume
 
A campainha piezo requer cerca de 15 mA e opera a partir de 3v a 12v.
Campainhas Invertendo estão disponíveis a partir Nova Eletrônica por US $ 4,50 cada. Eles também estão disponíveis na web por US $ 20,00
  
TENSÃO MONITOR:
Estes circuitos irá monitorar voltagens de fornecimento ± 5v e 12v ±. Eles não se destinam a indicar o nível das entradas. O LED só acende quando todas as tensões estão presentes.

 
Carregador solar Este é um circuito simples de manter um conjunto de NiCads totalmente carregadas através de um painel solar.
A matemática eo circuito é o mesmo para um 6v ou painel solar 12v.
A matemática gira em torno de corrente e tensão não. 
Lembre-se: células NiCad são 1.2v e você terá 5 células para produzir um suprimento 6v.
células Ni-MH são 1.2v e vêm em 1,700mAHr e 3,000mAHr (e outras capacidades).
você pode recarregar pilhas alcalinas comuns (1.5V) cerca de 50 vezes. Ele tem sobre a mesma capacidade que NiCad após a segunda re-charge.
1. Medir a corrente TOMADAS PELO PROJETO
Em primeiro lugar medir a corrente tomada pelo projeto. Se é um 10mA constante, você terá que carregar as baterias com 40 mA a partir do painel solar, se assumirmos o sol brilha durante 8 horas por dia.
Se o circuito tem um ampères por 1 hora, precisamos carregar as baterias com 150mA para 8 horas de sol.
Se o circuito leva 500mA por 15 minutos a cada hora, isto é equivalente a um 125mA constante e a cobrança terá que ser 500mA durante 8 horas por dia. (Mesmo que este seja igual ao 3Ahr por dia, o carregamento ocupa 8 horas e, assim, o armazenamento só precisa ser células 2Ahr e 2400mAHr pode ser utilizado).
Os nossos matemática leva em conta uma eficiência de 80% em carregar as células.
Se as células NiCad são 600mAHr, a corrente máxima de carregamento é de 100 mA.
Se as células são 2,400mAHr, a corrente de carga máxima é 500 mA.
Esta corrente de carga leva em conta o facto de que as células vão ser totalmente carregada no final de cada dia e é por isso que a corrente de não deve ser demasiado elevada.
2. MEDIR A corrente de carga
. Construir um dos circuitos abaixo e use um 100 ohm (1 watt) resistor para o limitador de corrente
Conectar um multímetro (selecione 0 - 500mA ou 0 - gama 2Amp) como mostrado e medir a corrente durante o dia. Tome algumas leituras e trabalhar para fora e corrente média e aproximadamente o comprimento de cada dia.
Cada painel solar vai entregar uma corrente diferente e não é possível especificar quaisquer valores. É por isso que você tem que fazer leituras. Se a corrente é muito alta, adicionar outros 100 ohm em série. Se a corrente é muito baixo, colocar um resistor de 100 ohm através da primeira resistência de 100 ohms.

 




Clique no X para fechar!
você precisa de outro  projetos do transistor ? clique aqui: http://e-project4u.blogspot.com/p/transistor-projects.html você precisa componentes d eta il s? clique aqui : http://e-project4u.blogspot.com/p/basic- de-components.html
e http://e-project4u.blogspot.com/p/blog-page_9635.html

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem